Erros da tv brasileira - Português reage
Internet Televisão

Português reage a Erros da TV brasileira

erro da televisão brasileira causos micos - Português reage a Erros da TV brasileira
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

logo midia interessante 2 - Português reage a Erros da TV brasileiraErros da televisão brasileira – A Televisão brasileira detém do maior poderio influenciador da língua portuguesa no mundo; este fato, se associa pelo tamanho população brasileira; ao sotaque brasileiro ser compreendido com clareza dentre os luso-falantes; e também a influencia brasileira nos países luso-falantes. Sem adicionar que o Brasil possuía ou ainda possui a segunda maior emissora de televisão do mundo, a Rede Globo de Televisão (saiba mais). Há também a Rede Record de Televisão que tem muitos canais de televisão locais e rádios em Portugal e Africa.

televisão brasileira - Português reage a Erros da TV brasileira

ASCENSÃO DOS “REACTS”

Os canais de reações, os famosos “reacts” são uma explosão de visualizações em todo o Youtube, esta em febre no mundo. Como em um dos post aqui no Mídia Interessante abordamos o interesse de gringos fazer “reacts” sobre coisas no Brasil e os brasileiros (link aqui).

reação5 - Português reage a Erros da TV brasileira

PORTUGAL X BRASIL

Recentemente há uma nova integração entre canais brasileiros e portuguese, depois da famosa “guerra memeal” o que esta em alta no Youtube são os “Reacts!” Muitos canais brasileiro do Youtube, estão fazendo reações de Portugal e vice-versa. Inclusive já fizemos muitos post aqui no Mídia Interessante de “reacts”, como a dublagem de filmes em diferentes línguas.

reação - Português reage a Erros da TV brasileira

reação3 - Português reage a Erros da TV brasileira

reação4 - Português reage a Erros da TV brasileira

O Universo da Dublagem

ERROS DA TV BRASILEIRA

reação2 - Português reage a Erros da TV brasileira

Estes números incríveis de visualizações combinam com a curiosidade sobre outras culturas e formas de viver de outros países. O canal do Youtube português BlueExcess que faz reações a cidades e costumes brasileiros, fez um vídeo sobre suas reações a tv brasileira.

ASSISTA AO VÍDEO

 

LEIA TAMBÉM  Despacito é o primeiro vídeo a chegar a 3 bilhões de visualizações no Youtube
LEIA TAMBÉM  Incrível: Homem vem voando entregar a bola da final na taça portuguesa de futebol

Portuguesa reage a dublagens brasileiras e portuguesas

Músicas do filme Alladdin cantado em várias línguas

Em vídeo Disney evidencia qualidade nas dublagens de Rei Leão no mundo todo

“Let it go” Frozen em 25 línguas (Seleção Disney)

 

FATOS SOBRE A TV NO BRASIL

televisão antiga - Português reage a Erros da TV brasileira

WIKIPEDIA – A história da televisão no Brasil tem início comercialmente em 18 de setembro de 1950, quando foi inaugurada a TV Tupi em São Paulo, com equipamentos trazidos por Assis Chateaubriand, fundando assim o primeiro canal de televisão no país. Quatro meses depois, em 20 de janeiro de 1951, entra no ar a TV Tupi Rio de Janeiro.[nota 1] Desde então a televisão cresceu no país e hoje representa um fator importante na cultura popular moderna da sociedade brasileira. Em 1955 é inaugurada a TV Rio, aliando-se à TV Record, inaugurada em 1953, às Emissoras Unidas. Em agosto de 1957 inicia-se as transmissões entre cidades no Brasil, com um link montado entre a TV Rio e a TV Record, ligando as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, com a transmissão do Grande Prêmio Brasil de Turfe, direto do Hipódromo da Gávea no Rio de Janeiro. Em 1959 surge a TV Continental canal 9 no Rio de Janeiro, trazendo a novidade do vídeo-tape para o Brasil; ela seria cassada em 1972. Em 1960 é inaugurada a primeira TV Excelsior em São Paulo, a segunda viria em 1963 no Rio de Janeiro. As duas saíram do ar por decisão do governo militar em 1970.

