Astronauta diz que prazo de Trump para Lua é muito perigoso
Universo

Dead Line 2024: Astronauta diz que prazo de Trump para Lua é muito perigoso

astronauta para lua - Dead Line 2024: Astronauta diz que prazo de Trump para Lua é muito perigoso
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

O proeminente astronauta australiano Andy Thomas expressou sérias dúvidas sobre os planos de devolver as pessoas à Lua nos próximos cinco anos, dizendo que expectativas “irreais” podem colocar vidas em risco.

Fonte Original: Entrevista para a ABC Rádio Adelaide

O presidente dos EUA, Donald Trump, repetidamente sinalizou a intenção de lançar uma nova missão lunar até 2024, usando seu discurso no Dia da Independência em julho para declarar “estaremos de volta à Lua em breve”, além de comprometer-nos a plantar “o Bandeira americana em Marte “.

Astronauta diz que prazo de Trump para Lua é muito perigoso

Andy Thomas - Dead Line 2024: Astronauta diz que prazo de Trump para Lua é muito perigoso

No fim de semana, o primeiro-ministro Scott Morrison comprometeu US $ 150 milhões nesse objetivo, anunciando financiamento na sede da NASA em Washington DC para ajudar a garantir o envolvimento australiano nos projetos de Lua e Marte. Ele também testemunhou a nova Agência Espacial Australiana – que terá sede em Adelaide – assinando uma declaração de intenções conjunta com a NASA, que visa expandir a cooperação entre as duas organizações.

Andy Thomas2 1 - Dead Line 2024: Astronauta diz que prazo de Trump para Lua é muito perigosoO Dr. Thomas participou desse evento, bem como de um jantar de Estado oferecido por Trump, e descreveu o anúncio como um “maravilhoso” salto em frente para o envolvimento da Austrália no espaço. No entanto, ele estava cético sobre a linha do tempo do programa Artemis da NASA. Questionado sobre se o prazo de cinco anos para o retorno à Lua até 2024 era muito cedo, Thomas disse que achava “um cronograma muito apertado”. 

LEIA TAMBÉM  Qual o lugar mais distante de tudo e de todos?

“Acho que dar um chicote na agência e levá-los em movimento é uma coisa muito boa”, disse ele à ABC Radio Adelaide nesta manhã.

“Porém, expectativas irreais de cronograma podem ser muito perigosas nos negócios de voos espaciais e sabemos disso por experiência própria.

 

Scott Morrison sorri e dá um joinha quando um astronauta da NASA segura um Logie Dourado.  Outro astronauta da NASA segura um coala de pelúcia

“Acho que cabe a todos os envolvidos garantir que a linha do tempo não substitua as considerações de engenharia para garantir que as missões realizadas voem, em última análise, com segurança”.

homem na lua - Dead Line 2024: Astronauta diz que prazo de Trump para Lua é muito perigoso
Leia a matéria completa: ABC News Asutralia
LEIA TAMBÉM  27 fotos que ajudarão você a entender um pouco melhor o tamanho da Terra