Um videoblog ou registo de vídeo , normalmente abreviado para vlog é uma forma de blogue para o qual a forma é de vídeo. As entradas do Vlog podem ser gravadas em uma tomada ou cortadas em várias partes. A categoria Vlog é popular na plataforma de compartilhamento de vídeos do YouTube. O Vlogging teve um forte aumento de popularidade a partir de 2005. O site de compartilhamento de vídeos mais popular, o YouTube , foi fundado em fevereiro de 2005. O co-fundador do site, Jawed Karim, enviou o primeiro clipe de vlog do YouTube Me no zoológico em seu canal em Abril de 2005. Vídeos mostrando a vida e o cotidiano das pessoas começaram se popularizar a partir de 2010.
estrangeiros visitando o Brasil

TURISMO NO BRASIL
Número de turistas estrangeiros fica estagnado, mas satisfação é alta
Por: Jonas Valente – Repórter da Agência Brasil / Brasília
Cerca de 6,62 milhões de turistas estrangeiros visitaram o Brasil em 2018. O número é praticamente o mesmo dos últimos três anos, mostrando uma estagnação no fluxo turístico para cá. Em 2017, o número ficou praticamente no mesmo patamar, com 6,59 milhões de visitas registradas. Contudo, os índices de satisfação de quem passou por aqui no ano passado foram altos, chegando a quase 90%.
Os dados foram apresentados hoje (11) pelo Ministério do Turismo e pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). O estudo partiu de entrevistas em 25 pontos (como aeroportos e fronteiras) para avaliar o perfil dos visitantes, incluindo motivação, forma de chegada ao Brasil e avaliações sobre a estadia.
Os argentinos, assim, formam um contingente expressivo dos turistas que visitaram o país, mas outras nações da região também foram locais importantes, como Chile, Paraguai e Uruguai. Segundo o gerente de projetos da Fipe, Weverton Monti, a situação econômica do país vizinho gerou uma queda do índice. Mas este foi compensado pelo crescimento do interesse de cidadãos de outras nações.
Um exemplo foram aqueles países cujos cidadãos passaram a tirar visto de acesso ao Brasil de forma eletrônica, agilizando o processo. Nesses locais, as viagens cresceram 45% no caso do Canadá, 24,7% no da Austrália, 13,3% no dos Estados Unidos e 5,5% no do Japão. Desde o fim de 2017, a concessão de vistos passou a se dar por meio eletrônico e, neste ano, o governo federal decidiu pelo fim da necessidade dessa exigência, que passará a valer no dia 17 de junho. Os brasileiros, contudo, ainda precisam tirar a permissão para visitar esses países.
Os destinos mais procurados dentro do Brasil em 2018 foram Rio de Janeiro, Florianópolis e Foz do Iguaçu. As três cidades estão há vários anos no topo do ranking dos locais mais visitados. Os autores do estudo destacaram também outras localidades dos estados do Rio de Janeiro e de Santa Catarina, como Búzios e Angra dos Reis, no primeiro caso, e Balneário Camboriú e Bombinhas, no segundo.
Já entre aqueles que se deslocam ao país para participar de eventos e atividades de negócios, o principal destino foi São Paulo, que recebeu 40% dos turistas nessa categoria. Em seguida vieram Rio de Janeiro e Curitiba.
SELEÇÃO DE VÍDEOS
https://www.youtube.com/watch?v=XTVfDMPgaP0
https://www.youtube.com/watch?v=q5GEsiITR4M