Procura por vida! NASA confirma missão à lua de Júpiter, Europa
Curiosidades Universo

A procura por vida! NASA confirma missão à lua de Júpiter, Europa

missão a lua de juter europa confirmada nasa2 1 - A procura por vida! NASA confirma missão à lua de Júpiter, Europa
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

procura por vida – Para muitas pessoas se existe realmente vida fora do nosso Planeta Terra, a vida microbiana é a mais cogitada. E dentre os “mundos” possíveis para uma busca de extra-terrestre a lua de Jupiter é o lugar ideal. A agência espacial americana confirmou a próxima fase de sua missão Europa Clipper, que enviará uma espaçonave à lua de Júpiter para determinar se ela poderia sustentar a vida. O projeto final para o lançamento será em torno de 2023 a 2025.

22Lâminas22 do Tamanho de Prédios Podem Dificultar Pouso em Europa lua de Júpiter AstroPocket News - A procura por vida! NASA confirma missão à lua de Júpiter, Europa

A escolha

Para quem estava duvidando da escolha da lua EUROPA um mundo oceânico gelado, como queridinha da NASA como a primeira hipótese de um possível potencial para abrigar vida, desta vez terá que concordar. Agora terá a chance de acompanhar a missão Clipper à Lua gelada de Júpiter Confirmada e estudará o potencial de vida nos oceanos gelados de Europa. Há um tempo atrás cientistas da NASA reverteram e ampliaram seus pensamentos para novas hipótese de vida para possíveis planetas não rochosos e sim gelados. O núcleo de Europa deverá ser metálico, rodeado por rocha e esta rocha rodeada por água líquida sob uma capa de gelo.

Outro fator que contribuiu muito para a escolha de EUROPA é seu oceano  gigantesco. Para você ter uma ideia no nosso planeta olugar onde o oceano é mais profundo é a Fossa das Marianas entre o Tibet e o Nepal com quase 12km de água. Em EUROPA estima-se que tenha uma parte congelada como sua crosta, e uma parte líquida como oceano debaixo do gelo com aproximadamente 100 km de profundidade.

vida extraterrestre lua jupter europa nasa4 - A procura por vida! NASA confirma missão à lua de Júpiter, Europa

“Nós achamos que há um oceano de água líquida sob a superfície e sabemos que, na Terra, em todos os lugares em que há água, encontramos vida”, disse Robert Pappalardo, cientista do projeto da missão Europa.

 

vida extraterrestre lua jupter europa nasa3 - A procura por vida! NASA confirma missão à lua de Júpiter, Europa

Se você deseja saber mais informações sobre a lua EUROPA, O Mídia Interessante você pode acessar essa publicação sobre esse mundo gelado no link abaixo:

E se o filme Viagem á Lua de Júpiter fosse verdade?

Procura por vida

A lua é potencialmente a melhor candidata à vida no Sistema Solar além da Terra. Europa tem uma crosta coberta de gelo de água (há até evidências de sal marinho). A missão conduzirá uma exploração profunda da lua de Júpiter, Europa, e investigará se a lua gelada poderia abrigar condições adequadas à vida,Se há um oceano aquático correspondente sob a superfície, a NASA pode encontrar evidências de vida – mesmo que sejam apenas os remanescentes de uma era anterior. 

missão a lua de juter europa confirmada nasa 1 - A procura por vida! NASA confirma missão à lua de Júpiter, Europa

Clipper também poderia ajudar a determinar a viabilidade da exploração humana de Europa, embora qualquer perspectiva disso esteja a muitos anos de distância. Dentro da NASA havia vários times, o  time, Encelado, IO, EUROPA e até mesmo o time Próxima b. Mas parece que a queridinha mesmo foi a EUROPA. “Estamos todos entusiasmados com a decisão que move a missão Europa Clipper um passo mais perto para desvendar os mistérios deste mundo oceânico”, disse Thomas Zurbuchen, administrador associado da Diretoria de Missões Científicas na sede da NASA em Washington. 

evidencia vida fora planeta - A procura por vida! NASA confirma missão à lua de Júpiter, Europa

Como pousar em EUROPA?

“Lâminas” do Tamanho de Prédios Podem Dificultar Pouso em Europa, lua de Júpiter | AstroPocket News

LEIA TAMBÉM  China se iguala SpaceX e já retorna primeiro estágio em testes
LEIA TAMBÉM  Tchecas dançam Gustavo Lima sucesso a Europa