Se você não estiver familiarizado com as Sete Maravilhas do Mundo Antigo, é uma lista de majestosas estruturas antigas, incluindo a Grande Pirâmide de Gizé, os Jardins Suspensos da Babilônia, o Templo de Ártemis em Éfeso, a Estátua de Zeus em Olímpia, o Mausoléu de Halicarnasso, o Colosso de Rodes e o Farol de Alexandria. Infelizmente, de todas essas estruturas outrora gloriosas, apenas a Grande Pirâmide de Gizé resistiu ao teste do tempo. No entanto, mesmo que você não consiga ver a maioria das estruturas na lista pessoalmente, algumas pessoas talentosas criaram renderizações 3D realistas das estruturas para que você possa pelo menos ter um vislumbre de sua antiga glória.
As renderizações foram criadas para o Budget Direct pelos designers Keremcan Kirilmaz e Erdem Batirbek após horas de pesquisa aprofundada. Os autores dizem que seu objetivo era inspirar as pessoas a redescobrir as maravilhas esquecidas do mundo antigo. “Nosso objetivo é despertar a curiosidade de viajantes frequentes e usuários da Internet, mostrando áreas do mundo sobre as quais talvez eles nunca tenham lido antes e que tenham pensado em visitar”, afirmam os criadores. “Nosso foco era dar vida a essas relíquias, para que os leitores pudessem ter uma idéia melhor de como eles realmente se pareciam. O resultado são sete belas reconstruções animadas que dão vida a essas estruturas únicas diante de seus olhos! ”
Colosso de Rodes
Créditos de imagem: Budget Direct
Créditos de imagem: Budget Direct
Uma estátua gigante de 108 pés de altura do deus grego Helios, conhecido como o Colosso de Rodes, foi construída sobre o porto de Mandraki, em Rodes, por volta de 280 aC. Costumava descansar em pedestais de mármore de 49 pés de altura e foi criado para marcar a vitória sobre o longo cerco de Demétrio Poliorcetes a Rodes. Demorou 12 anos para construir esta escultura majestosa, mas, infelizmente, 56 anos depois de ter sido construída, foi parcialmente destruída por um terremoto e acabou sendo derretida.
Grande pirâmide de Gizé
Créditos de imagem: Budget Direct
Créditos de imagem: Budget Direct
A Grande Pirâmide de Gizé, que permaneceu o edifício mais alto do mundo até o século XIX, costumava parecer muito diferente da forma como nos lembramos hoje. A estrutura de 481 pés de altura foi construída em 2560 AEC por cerca de 100.000 trabalhadores qualificados que viviam em uma cidade temporária construída nas proximidades. Foram necessários 2,3 milhões de blocos de pedra com peso entre 2,5 e 15 toneladas para criar essa estrutura magnífica.
Jardins Suspensos da Babilônia
Créditos de imagem: Budget Direct
Créditos de imagem: Budget Direct
Os Jardins Suspensos da Babilônia são outra estrutura que não resistiu ao teste do tempo. De fato, alguns arqueólogos e historiadores especulam se a estrutura sequer existia. Se existisse, teria sido uma peça de engenharia incrivelmente complexa, completa com cachoeiras artificiais. Diz-se que foi construído como um presente do rei da Babilônia Nabucodonosor para sua esposa, Amytis.
Farol de Alexandria
Créditos de imagem: Budget Direct
Créditos de imagem: Budget Direct
O farol de Alexandria de 330 pés de altura foi construído entre 300 e 280 aC por Sostratus de Cnidus e foi encomendado por Ptolomeu I. Os historiadores dizem que poderia ter sido o primeiro farol do mundo. Muito parecido com o Colosso de Rodes, parte do farol foi destruída por um terremoto entre os séculos XII e XV e foi transformada em fortaleza medieval pelo sultão Mamlūk Qāʾit Bāy.
Mausoléu em Halicarnasso
Créditos de imagem: Budget Direct
Créditos de imagem: Budget Direct
O mausoléu de Halicarnasso era uma majestosa tumba construída para Mausolus, o rei de Caria – o nome do rei se tornou um nome para descrever um grande monumento fúnebre! A estrutura de mármore branco de 148 pés de altura foi construída por volta de 350 aC na atual Bodrum, na Turquia. O edifício foi destruído por terremotos no século XIII.
Estátua de Zeus
Créditos de imagem: Budget Direct
Créditos de imagem: Budget Direct
A incrível Estátua de Zeus tinha 43 pés de altura e foi construída em ouro, ébano, marfim, madeira e pedras preciosas. Infelizmente, a estátua foi parcialmente destruída por um incêndio em 425 dC e todos os materiais preciosos foram roubados.
Templo de Ártemis em Éfeso
Créditos de imagem: Budget Direct
Créditos de imagem: Budget Direct
O Templo de Ártemis, construído como uma homenagem à deusa grega da castidade, caça, animais selvagens, florestas e fertilidade de mesmo nome, sofreu um destino bastante triste: foi construído e destruído por um incêndio três vezes e tudo o que é necessário. resta dela agora é um pilar solitário.
Fonte: budgetdirect.com.au