Novo estuda afirma que o Universo pode ter formato de um "Looping Gigante"
Universo

Estuda afirma que Universo tem formato de “Looping” e “Tudo que vai volta!”

universo looping3 - Estuda afirma que Universo tem formato de "Looping" e "Tudo que vai volta!"
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Como dizia o Dr. Enéas Carneiro “Quanto mais os seres humanos, apontam os seus telescópios para o espaço. Mais aterorizaaaaados eles ficam!” Um novo estudo publicado na revista Nature Astronomy, fez muita gente dizer “Eu não disse! Tomá” na área da Astronomia. O estudo chegou a conclusão que “o ser humanos não tem resultado nenhum quando o assunto é Universo”. Isto porque dados do fundo cósmico de microondas (CMB), que é o eco fraco do “Big Bang”, para concluir que o universo não é plano. Ou seja não se expande igual a um “tapete”, mais sim igual a uma “balão de gás com vários loopings”. As descobertas, no entanto, contradizem anos de sabedoria convencional em astronomia. 

Tudo que vai volta!

Ou seja, a teoria que por muitos cientistas e pessoas comuns em todo o mundo, pode ser a “certa!” Para ficar mais claro para o leitor do Mídia Interessante, se você atirar em um direção do espaço um objeto, pela Teoria do Universo Fechado ou Looping Finito ele estaria em loopings constantes e voltaria exatamente no mesmo lugar! 

universo looping2 - Estuda afirma que Universo tem formato de "Looping" e "Tudo que vai volta!"

A idéia de que se você viajasse para longe no espaço além da nossa galáxia se movendo em linha reta, acabaria voltando aonde começou – é conhecida como “universo fechado.” Ao contrário que a maioria dos cientistas acredita na idéia de um “universo plano” que se estende em todas as direções e não se insere.

Evidências de Planck para um universo fechado e uma possível crise para a cosmologia

Medidas futuras são necessárias para esclarecer se as discordâncias observadas são devidas a sistemática não detectada, ou uma nova física ou simplesmente uma flutuação estatística, complementou o artigo de Eleonora Di Valentino, Alessandro Melchiorri.

universo looping - Estuda afirma que Universo tem formato de "Looping" e "Tudo que vai volta!"

O universo tem a forma de um balão e não de um lençol achatado. (ESA e a colaboração Planck)

O cosmólogo da Universidade Sapienza de Roma, Alessandro Melchiorri, explicou à Live Science que o modelo do universo fechado levantaria uma série de problemas para o campo da física.

LEIA TAMBÉM  Cometa interestelar Borisov pode estar carregando água que não é do nosso sistema Solar

“Não quero dizer que acredito em um universo fechado. Sou um pouco mais neutro. Eu diria, vamos aguardar os dados e o que os novos dados dirão. O que acredito é que há uma discrepância agora, que precisamos ter cuidado e tentar descobrir o que é isso.” produzindo essa discrepância “.

Na nossa opinião essa Teoria acaba também com a “discussão do Universo Finito ou Infinito”, pois nela o Universo é Infinito sendo Finito.

E na sua opinião? Tudo que vai volta algum dia?

Por Mídia Interessante – Com informações retiradas do Fox News.com e  Live Science, todos aparentados pelo estudo cientifico Nature.com

car elon musk sonho - Estuda afirma que Universo tem formato de "Looping" e "Tudo que vai volta!"

Vou dar uma voltinha pelo Cosmos e já volto!

LEIA TAMBÉM  Água em estado liquido é detectada na sub-superfície de Marte