Os carros autônomos da Uber estão chegando ao Texas, Estados Unidos. O Advantaged Technologies Group da Uber anunciou que testaria seus veículos em Dallas, capital do estado americano do Texas. Mas não espere ver carros sem motoristas nas ruas ainda. No início, eles só serão permitidos no modo manual, no qual o Uber coleta dados de veículos com motoristas humanos.
Depois que um carro autônomo se envolveu em um acidente que matou uma mulher em Tempe no ano passado, o Uber retirou seus veículos da estrada no Arizona. (Enquanto isso, o serviço de carro autônomo da Waymo está operando na área de Phoenix.) O Uber também está testando carros autônomos em Pittsburgh e coletando dados em seus carros em San Francisco e Toronto.
Dallas inicialmente servirá como um site de “coleta de dados”, o que significa que os carros serão dirigidos por humanos em modo manual, mesmo que sejam capazes de dirigir. Em um post do blog , o chefe da estratégia da ATG escreveu: “Os dados que coletamos informarão nossos próximos passos – talvez não testemos nosso sistema autônomo em Dallas imediatamente após a primeira rodada de coleta de dados.”
Dallas é um dos locais onde os táxis voadores da Uber Air devem decolar até 2023. Los Angeles e Melbourne, na Austrália, são outras cidades programadas para experimentar pela primeira vez o deslocamento aéreo de baixa altitude e curta distância do Uber.
IMAGEM: UBER
Isso ajuda o Texas a ser um estado autônomo e amigo do veículo, com pilotos em várias cidades envolvendo o Drive.ai (antes da aquisição da Apple pela empresa), Driver Designado , Nuro e outros. O programa de direção automática da Uber em Dallas começa em novembro 2019.
Fonte Original: Mashable / Traduzido por Mídia Interessante