Protótipo de carro aquático é pego pela polícia por excesso de velocidade!
Cotidiano Curiosidades

Protótipo de carro aquático é pego pela polícia por excesso de velocidade!

carros taxi aquatico - Protótipo de carro aquático é pego pela polícia por excesso de velocidade!
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Carro aquático, parece até piada. O carro ser pego por alta velocidade na França? Na verdade não. A piada é que ainda no começo da segunda década do novo milênio, não termos “carros aquáticos”. Um mundo com drones, carros autônomos, motoristas dormindo, taxis sem motorista e ninguém poder dirigir na água, parece mesmo uma piada. Mas por enquanto…nada que a  empresa startup francesa SeaBubbles já tenha pensado. É importante salientar  que não é só a  francesa, outras startups, como Lilium e AeroMobil, trabalham em seus próprios conceitos de veículo para transformar o trajeto urbano.

carro aquático

carro aquatico - Protótipo de carro aquático é pego pela polícia por excesso de velocidade!

O protótipo Bubbles é um protótipo de aerobarco, desenvolvido pela startup francesa SeaBubbles, recentemente testada no rio Sena, em Paris. O protótipo é o primeiro da frota de táxis aquáticos que a empresa deseja criar, que pretende ser uma alternativa aos meios de transporte convencionais. O Protótipo ‘Flying Taxi’ foi encostado pela polícia por excesso de velocidade! O limite de velocidade observado no rio que atravessa Paris é de 12 km/h e, assim, os policiais pararam os barcos em alta velocidade para verificar a papelada. O veículo teve permissão para subir 30 km/h durante os testes, conforme explicado pelo co-fundador da SeaBubbles Anders Bringdal em comunicado ao The Independent.

 Velocidade nas águas 

 O veículo 100% elétrico pode atingir velocidades de 25 km / h (25 nós) deslizando sobre a superfície da água com um par de hidrofólios aerofólios subaquáticos. A startup pretende que estes funcionem na França, Estados Unidos e Holanda até o próximo ano. A empresa diz que será uma maneira rápida de viajar pela cidade ao preço dos táxis normais, com um impacto muito menor no meio ambiente.
Fontes: The Independent. Mashable, Alain Thébault@Alain_Thebault

Já é comum ver motoristas Tesla dormindo ao volante no piloto automático

LEIA TAMBÉM  10 Dicas do Manual do Mundo para economizar gasolina do carro

País mais populoso do mundo lançará Taxis sem motoristas

Uber se prepara para experimentar carros autônomos no Texas

Taxi sem motorista – Em pouco tempo chamar taxi-Robô será normal

LEIA TAMBÉM  McDonald's compra IA baseada em voz para acelerar pedidos
LEIA TAMBÉM  12 Tecnologias que existem há algum tempo e só serão comuns no futuro