O Audubon Photography Awards é uma competição defotografia de aves realizada anualmente pela National Audubon Society – uma organização ambiental sem fins lucrativos dedicada à conservação da vida selvagem. Este ano marcou o aniversário de 10 anos da competição e o painel de 6 juízes selecionou recentemente 6 fotos vencedoras e 4 menções honrosas de incríveis 2.253 inscrições.
Os fotógrafos competem em 4 categorias – Profissional, Amador, Juventude e Plantas para Aves – assim como os Prêmios Grand e Fisher. Qualquer um dos 50 Estados Unidos, o Distrito de Colúmbia e o Canadá (excluindo o Quebec) pode entrar na competição.
Os vencedores dos prêmios
Os organizadores do Audubon Photography Awards encorajam cada fotógrafo a praticar a fotografia ética e responsável de aves, ou seja, não assediar pássaros, não usar iscas para atraí-los, fotografar seus ninhos com lentes macro e não fotografar com drones. Quebrar qualquer uma dessas regras resulta em desqualificação imediata.
Prepare-se para se surpreender com a seleção deste ano de imagens arregaladas.
Aves fazem assuntos fascinantes, como os vencedores e as menções honrosas do concurso deste ano, o nosso 10º, deixam claro. Eles são ao mesmo tempo lindos e resilientes, complexos e cômicos. Não é de admirar por que os amamos tanto.
As imagens que ganharam o Audubon Photography Awards de 2019, apresentado em associação com Nature’s Best Photography, são impressionantes como sempre, mas leitores atentos podem notar mais algumas imagens do que o habitual. Isso porque adicionamos dois prêmios. A categoria Plantas para Aves é inspirada no programa Plantas para Aves da Audubon , apoiado por Coleman e Susan Burke, que fornece recursos para escolher e encontrar plantas nativas de CEPs nos Estados Unidos. Esta categoria representa um novo desafio para os fotógrafos: não apenas capture um momento incrível – certifique-se de que também tenha um pássaro e uma planta nativa no local em que a foto foi tirada para destacar o papel crítico que o habitat nativo desempenha no apoio à vida das aves. E no espírito de Kevin Fisher, diretor criativo de longa data de Audubon, que recentemente se aposentou, o Prêmio Fisher reconhece uma abordagem criativa para fotografar aves que combina originalidade com conhecimento técnico. A imagem vencedora, que o próprio Kevin selecionou entre os finalistas, empurra os limites da fotografia tradicional de aves. Confira as incríveis fotos vencedoras e as histórias por trás:
Vencedor do Grande Prémio: Kathrin Swoboda
“Eu visito este parque perto de minha casa para fotografar melros nas manhãs frias, muitas vezes com o objetivo de capturar os“ anéis de fumaça ”que se formam a partir da respiração deles enquanto cantam. Nesta ocasião, cheguei cedo em um dia gelado e ouvi o grito dos melros ao redor do calçadão. Este pássaro em particular era muito vociferante, cantando longa e duramente. Eu olhei para colocá-lo contra o fundo escuro da floresta, atirando para o leste enquanto o sol se erguia sobre as árvores, iluminando o vapor.
Vencedor Amador: Mariam Kamal
“Na minha quinta viagem à Costa Rica, minhas manchas de observação de pássaros favoritas produziram alguns poucos avistamentos. Então, eu dirigi seis horas para um local de reflorestamento, que acabou valendo a viagem. Durante uma hora, fotografei uma valente tropa de jacobinos de pescoço branco que consumiam néctar de helicônias que balançavam e balançavam em um vento forte. Eu mal conseguia respirar quando me quebrei – senti que também estava lutando para aguentar!
Vencedor da Juventude: Sebastian Velasquez
“Viajando pelo Alasca, vi papagaios de chifres e tufos de longe, sempre esperando chegar mais perto. Eu tenho a minha chance no SeaLife Center. Em meio ao caos dos pássaros nativos nadando, pescando e passando por mim, esperei por horas para o tiro perfeito. Por fim, avistei esse puffin isolado em um momento de quietude, arrumando suas penas, proporcionando um vislumbre de um momento aparentemente privado.
