cigarros eletrônicos – O cigarro eletrônico (e-cigar) que ‘ajudou’ muitos pais perderam a cabeça com os filhos que começaram a fumar escondido dentro dos banheiros das escolas em todo o mundo. Agora esta sob investigação, até que ponto o aparelho pode prejudicar a saúde humana.
Veja abaixo uma parte da matéria retirada do site Mashable com o titulo:
CDC sugere evitar cigarros eletrônicos à medida que a investigação sobre ‘pulmão vape’ continua
Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) está pedindo às pessoas que “considerem não usar produtos de cigarro eletrônico”, enquanto investiga se o vapor, denominado de ”vaping” está relacionado a doenças pulmonares que levaram à morte de várias pessoas nas últimas semanas. De acordo com o último relatório do CDC , suas descobertas iniciais sugerem que “doenças graves associadas a produtos de cigarro eletrônico apontam para similaridades clínicas entre os afetados”.
cigarros eletrônicos
“Estamos comprometidos em descobrir o que está deixando as pessoas doentes”, disse Robert R. Redfield, MD, diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. “Todas as informações disponíveis estão sendo analisadas com cuidado, e essas descobertas iniciais estão nos ajudando a restringir o foco de nossa investigação e a nos aproximar das respostas necessárias para salvar vidas”.
Desde que a doença relacionada ao pulmão começou no verão, o CDC esteve envolvido em uma investigação de vários estados, trabalhando com a Food and Drug Administration (FDA), estados, parceiros de saúde e clínicos para encontrar a possível raiz dos problemas. .
“Até hoje, mais de 25 estados relataram possíveis casos de doenças pulmonares associadas ao uso de produtos de cigarro eletrônico (por exemplo, dispositivos, líquidos, cápsulas de recarga e cartuchos)”, afirma o relatório do CDC.
Além de sugerir que as pessoas parem de usar cigarros eletrônicos, o CDC também aconselha os médicos a “monitorar-se quanto a sintomas (por exemplo, tosse, falta de ar, dor no peito, náusea, vômito, dor abdominal, febre) e procurar imediatamente atendimento médico para qualquer preocupações com a saúde.”
Além disso, o CDC recomenda não comprar produtos de cigarros eletrônicos na rua ou modificá-los para usos não previstos pelo fabricante.
Em junho, San Francisco votou por unanimidade na proibição da venda e distribuição de e-cigs. “O cigarro eletrônico é um produto que, por lei, não é permitido no mercado sem a revisão da FDA”, disse o procurador da cidade de São Francisco, Dennis Herrera. “Por alguma razão, o FDA até agora se recusou a seguir a lei. Se o governo federal não agir, San Francisco o fará”.
Fonte original com referencia do CDC: Mashable