Existe alergia a celular, wi-fi e ondas magnéticas? Alergias são um conjunto de reações causadas por hipersensibilidade do sistema imunitário a agentes que geralmente causam pouco ou nenhum problema na maioria das pessoas. Estas doenças incluem rinite alérgica, alergias alimentares, dermatite atópica, asma alérgica e anafilaxia. Os sintomas mais comuns são olhos vermelhos, manchas que provocam comichão, fluxo nasal abundante, falta de ar ou inchaço. As intolerâncias e intoxicações alimentares são condições distintas.
Existe alergia a celular, wi-fi e ondas magnéticas?
Alergia a Smartphones?
Alergia a Celular (telemóvel) existe sim e é confirmado pela Ciência, pois algumas pessoas podem ficar com irritação na pele e sensação de ardência após falarem muito no celular, mas o problema não são as ondas magnéticas e sim o níquel presente nos Smartphones ou até mesmo o ouro. Ele causa sensibilidade chamada “dermatite” de contato, ou seja uma inflamação na pele devido ao prolongado contato com o níquel. Alérgicos a bijuterias e moedas sambem podem sofre o mesmo problema. Na alergia ao níquel, mineral que faz parte da composição das bijuterias e acessórios, é necessário evitar além do uso do metal em brincos colares e pulseiras ou relógios, também o o consumo excessivo de alimentos como banana, amendoim e chocolate, além de evitar o uso utensílios de cozinha de metal que contenha com níquel.
A alergia ao níquel causa sintomas como coceira e vermelhidão na pele, e surge especialmente em mulheres na época da adolescência ou início da vida adulta. Veja outras causas de coceira na pele. Em geral, a alergia ao níquel causa sintomas como irritação na pele, coceira e feridas especialmente na região das pálpebras, no pescoço, nas dobras dos braços e dos dedos, nas palmas das mãos, nas virilhas, na região interna das coxas, nas dobras dos joelhos e nas plantas dos pés.Para confirmar se é mesmo alergia ao níquel, é necessário fazer um teste de alergia prescrito e acompanhado com um médico alergologista ou dermatologista, que também poderá testar outras substâncias e alimentos para avaliar se existem mais causas para a dermatite.
Alergia a wi-fi e ondas eletromagnéticas?
Para quem assistiu ao seriado Better Call Saul spin off do seriado Breaking Bad, pôde perceber que o irmão de Saul Goodman teve uma alergia à ondas magnéticas, no entanto, ficou algo um pouco estranho pois o seriado tratou como problema psicológico e algo bastante estranho e constrangedor. Não há estudos comprovados que esta doença possa existir, pois acredita-se que é uma alergia psicológica. A proteção segundo estas pessoas é o Cobre. A pergunta é se esta pessoa ficar em um lugar isolado elas seriam afetadas? Já os pacientes dizem que a exposição a telefones celulares, Wi-Fi e televisões causa extremo desconforto e irritação.
https://midiainteressante.com/2017/06/better-saul-call-mostra-importancia-de-um-spinn-off-para-entender-contextos-da-serie-original.html
CASOS REAIS
Um caso bastante polemico aconteceu na França. Uma mulher alegou que sofreu sensibilidade eletromagnética. O nome dela é Marine Richard recebeu um subsídio de invalidez mensal de 500 Euros durante 3 anos. Como isso afetará casos futuros está por ser visto. Ela foi alegada como “Intolerância Ambiental Idiopática atribuída a campos eletromagnéticos” na literatura médica. Existe uma controvérsia considerável em relação à esta intolerância e se é realmente uma condição médica real, ou totalmente psicológica. De acordo com o consenso científico atual não é uma condição médica. Mas não há dúvida de que essa mulher está desativada. Ela não pode funcionar em uma sociedade que acredita inteiramente que está deixando-a doente. Richard, de acordo com seus advogados, mora em um celeiro no interior, porque ela não suporta a exposição ao Wi-Fi.