Vencedor Profissional: Elizabeth Boehm
Passei várias manhãs frias de primavera fotografando a exibição cortejando do Grande Sábio-Grouse de um cego no perímetro do lek. Junto com o strutting, eu olho para as lutas de dominância entre os machos. Os dois competidores sentam-se lado a lado até que, por alguma sugestão invisível, de repente lançam golpes, batendo um no outro com suas asas. Esta foto, capturada em um monte de neve dura, mostra o poder que exibem quando estão lutando por parceiros. ”
Plantas para Aves Vencedor: Michael Schulte
“Logo depois de me mudar para San Diego no ano passado, notei um par de orioles que freqüentavam a palmeira da Califórnia no meu quintal. Quando vi a fêmea reunindo fibras de palma para um ninho, agarrei minha câmera. Eu amo esse tiro; mostra a relação entre duas espécies nativas e ilustra a beleza natural a ser apreciada mesmo em uma cidade. E as folhas de palmeira irradiando atrás da fêmea dão uma sensação de brilho aos seus esforços diligentes. ”
Vencedor do Prêmio Fisher: Ly Dang
“Em um declive íngreme e ventoso da Ilha Saunders, várias colônias reprodutoras de albatrozes-de-sobrancelhas cuidavam de seus filhotes e gritavam com os vizinhos para persuadi-los a respeitar os territórios. Enquanto eu observava os pássaros conduzindo suas atividades diárias, comecei a notar a beleza simples e elegante dos olhos dos adultos. Depois de várias posições procurando uma visão clara e um bom ângulo de luz, tirei essa foto. ”
Menção Honrosa: Melissa Rowell
“Uma tempestade estava no horizonte quando cheguei a um dos meus pântanos favoritos. Essas garças imediatamente me chamaram a atenção: o macho, obviamente tentando atrair a fêmea, estava fazendo uma exibição alongada. Eu amo este ritual de acasalamento e decidi passar algum tempo com eles. Quando duelos sérios de bill irromperam entre os dois, fiquei fascinado por suas expressões intensas enquanto eles brigavam. O drama aumentou ainda mais quando o trovão estrondou ao longe, o vento aumentou, acentuando suas plumas longas e fluidas.
Menção Honrosa: Kevin Ebi
“Eu passei o dia fotografando raposas e estava passando com este kit correndo com sua presa quando um choro inconfundível me fez olhar para cima. Eu só sabia que a corrida de águia era do coelho da raposa. Eu esperava ter apenas uma fração de segundo para capturar o roubo em um quadro explosivo; em vez disso, a águia pegou a raposa e o coelho, carregando ambos os 6 metros do chão. Depois de oito segundos, deixou cair a raposa, aparentemente ilesa, e voou para longe com o jantar roubado.
Plantas para Aves Menção Honrosa: Joseph Przybyla
“O Gallinule roxo normalmente indescritível entra em campo quando a bandeira do fogo floresce, subindo a planta para se alimentar de suas flores. Eu vi esse aqui subindo a planta no meio da manhã em um dia nublado, comendo enquanto passava. Eu configurei com meu monopé e câmera, assistindo, esperando. Quando chegou ao topo, capturei as imagens à medida que elas se moviam de haste em haste, movendo-se rapidamente, de um lado para o outro, para cima e para baixo, escolhendo o melhor ângulo e finalmente obtendo essa foto do meio do lanche do pássaro ”.
Menção Honrosa da Juventude: Folhas Garrett
“Ao pôr do sol, a Pradaria do Rancho Dunn se torna um campo de gramíneas douradas, que proporcionou um cenário perfeito para esse macho enquanto ele se empoleirava brevemente para dar uma olhada curiosa na minha câmera. O tom robótico de sua música foi repetido por dezenas de outros Bobolinks quando eles voaram. Eu estava quase empolgada demais para tirar a foto, mas consegui uma explosão de fotos antes que ele decolasse, voando para longe sobre a grama. ”
Mais informação: Audubon
https://www.audubon.org/magazine/summer-2019/the-2019-audubon-photography-awards-winners