Kim Jon-un e Vladmir Putin andaram de cavalo juntos?
Cotidiano Fotos e fatos

Kim Jon-un e Vladmir Putin andaram juntos a cavalo?

kim jong un horse riding sacred mountain 5da81e4969d95  700 - Kim Jon-un e Vladmir Putin andaram juntos a cavalo?
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Kim Jong-un um político norte-coreano que serve como Líder Supremo do seu país desde 2011 e Presidente (anteriormente chamado Primeiro Secretário) do Partido dos Trabalhadores da Coreia desde 2012. É o terceiro e mais jovem filho de Kim Jong-il com sua última esposa Ko Young-hee. Ele é neto de Kim Il-sung, o primeiro líder da Coreia do Norte de 1948 a 1994. Kim Jong-un é um general de quatro estrelas do Exército Popular da Coreia e por isso, em setembro de 2010, Kim Jong-un ficou conhecido como “Jovem General” e, no final de 2011, como “Respeitado General” em sinais as bênçãos que ofereciam a ele, seu pai e seu avô. Kim é o primeiro líder norte-coreano que nasceu após a fundação do país. Já Vladimir Vladimirovitch Putin, é o atual presidente da Rússia, além de ex-agente do KGB no departamento exterior e chefe dos serviços secretos soviético e russo, KGB e FSB, respectivamente.

Mas de onde surgiram estas fotos?

Créditos da imagem: kcna

Kim Jon-un a cavalo

Créditos da imagem: kcna

Créditos da imagem: kcna

É um cavalo bonito. Parece um pouco com Shadowfax de O Senhor dos Anéis, não é? Mas o cavalo não é realmente o ponto: quase tudo o que Kim Jong-un faz é simbólico ou tem uma mensagem importante oculta nas entrelinhas. E desta vez não é diferente.

“Corra, Shadowfax, mostre-nos o significado da pressa!”

Créditos da imagem: kcna

Créditos da imagem: kcna

Créditos da imagem: kcna

Os especialistas acreditam que Kim Jong-un galopou o Monte Paektu, coberto de neve, com 2.750 metros de altura, é altamente significativo e que ações como essa precedem importantes anúncios. Essa montanha ocupa um lugar especial na mitologia da Coréia do Norte, porque é conhecida como o local de nascimento do pai de Kim Jong-un, Kim Jong-il.

Créditos da imagem: kcna

Créditos da imagem: kcna

Créditos da imagem: kcna

“Sentado a cavalo no topo do Monte Paektu, [ele] lembrou com profunda emoção o caminho de árdua luta que ele percorreu pela grande causa de construir o país mais poderoso, com fé e vontade tão firme quanto o Monte Paektu”, a mídia estatal da Coréia do Norte KCNA disse, exclamando que Kim Jong-un subiu ao topo com os olhos “cheios de brilhos nobres”.

Créditos da imagem: kcna

Créditos da imagem: kcna

 

Segundo ela, a mídia na Coréia do Sul fez vários comentários sobre o golpe de Kim Jong-un, o ponto de vista dependendo dos interesses da mídia em particular. Mas algumas das opiniões são de que a mensagem de Kim Jong-un é direcionada para os Estados Unidos, enquanto outros até afirmam que o líder norte-coreano está fazendo isso é cruel com os cavalos.

“Alguns outros dizem que ele só quer se parecer com seu avô ou Putin.” Choi observou.

Os internautas foram rápidos em transformar as fotos em memes

Créditos da imagem: Andrew Jessop

 

 

LEIA TAMBÉM  Comentário de Salvador Sobral durante apresentação foi ofensivo?

As fotos proibidas da Coréia do Norte

LEIA TAMBÉM  O repórter que prevê os gols - As previsões do repórter Régis Rosing da Rede Globo
LEIA TAMBÉM  Conheça a velhinha que pode anunciar o fim do mundo com um sorriso no rosto