Bengala inteligente que usa o Google Maps poderá ser uma das maiores invenções da década sobre acessibilidade
Cotidiano Invenções e Inovações

Bengala inteligente com Google Maps será uma das maiores invenções da década sobre acessibilidade

Bengala inteligente para cegos
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Um engenheiro cego inventou uma bengala inteligente que usa o Google Maps para ajudar as pessoas cegas a navegar. O projeto ainda em fase de melhorias, promete melhorar a vida dos cegos que se locomovem muito e precisam se orientar. Hoje, muitos produtos foram reinventados por meio da tecnologia. De plantadores inteligentes a TVs inteligentes, o poder da tecnologia não nos surpreende mais. Embora muitas das mais recentes criações tecnológicas sejam dedicadas ao entretenimento, há muitas que contribuem para o nosso bem-estar, principalmente para quem sofre de algum tipo de deficiência.

Bengala inteligente para cegos

Recentemente, foi introduzida uma bengala inteligente revolucionária, chamada WeWalk, para ajudar as pessoas cegas a navegar pelos arredores muito mais eficientemente quando estão por conta própria.

A cana foi inventada por um engenheiro com deficiência visual, Kursat Ceylan, que é o CEO e co-fundador da Young Guru Academy (YGA), a organização turca sem fins lucrativos por trás do WeWALK. Sendo cego, Ceylan sabe em primeira mão o que desafia pessoas como ele enfrentam e decidiu dedicar seu conhecimento a inventar algo que poderia melhorar muito a vida das pessoas.

 

“Atualmente, estamos falando de carros voadores, mas essas pessoas estão usando apenas uma vareta simples. Como cego, quando estou na estação de metrô, não sei qual é a minha saída … não sei qual ônibus está se aproximando … quais lojas estão ao meu redor. Esse tipo de informação pode ser fornecida com o WeWalk ”, disse ele à CNN.

A bengala inteligente ajuda pessoas com deficiência visual a usar tecnologia inteligente, algumas das quais usamos todos os dias.

É equipado com alto-falantes embutidos, assistente de voz, Google e sensores que enviam vibrações para alertar sobre obstáculos acima do nível do peito.

A bengala inteligente está disponível no site da empresa e custa cerca de US $ 500.

+ Notícias

 A Uber se uniu ao Instituto de Tecnologia Cego para oferecer caronas gratuitas aos deficientes visuais nos Estados Unidos

Existem 20 milhões de cegos e deficientes visuais nos EUA e apenas 26,8% deles estão empregados em período integral. Mas Mike Hess, morador do Colorado e fundador do Blind Institute of Technology, fechou um novo acordo com a empresa de aplicativos móveis Uber para oferecer caronas gratuitas aos deficientes visuais de e para suas entrevistas de emprego. A Uber está iniciando o programa no Colorado e tem planos de expandir o serviço em todo o país.

Mais informações: Instagram | Facebook | wewalk.io

30 erros grotescos de acessibilidade

40 fotos apaixonantes e interessantes sobre o Amor

LEIA TAMBÉM  Pulo de Paraquedas que não deu certo

LEIA TAMBÉM  30 erros grotescos de acessibilidade