Astrofísica disse que Dinossauros viveram do outro lado da galáxia e confunde pessoas
Curiosidades Universo Vídeos

Astrofísica disse que Dinossauros viveram do outro lado da galáxia e confunde pessoas

asteroide preigoso - Astrofísica disse que Dinossauros viveram do outro lado da galáxia e confunde pessoas
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Astrofísica da NASA Dra. Jessie Chrastiansen disse que Dinossauros viveram do outro lado da galáxia e confundiu muitas pessoas, mas sua explicação é simples. Não é que ele quis dizer que houve dinossauros habitando outros planetas, nada disso. O que ele quis dizer e depois conseguiu explicar detalhadamente sua tese no Twitter com um víde (abaixo), foi que os dinossauros viveram tanto mas tanto tempo aqui no nosso planeta Terra que nossa Galaxia (como ela gira) estava voltada para outro ponto, explicando o motivo que os dinossauros viram as estrelas completamente diferente do que vimos hoje.

“Eu sempre me interessei por arqueologia galáctica, mas acho que não era isso que eles queriam dizer”, escreveu a cientista da Nasa, Dra. Jessie Chrastiansen, twittando o clipe. “Você sabia que os dinossauros viviam do outro lado da galáxia?”

Dinossauros viveram do outro lado da galáxia

 
 

O site IFL Sicence fez um comparativo bem legal: Cleópatra viveu mais perto da criação do famoso Drag Race RuPaul, do que na construção da  Grande Pirâmide de Gizé . Além disso, a Universidade de Oxford é mais antiga que os astecas (Oxford começou a ensinar em 1096 , os astecas eram cerca de 1300 ).

Astrofísico disse que Dinossauros viveram do outro lado da galáxia e confunde pessoas - Astrofísica disse que Dinossauros viveram do outro lado da galáxia e confunde pessoas

Aqui está mais um exemplo para você mexer com seu senso de tempo, como um cientista da NASA recentemente apontou no Twitter: Quando os dinossauros percorriam a Terra, eles o faziam do outro lado da louca  galáxia.

Como todos sabem, assim como a Terra gira em torno do Sol, o Sol (com todos os planetas a reboque) gira em torno do centro da galáxia. Estamos nos movendo a cerca de 828.000 quilômetros (514.500 milhas) por hora, a uma distância de cerca de 28.000 anos-luz do centro galáctico. Vamos poupar o trabalho de tentar recitar o número exato de Pi da memória e executar seus próprios cálculos e revelar que isso significa que levamos cerca de 230 milhões de anos  (estimativas estimam algo entre 225 a 250 milhões de anos terrestres ) para concluir uma orbitam em torno do centro galáctico da Via Láctea.

Christiansen diz que criou a animação por diversão em algumas horas livres, e não em nenhuma capacidade oficial, caso você esteja se perguntando se a NASA estava trabalhando em algum tipo de projeto de dinossauro espacial.

LEIA TAMBÉM  Rapaz propõe casamento e surpreende a namorada tatuadora

LEIA TAMBÉM  Fóssil de Dinossauro totalmente preservado pode ser visto em museu do Canadá