televisão brasileira camera - Português reage a Erros da TV brasileira

Em 1960 foram inauguradas as duas primeiras emissoras de televisão do Recife: TV Jornal do Commercio e TV Rádio Clube de Pernambuco. Em 26 de abril de 1965, entrou no ar a TV Globo canal 4 do Rio de Janeiro, embrião da Rede Globo de Televisão. Em março de 1966 a TV Globo comprou a TV Paulista, transformando-a em TV Globo São Paulo, primeiro passo para a criação da Rede Globo. Em 13 de maio de 1967, começou a funcionar a TV Bandeirantes canal 13 de São Paulo, primeira emissora da Rede Bandeirantes. Em 1968 foi inaugurada a primeira emissora de TV educativa do Brasil: TV Universitária, da Universidade Federal de Pernambuco. Em 28 de fevereiro de 1969, inauguraram-se no Brasil as primeiras torres de rastreamento de satélites pela Embratel, então uma empresa estatal, localizadas no município de Tanguá no Estado do Rio de Janeiro, ligando em linha direta o Brasil entre si e com o restante do mundo. Em 19 de fevereiro de 1972 é iniciada a primeira transmissão em cores no Brasil.[1] No dia 10 de agosto de 1972, é inaugurada a Rede Amazônica, em Manaus, com seu sinal em cores, sendo uma das pioneiras com a tecnologia no País. Em abril de 1977 foi cassada a TV Rio.

televisão nova - Português reage a Erros da TV brasileira

Em 16 de julho de 1980, foi fechada pelo governo federal a Rede Tupi, emissoras pioneiras da TV no Brasil, no ar desde a década de 1950. No dia 19 de agosto de 1981, Silvio Santos unificou suas emissoras, fundando o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Em 5 de junho de 1983, foi fundada no Rio de Janeiro, a Rede Manchete composta de canais no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e com representação em Brasília. Em março de 1985, o Brasil começou a operar com o seu primeiro satélite, o Brasil-Sat. Em 1987 voltou a funcionar a TV Rio, que mais tarde seria vendida à Igreja Universal. Em 9 de novembro de 1989, a TV Record de São Paulo foi vendida para o Bispo Edir Macedo, iniciando então a Rede Record de Televisão. A primeira TV por assinatura no Brasil surgiu em 1990 nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, no sistema “MMDS”. A empresa pioneira foi comprada no ano seguinte pela Editora Abril, que transformou-a em TVA. Em 16 de maio de 1999 a Rede Manchete foi vendida a um grupo de empresários paulistas que fundaram a RedeTV!. A TV Digital no Brasil teve início as 20h30min do dia 2 de dezembro de 2007, inicialmente na cidade de São Paulo, utilizando o padrão ISDB-t japonês, rebatizado no Brasil, com o nome fantasia de SBTVD (Sistema Brasileiro de Televisão Digital), embora na verdade o sistema não contenha nenhum componente brasileiro, exceto o middleware Ginga.

oculos inteligente facebook 1 - Português reage a Erros da TV brasileira

Vídeo: D.A.M.A (Portugal) ft. Gabriel O Pensador – Não Faço Questão!

O que aconteceu com os dubladores do clássico O Rei Leão de 1994

Por que muitos youtubers gringos estão fazendo canais com foco no publico brasileiro?

Youtuber paquistanês descobre que se parece com Zacarias e o resultado é só risos

Participante do The Voice Portugal conquista brasileiros com seu sotaque

Veja como foi a passagem de Whinderson Nunes em Portugal

Relembre: Portugal ganha pela primeira vez o Eurovision com Salvador Sobral

Reveja: Repórter francês entrevista presidente de Portugal sem saber quem ele era

AS 10 maiores mancadas da TV brasileira

Relembre: Gabriel, o Pensador rima de improviso em Portugal

Programa Master Chef Brasil gera indignação em Portugal

SIC pergunta a atores brasileiros sobres palavras faladas em Portugal

 

LEIA TAMBÉM  Cerca de 40% dos subscritos de um canal no Youtube não assistem aos vídeos do canal
LEIA TAMBÉM  AS 10 maiores mancadas da TV brasileira

logo midia interessante 2 - Português reage a Erros da TV brasileira