PlayStation 5: Confira os detalhes do novo console
Games

PlayStation 5: Confira os detalhes do novo console

play5 - PlayStation 5: Confira os detalhes do novo console
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Sony anunciou oficialmente o lançamento do aparelho, que deve chegar às lojas em 2020PlayStation 5 deixou de ser apenas um sonho e se transformou em realidade. Afinal, a Sony anunciou oficialmente o lançamento do novo console. A novidade ainda vai demorar um pouco para chegar às lojas. Isso porque a previsão é para o final de 2020. Mesmo assim, os fãs já entraram em contagem regressiva.

PlayStation 5 novo console

Em postagem no seu blog oficial, a Sony confirmou as informações divulgadas antecipadamente pela revista Wired. Realmente, o novo console terá compatibilidade com os jogos do PS4. Além disso, estima-se uma velocidade até 10 vezes maior, bem como suporte a resolução 8K. Isso sem falar em outros detalhes bem interessantes.

 playstatio 5 divulgação - PlayStation 5: Confira os detalhes do novo console

LEIA TAMBÉM  Master System Super Compact de 1994

Aperfeiçoamento

Para aperfeiçoar a experiência dos jogadores, os controles sofrerão mudanças. As formas de vibração por exemplo, serão aperfeiçoadas. Já os botões de gatilho (L1 e L2) ganharão novos níveis de resistência. Outra inovação é a tecnologia Ray Tracing, capaz de emular luz e reflexos em real time.

O PS5 contará ainda com um processo singular de instalação de jogos, permitindo a inclusão de partes separadas. Além disso, o console terá leitor de discos do tipo Blue-Ray de 100 GB.

Expectativa

Pois o nascimento da quinta geração do PlayStation amplia a ansiedade por mais um console da série que mexe com a paixão dos fãs dos games em todo o mundo. Para se ter uma ideia, apenas o PS4, lançado em 2013, vendeu mais de 100 milhões de unidades em todo o mundo. Porém, a estimativa é que, pelo menos, mais 15 milhões serão comercializados até março do próximo ano.

LEIA TAMBÉM  A história dos Consoles no mundo desde 1967 até os dias de hoje

Trajetória

Disponibilizado por InspiredImages em www.pixabay.com

E pensar que toda essa história começou há quase 25 anos. Em 1994, a Sony lançou, no Japão, o PS One – chegou ao Ocidente no ano seguinte. Ele nasceu após um acordo desfeito com a Nintendo, que ainda apostava nos cartuchos, contra os emergentes CDs. Pois o tempo mostrou que a Sony tinha razão.

Já em 2000, o sucessor PlayStation 2 deu as caras, prometendo uma “revolução”. Centro de diversões de muitos lares, rodava DVDs de filmes e shows, além dos jogos cada vez mais modernos. De grande popularidade no Brasil, convivia com a pirataria em larga escala.

Lançado no fim de 2006, o PS3 oferecia, de forma inédita, uma plataforma on-line completa e gratuita, a PlayStation Network (PSN). O PS3 desempenhava diversas funções de um aparelho multimídia, o que pesava no preço para o consumidor. Aliás, mais rigoroso contra a pirataria, o aparelho conviveu com jogos originais, mas caros.

Por fim, o PS4. Pois o console teve uma grandiosa repaginada com uma navegação mais rápida e sem dificuldade. Sua principal virtude é a funcionalidade multitarefas. Além disso, possui 8 GB de memória RAM, capaz de dar suporte a jogos de gráficos com maior complexidade.

Dica

Se o PlaySation 5 já aponta no horizonte, o PS4 é a realidade disponível para os “gamemaníacos” – e que realidade! Até a chegada do novo aparelho, há muito o que aproveitar do atual console da Sony.

Para adquirir o console ou os melhores jogos pagando menos basta contar com a ajuda do Km de Vantagens. Afinal, o Magazine Luiza é parceiro do maior programa de fidelidade do Brasil. Para saber os detalhes, acesse: kmdevantagens.com.br.

 

GTA 6 na manga…

Após o lançamento do Playsation 5 será um grande passo para a finalização do GTA 6. Pois a RockStar poderá atualizar suas configurações para o novo console sofisticado. O grande “sonho” da Rockstar é deixar o ambiente do jogo mais interativo do que já é, e dando-lhe mais necessidades humanas, como conhecer as pessoas no meio da rua e fazer amizade e condições fisiológicas como ir ao banheiro, comer, e engordar. Mas por enquanto para muitos especialistas, o jogo será muito baseado nRed Dead Redemption 2 que foi uma base para o GTA.

Rockstar promete não decepcionar no lançamento de Red Dead Redemption 2

LEIA TAMBÉM  BRKS Edu joga gameplay de FORZA HORIZON 3
LEIA TAMBÉM  Depois do Mega Drive a SEGA anuncia novo console Genesis Flashback com 85 clássicos