Testes para Carteira de motorista na Índia tem Inteligencia Artificial da Microsoft
Cotidiano Invenções e Inovações

Testes para Carteira de motorista na Índia tem IA da Microsoft

Novas tecnologias A 4ª Revolução Industria - Testes para Carteira de motorista na Índia tem IA da Microsoft
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

A tecnologia envolve o conhecimento técnico e científico e a aplicação deste conhecimento através de sua transformação no uso de ferramentas, processos e materiais criados e utilizados a partir de tal conhecimento. Chamadas de a 4ª Revolução Industrial. Dependendo do contexto, a tecnologia pode ser ferramentas e as máquinas que ajudam a resolver problemas para um determinado grupo de pessoas ou todos. Bem…sempre trouxemos aqui no Mídia Interessante noticias interessantes e eficazes sobre a tendencias de novas tecnologias para o desenvolvimento humano, como: 

Pesquisadores desenvolvem interface com o cérebro para controlar cadeiras de rodas;

Experiência: Macaco com paralisia anda com “Wireless” implantado no cérebro;

Bengala inteligente com Google Maps será uma das maiores invenções da década sobre acessibilidade;

Inventor autônomo cria sensor para evitar danos as rodas e pneus ao estacionar;

Engenheiros americanos revelam primeiro Drone comercial subaquático;

China faz trem perder a linha;

Empresa Michelin cria sistema para sinalizar bikes durante a noite;

Túnel de Elon Musk já tem data para revolucionar o transporte público no Mundo!

Novas tecnologias – A 4ª Revolução Industrial

O que significa 4ª Revolução Industrial?

No entanto, alguns destas novas tecnologias servem para tirar o “modo subjetivo do ser humano”. É o caso por exemplo de um novo projeto da Microsoft utilizando a IA nos testes finais para a carteira de habilitação para motorista na India. Centenas de pessoas que fizeram o teste da carteira de motorista em Dehradun, capital do estado indiano de Uttarakhand, perto do sopé do Himalaia, nas últimas semanas não tiveram que se sentar ao lado de um instrutor. E suas notas finais foram emitidas em automático.

LEIA TAMBÉM  Artista faz projeto interativo com galerias famosas

Proposta para Carteira de Motoristas da Microsoft

E se lhe dissermos que o teste da sua carteira de motorista agora será realizado por um smartphone conectado ao pára-brisa do seu carro e sem um avaliador presente no veículo, tudo o que você fizer de certo ou errado, como esquecer de ligar o pisca-alerta será descontado sem choro e nem vela. Estranh o não? Isso já está acontecendo no Regional Transport Office (RTO) em Dehradun, no estado indiano de Uttarakhand, norte da Índia, cortesia de um Projeto de Pesquisa da Microsoft chamado HAMS.

Mas qual é a ideia inicial?

No release da Microsoft ele conceituam o a seguinte problemática: Qual é o primeiro pensamento que vem à sua mente quando você pensa sobre a experiência de obter uma carteira de motorista?

Depois eles apresentam o cenário atual:

Um cenário típico exigiria levar seu carro a uma pista de teste e aguardar a atribuição de um avaliador. Quando chega a sua vez, o avaliador leva consigo a espingarda e avalia seu desempenho à medida que você realiza as manobras. No final do teste, o avaliador decide se você foi aprovado ou reprovado, com base na avaliação, muitas vezes subjetiva, do seu desempenho. O resultado, quer você concorde ou não, é final.

O que propõe a Microsoft?

O HAMS, abreviação de Harnessing AutoMobiles for Safety, foi originalmente concebido como um sistema para monitorar motoristas e sua direção, com o objetivo de melhorar a segurança nas estradas. O treinamento e o teste do motorista são fundamentais para esse objetivo e, portanto, o projeto naturalmente se desviou na direção de ajudar a avaliar o motorista durante o teste de direção.

 

“O principal desafio no teste tradicional de carteira de motorista é o ônus colocado sobre os avaliadores humanos e a subjetividade resultante que um candidato enfrenta. A automação usando a tecnologia HAMS pode não apenas ajudar a aliviar os avaliadores da carga, mas também tornar o processo objetivo e transparente para os candidatos ”, afirma Venkat Padmanabhan, vice-diretor administrativo da Microsoft Research India, que iniciou o projeto HAMS em 2016.

 

LEIA TAMBÉM  Artista português pinta grafites e criaturas 3D pelas ruas

Por Midia Interessante com informações da Microsotft