Taxis sem motoristas – A chegada dos carros autônomos em um futuro próximo não é novidade para mais ninguém, e que eles dominarão as ruas das nossas cidades será meramente comum. No entanto, para quem leu a nossa publicação sobre os motoristas Tesla no Estados Unidos sabe das dificuldades que as leis americanas estão tendo que enfrentar para saber se cada qual situação de erro ou fatalidade vai ser derivada de puramente das máquinas.
Taxis sem motoristas
Com o objetivo de se tornar o primeiro serviço de táxi autônomo em larga escala na China, a Didi planeja lançar seus veículos autônomos de nível 4 no distrito de Jiading, em Xangai. Depois que o governo de Xangai aprovou licenças para testar a frota de AV na quarta-feira, o fundador e CEO da Didi Chuxing, Cheng Wei, anunciou o serviço na Conferência Mundial de Inteligência Artificial de Xangai, no qual a empresa demonstrou os táxis autônomos em uma pista fechada.
“A tecnologia só vale quando agrega valor à vida das pessoas. Acreditamos que dar aos cidadãos comuns acesso a frotas autônomas compartilhadas em larga escala é a chave para alcançar nosso objetivo compartilhado de segurança, eficiência e sustentabilidade para futuras cidades”, afirmou Cheng em comunicado à imprensa.
Segundo a Reuters , os carros terão um motorista humano presente e serão realizados em 30 modelos diferentes de carros, equipados com autonomia de nível 4. Vale a pena notar que a autonomia de nível 4, conforme definida pela Administração Nacional de Segurança no Trânsito nas Rodovias, significa basicamente carros autônomos em alguns (não todos) cenários, e ainda não foi alcançada por nenhuma montadora, pelo menos não em nenhuma disponibilidade pública. sentido. Segundo relatos, as viagens poderão exceder 10 quilômetros a 6,21 milhas. As datas exatas para o lançamento não foram reveladas.
O fator problema
Planos para serviços de táxi autônomo foram lançados em vários países nos últimos anos, desde Dubai ao Japão. Nos EUA, o Uber revelou seu mais novo carro autônomo em Junho 2019, enquanto Waymo está trilhando esse caminho há algum tempo. Até Elon Musk tem planos de táxi para Tesla.
O grande fator para muitos especialistas é que esta necessidade de grande valor para agilidade das pessoas em suas vidas é de grande valia e estimulo, porém influencia-se cada vez mais carros nas ruas das grandes cidades ao invés de transportes alternativos, como o Metrô, por exemplo. Outro fator que não pode ser descartado é a diminuição do emprego para motoristas de aplicativos e taxistas que também é algo que tem que ser visto com critério, pois você colocar carros autônomos, no Canadá e na Noruega é uma coisa, agora China, Estados Unidos, Brasil e India por exemplo onde cada vez mais pessoas precisam de empregos é mais complicado. E na sua opinião esses carros autônomos viriam para desenvolver ou atrapalhar o cotidiano das cidades?
Por Mídia Interessante com informações da MashAble e Reusters
Taxi sem motorista – Em pouco tempo chamar taxi-Robô será normal