Agora mais franceses poderão reivindicar subsídio de invalidez por qualquer deficiência que não tenha consenso científico? Isso será traduzido para outros países? O que é fundamental notar é que o tribunal não declarou o uma doença legítima. Eles apenas declararam que ela estava desativada por qualquer condição que ela tivesse. Mas, será usado por aqueles que exigem que essa condição seja reconhecida sem legitimidade científica. Ainda não parece haver um teste padrão para isso, mas provavelmente deveria haver.
Saiba mais: Mulher que alegou ser ‘alérgica a Wi-Fi’ recebe subsídio de invalidez do tribunal francês – Telegraph
Saiba mais: Os Celulares podem trazer problemas como Câncer?
Testes e mais testes
A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que a sensibilidade eletromagnética é “caracterizada por uma variedade de sintomas inespecíficos que carecem de base toxicológica ou fisiológica aparente ou verificação independente”. Organização Mundial da ou de Saúde é uma agência especializada em saúde, fundada em 7 de abril de 1948 e subordinada à Organização das Nações Unidas. Sua sede é em Genebra, na Suíça. A OMS também relatou que os testes de sensibilidade eletromagnética não foram bem-sucedidos, pois as pessoas que alegavam sofrer da condição não conseguiam detectar campos eletromagnéticos mais do que as pessoas que não estavam sofrendo da doença. A Organização Mundial da Saúde também relata que os sintomas da doença são inespecíficos, mas incluem “sintomas dermatológicos (vermelhidão, formigamento e sensação de queimação), além de sintomas neurastênicos e vegetativos (fadiga, cansaço, dificuldade de concentração, tontura, náusea, palpitação cardíaca e distúrbios digestivos).”
A Polêmica: Caso médico ou psicológico?
Os tribunais franceses se recusaram até agora a pagar benefícios por incapacidade a pessoas que sofrem de sensibilidade eletromagnética. Portanto, depois de vencer o caso, Mariane Richard disse que sua vitória foi um ‘avanço’. No entanto, não há avanços de pesquisa para saber se realmente é uma alergia, ou uma fobia árdua e duradoura. Se você já assistiu o seriado Better Call Saul, você já deve saber o destino do irmão de Saul na série.
Caracterização psicológica declina para a “AGORAfobia”
Pois bem caro leitor do Mídia Interessante, até o momento todos os casos de sensibilidade eletromagnética no mundo são tratados como fator psicológico caracterizados para a Agorafobia que é uma perturbação de ansiedade caracterizada por sintomas de ansiedade em resposta a situações que a pessoa percepciona como inseguras ou das quais é difícil escapar.
Entre estas situações estão espaços abertos, tráfego rodoviário, centros comerciais ou qualquer situação outra em que a pessoa se encontre fora do local de residência. Quando a pessoa se depara com uma destas situações, o sintoma mais comum é um ataque de pânico.Para que seja diagnosticada agorafobia, os sintomas devem-se manifestar praticamente sempre que a pessoa se depara com a situação e os sintomas devem estar presentes durante pelo menos seis meses. As pessoas afetadas geralmente dão-se a um esforço significativo para evitar as situações.Nos casos mais graves, as pessoas sentem-se incapazes de sair da própria residência.
Veja como vivem as pessoas que têm alergia a celular e wi-fi?
Vida sem Internet, Rádio e Luz
Muitas vezes estas pessoas precisam ficar sozinhas, pois não há possibilidade de um cotidiano normal

Se precisarem usar o Celular podem ficar com a visão ofuscada, dor de cabeça e tontos
Paquera ou falar com os amigos é somente em um parque talvez
Estas pessoas pedem para a visita deixar seus Smarthphone trancados e bem longe deles
Elas precisam se acostumar a viver isolados
A natureza é a melhor aliada
E na sua opinião, isso pode ser um problema real de saúde ou algo completamente psicológico?