Vídeo filmado na ISS prova como a Terra não é Plana em definitivo
Curiosidades Universo Vídeos

Vídeo filmado na ISS prova que Terra não tem como ser Plana em definitivo

terra globo - Vídeo filmado na ISS prova que Terra não tem como ser Plana em definitivo
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Depois das pesquisa que apontou que 7% dos brasileiros acreditam na Terra Plana. Um vídeo deu o que falar nas Redes Sociais, filmado em 2017 no mínimo, o vídeo mostra uma imagem que seria impossível a Terra ser plana.

Vídeos de astronautas comprovem que Terra não pode ser plana

terra plana modelo - 7% dos brasileiros acreditam na Terra PlanaO principal motivo vem do tamanho do continente filmado em uma distancia de cerca de 400 metros de altura, no caso, a mesma distância da ISS. Se a Terra fosse plana na filmagem ela seria maior, bem maior, a “pizza” no minimo 4 vezes maior e seria impossível de até mesmo ver seu final. No vídeo abaixo é possível perceber nitidamente e comparar o tamanho do Continente.

Para você entender melhor, em 40 segundos é possível ver o Oceano e o Continente. Para uma Terra Plana, essa visualizações teria que ser meramente pequena, coisa que não é possível devido a pequena distancia de 400 metros. Ou a Terra Plana ser no minimo 4 vezes maior, o que não é representado na visualização do vídeo.

Onde esta a curvatura da Terra?

O grande palpite dos Terra Planistas de plantão é a pergunta onde está a curvatura da Terra? Um grande erro. Por que se eles quisessem que realmente a Terra fosse plana, ninguém deveria ver mesmo a curvatura devido ao grande tamanho da Terra em fase plana.

ISS

terra globo olhos - Vídeo filmado na ISS prova que Terra não tem como ser Plana em definitivo

Estação Espacial Internacional é um laboratório espacial completamente concluído, cuja montagem em órbita começou em 1998 e terminou oficialmente em 8 de julho de 2011 na missão STS-135, com o ônibus espacial Atlantis.A estação encontra-se em uma órbita baixa de 408 x 418 km, que possibilita ser vista da Terra a olho nu,[2] e viaja a uma velocidade média de 27 700 km/h, completando 15,70 órbitas por dia.

A estação espacial encontra-se em órbita da Terra a uma altitude de aproximadamente 400 quilômetros, uma órbita tipicamente designada de órbita terrestre baixa. Devido à baixa altitude, a estação precisa ser constantemente reposicionada na órbita devido ao arrasto aerodinâmico. A estação perde, em média, 100 metros de altitude por dia e orbita a Terra num período de cerca de 92 minutos. Em 27 de junho de 2008 (às 01:01 UTC) completou 55 mil órbitas desde o lançamento do módulo Zarya, o primeiro a ser lançado ao espaço. É comum associar à estação um estado de “gravidade zero”, criando-se assim alguma confusão, pois tal gravidade zero não ocorre. A gravidade na estação espacial, tendo em conta um raio terrestre de 6378,1 km, é de 8,3 m/s² a 8,4 m/s², pela igualdade da Lei da Gravitação Universal (LGU) e o peso, o que é considerável. O efeito “gravidade zero” ocorre porque a estação está “a cair eternamente” devido à curva originada pela “força centrípeta

dia e noitena terra plana - 7% dos brasileiros acreditam na Terra Plana

Mas como saber que a Terra não é plana por você mesmo?

1-  Horizonte

O principal motivo é o horizonte, no qual, se  você olhar um barco no horizonte ou uma ilha, você o verá vindo de cima para baixo, se fosse plana nunca você iria ver assim. E sim, um pequeno ponto se tornar grande, e cada vez maior. Definitivamente não tem como fugir disso, não há um contraponto ou um contra senso.

Navios surgindo na linha do horizonte - 7% dos brasileiros acreditam na Terra Plana

terra plana navios cke 1 - 7% dos brasileiros acreditam na Terra Plana

2 – Os outro astros são redondondos.

Ao ver um telescópio você poderá ver Sol, Lua, Marte e Júpiter por exemplo “redondinhos”, no qual não faz sentido criar um teoria para Marte e Júpiter plano por exemplo, porque se eles fossem plano teríamos que vê-los em losango ou deitados, ou seja, não em vertical de frente para a Terra.

jupter plano saturno - 7% dos brasileiros acreditam na Terra Plana

jupter plano - 7% dos brasileiros acreditam na Terra Plana

 terra plana - 7% dos brasileiros acreditam na Terra Plana

3 – Quem segura o Sol e a Lua?

Para os terraplanistas não existe gravidade, então o Sol e a Lua (redondos) ficam lá em cima como?

terra plana sol e lua - 7% dos brasileiros acreditam na Terra Plana

4 – Dia e Noite

Se a Terra fosse plana você viria o Sol nascer minúsculo lá de longe, e ficando cada vez maior até o tamanho que o enxergamos.

terra plana sol e lua2 - 7% dos brasileiros acreditam na Terra Plana

+ Claro, essa e milhares de provas que a Terra é um Globo.

 

CANAIS ANTI-TERRA PLANISTAS

Alguns canais no Youtube combatem a disseminação dessa teoria da Terra Plana, alguns com muita seriedade, já outros fazendo piadas. Se você tem alguma dúvida sobre o verdadeiro formato do planeta, é bom dar uma olhada nesses canais.

Universo Astronômico

Terra Plena

Sistematico

 
LEIA TAMBÉM  Quais são os personagens nas notas de dólares?
LEIA TAMBÉM  "Terra a Vista!" Qual foi o primeiro ponto de terra avistado pelos portugueses no Brasil?