Menina de 14 anos encontra maneira de resolver pontos cegos nos carros
Cotidiano Invenções e Inovações

Menina de 14 anos encontra maneira de resolver pontos cegos nos carros

pontos cego dos carros - Menina de 14 anos encontra maneira de resolver pontos cegos nos carros
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

ponto cego dos carros – Todo motorista está familiarizado com o temido problema do ponto cego. No entanto, é mais do que apenas um aborrecimento. De acordo com a Administração Nacional de Segurança no Trânsito nas Rodovias Americanas, ocorrem mais de 840.000 acidentes de carro devido ao ponto cego. As zonas que não podem ser observadas diretamente pelo motorista geralmente causam incidentes que resultam em sérios danos à propriedade e, em alguns casos, até fatalidades. Embora os motoristas possam tomar precauções, como ajustar o assento e os espelhos laterais do motorista adequadamente, instalar câmeras de backup e assim por diante, eles não eliminarão completamente os pontos invisíveis. Portanto, o motorista sempre terá que assumir a responsabilidade de estar constantemente atento aos pontos das cortinas, pois isso pode levar a acidentes.

pontos cego dos carros

Felizmente, agora existe uma solução para isso e vem de uma garota de 14 anos de idade, que ainda nem tem carteira de motorista.

No entanto, não poder dirigir não impediu Alaina Gassler de entender a importante questão dos acidentes de trânsito resultantes de pontos cegos.

De fato, ela conhece o problema tão bem que resolveu o problema para nós. E o jeito que ela fez isso não é senão gênio.

No início desta semana, Alaina Gassler de West Grove, Pensilvânia, Estados Unidos, apresentou sua invenção no concurso Broadcom MASTERS (Matemática, Ciências Aplicadas, Tecnologia e Engenharia para Estrelas em Ascensão) para alunos do ensino médio da Society for Science and the Public.

LEIA TAMBÉM  Artista passou 10 Anos criando a escultura de pássaro mais alto do mundo

Seu projeto se chama “Melhorando a segurança do automóvel removendo pontos cegos” e funciona de maneira relativamente simples, como ela explicou: “Fiz isso ao ter uma câmera atrás do pilar de um carro e a câmera enviou o vídeo para um projetor que projetou a imagem no pilar essencialmente tornando-o invisível e fazendo o motorista ver por trás dele. ”

Para concluir esta invenção, ela usou materiais facilmente acessíveis, como uma webcam, projetor e materiais impressos em 3D que projetam a vista de fora do veículo para os pontos cegos do seu carro.

Gassler foi premiada por sua invenção que salva vidas. Ela ganhou o primeiro lugar em uma competição nacional com o Prêmio Samueli Foundation de US $ 25.000 em homenagem à excelência geral em STEM.

Assista ao vídeo demonstrando como a invenção dela funciona

LEIA TAMBÉM  Compilação de Zach King do Vine: O mágico da edição