O slinger da web será o único super-herói com a capacidade de atravessar os universos cinematográficos da Disney e da Sony, de acordo com a Marvel Studios.
Spider-Man permanecerá no universo cinematográfico da Marvel
Por Mariel Padilla e

Sony Pictures Entertainment e Walt Disney Studios, duas empresas que no mês passado anunciaram que não poderiam concordar com os termos de continuar trabalhando juntos na série live-action de “Homem-Aranha”, anunciou uma reversão na sexta-feira, para alívio dos fãs dos filmes. .
A Marvel Studios e seu presidente, Kevin Feige, produzirão o terceiro filme da série “Spider-Man Homecoming”, Sony e Disney anunciadas em conjunto na sexta-feira. O Homem-Aranha também aparecerá em outro futuro filme da Marvel Studios.
O próximo filme de “Homem-Aranha”, estrelado por Tom Holland, está programado para ser lançado em 16 de julho de 2021.
“Tivemos uma grande colaboração nos últimos quatro anos, e nosso desejo mútuo de continuar era igual ao de muitos fãs”, disse a Sony Pictures em um tweet na sexta-feira. “Estamos muito satisfeitos por avançar juntos.”
O anúncio ocorreu um mês após as duas empresas não terem alcançado um acordo financeiro sobre a parceria da franquia de filmes do Homem-Aranha. Em questão, quem compartilhou quanto da receita das bilheterias e os custos de produção dos filmes em que o personagem aparece.

As negociações entre a Disney e a Sony estão em andamento há muito tempo, disse Robert Lawson, diretor de comunicações da Sony. “A conversa começou a mudar para um lugar melhor e acabou onde está hoje – um acordo melhor para nós e para a Disney”, disse ele.
A separação garantiu a saída do super-herói do Universo Cinematográfico da Marvel, fãs alarmantes. Sob a orientação de Feige, o MCU se tornou um fenômeno global, abrangendo 23 filmes em 11 anos, com US $ 22 bilhões em vendas de ingressos .
A Sony comprou os direitos do filme para o Homem-Aranha antes que a Disney comprou a Marvel Comics e sua propriedade intelectual, e os dois estúdios colaboraram como o Homem-Aranha, interpretado por Holland, juntando-se gradualmente a seus colegas Capitão América, Homem de Ferro, Thor e os Hulk no MCU em constante expansão
Depois que alguns desses personagens terminaram seus arcos em “Vingadores: Ultimato” este ano, os fãs depositaram suas esperanças em futuras histórias nas dicas encontradas em “Homem-Aranha: Longe de Casa”, lançado neste verão. O filme posicionou o Homem-Aranha como herdeiro do manto dos Vingadores.
O Homem-Aranha é o único herói com a superpotência a atravessar a Sony e os universos cinematográficos da Marvel, disse Feige em comunicado. “Como a Sony continua desenvolvendo seu próprio verso do Aranha, você nunca sabe quais surpresas o futuro pode trazer”, acrescentou.
Veja a matéria na integra: NY Times