Celtic Woman no Brasil: Grupo Irlandês formado por mulheres talentosas
Música Televisão

Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

celtic woman 2019 no brasil quarteto mulheres irlandeses lindas e talentosas 3 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Celtic Woman é um grupo musical  irlandês formado atualmente por 4 mulheres: as vocalistas Máiréad Carlin, Megan WalshÉabha McMahon e a violinista Tara McNeill. O repertório vai desde canções tradicionais célticas até música moderna. Até agora o grupo lançou vários álbuns, o mais recente Celtic Woman: Homecoming – Live from Ireland, e fizeram muitas turnês mundiais. O quarteto feminino foi formado em 2004 e a formação já passou por várias mulheres, muitas mesmo, até a formação atual. O lançamento de seu segundo álbum, Celtic Woman: A Christmas Celebration, em 19 de outubro de 2006, colocou seu primeiro álbum na posição número dois da lista da Billboard.

  celtic woaman programa danilo gentiili brazil - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

celtic woman - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

celtic woman 2019 no brasil quarteto mulheres irlandeses lindas e talentosas 6 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

celtic woman 2019 no brasil quarteto mulheres irlandeses lindas e talentosas 5 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

celtic woman 2019 no brasil quarteto mulheres irlandeses lindas e talentosas 1 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

celtic woman 2019 no brasil quarteto mulheres irlandeses lindas e talentosas 4 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

Celtic Woman no Brasil

celtic woman - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

“Estamos impressionados com a resposta aqui no Brasil. Estamos no meio do percurso e as audiências e pessoas locais que conhecemos nas nossas viagens foram muito convidativas. Nós te agradecemos. Nós temos feito bastante promoção para os shows e um dos nossos momentos favoritos até agora é conhecer Danilo Gentili e fazer o Amazing Grace no show da Noite – um momento que nunca esqueceremos”.

Desfrutar.

celtic woman 2019 no brasil quarteto mulheres irlandeses lindas e talentosas 3 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

Celtic Woman faz sua segunda vinda ao Brasil em 15 anos de carreira. Em 2014, o grupo fez 5 shows em São Paulo. Em Agosto de 2019 o grupo musical voltou ao Brasil, inclusive recentemente voltou ao programa The Noite com Danilo Gentilli no SBT, no qual, o quarteto foi o entrevistado novamente:

ENTREVISTA 2019 – Celtic Woman no Brasil

Celtic Woman faz sua segunda vinda ao Brasil em 15 anos de carreira - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

ENTREVISTA 2014 (Formação Antiga) – Celtic Woman no Brasil

Mairéad Carlin

Mairead Carlin brazil3 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosasMáiréad Carlin nascida em Derry, Irlanda do Norte no dia 5 de dezembro de 1988, formalmente Máiréad Scolard, é uma cantora, atriz e acordeonista irlandesa integrante do grupo musical feminino Celtic Woman. Máiréad começou a sua carreira musical à idade de 15 anos quando ganhou o papel principal da «Rosa» na ópera de O Pequeno Príncipe de Rachel Portman no concurso Young Talents da BBC. Esta apresentação foi transmitida pela BBC Two e pela PBS nos Estados Unidos. A vida de Mairéad Carlin tem estado imersa na música desde seus primeiros dias, vindo de uma família cujo amor pela música foi passado para sua geração.

“Derry, minha cidade natal, é um lugar muito culto e muito musical, onde quer que você vá sempre há música”, ela se entusiasma. “Isso era especialmente verdadeiro na minha família … Nós apenas nos sentávamos ao redor da fogueira, cantávamos e tomamos chá – não havia álcool envolvido, apesar do que as pessoas sempre pensam sobre os irlandeses!”

capa Mairéad2019 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

Depois de terminar seus estudos no Trinity College of Music, em Londres, Mairéad assinou com a Decca Records e gravou seu álbum de estréia, ‘Songbook’, com lançamento previsto para 2014. Mairéad se apresentou para o Presidente da Irlanda, celebrou o hino irlandês para o Rugby Internacional Inglaterra-Irlanda para uma audiência de milhões de pessoas e dividiu o palco com nomes como Snow Patrol e The Priests no show da BBC TV Gala 2013 ‘Sons and Daughters “para marcar o ano de Derry como Cidade da Cultura – da qual ela também gravou o hino da Cidade da Cultura” Let The River Run “.

Ela excursionou pelo Reino Unido e Irlanda com o lendário cantor e compositor americano Don McLean, incluindo um show de sucesso no Royal Albert Hall. Também neste ano, Mairéad fez sua estréia com a Orquestra Sinfônica Nacional no National Concert Hall da RTE TV. “Um lema que usei ao longo da minha carreira até agora”, diz ela, “é uma citação do premiado poeta Seamus Heaney: ‘Cante para onde o canto vem’. Eu acho que há muito a ser dito sobre isso ”.

Mairead Carlin brazil - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

Mairead Carlin brazil2 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

Mairead Carlin brazil5 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

Mairead Carlin brazil6 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

Mairead Carlin brazil8 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

Mairead Carlin brazil9 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

Mairead Carlin brazil10 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

Mairead Carlin brazil11 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

Mairead Carlin brazil13 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

Mairead Carlin brazil14 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

Mairead Carlin brazil15 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

cantora celtic woman - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

Mairead Carlin brazil18 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

Megan Walsh

megan walsh celtic woman cantora brasil5 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosasMegan Walsh tem 21 anos e é da Navan, Co. Meath, Irlanda. Sua ambição sempre foi ter uma carreira como cantora profissional. Megan estuda na Royal Academy Of Music em Londres e já completou os exames da 8ª série (Distinção) com a Academia Real Irlandesa de Música (Clássica, Teatro Musical e Música Popular). Ela também obteve um Certificado em Desempenho Ator, Honras de Primeira Classe, com o Conselho Irlandês de Discurso e Drama. 
 
Megan é uma soprano de formação clássica, mas é proficiente em muitos gêneros. Megan é uma artista experiente, tendo estado no palco desde muito jovem. Atuou como solista em vários locais de prestígio, como Carnegie Hall (Nova York), The Oddysey (Belfast), The RDS (Dublin), National Concert Hall (Dublin), The Helix (Dublin), Bord Gáis Energy. Teatro e do Centro Nacional de Convenções, (Dublin), para citar apenas alguns. 
 
Em 2014, aos 17 anos, Megan venceu o concurso “The Soloist” com a “Cross Border Orchestra of Ireland”. Essa jornada a levou inicialmente aos EUA, onde ela cantou em Nova Jersey, depois em Connecticut e depois no palco do famoso Carnegie Hall, em Nova York. Ao voltar para a Irlanda, ela se apresentou como solista com a orquestra por dois anos, atuando em muitos locais importantes em toda a ilha da Irlanda. 

capa Megan2019 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosasComo uma participante interessada na arena da Sociedade Musical Irlandesa, Megan realizou muitos papéis, tanto como chumbo e ensemble. Ela tocou “Cosette” em Les Miserables, “Maria Madalena” em Jesus Cristo Superstar, “Ida” (Honk), “Tracy” (Hairspray), “Sour Kangaroo” (Seussical), “Gabriella” (High School Musical), Grizabella ”(Gatos), além de muitos outros shows em papéis coadjuvantes. 
 
Ela fez performances de tributo para os gostos de “Christine” (Fantasma da Ópera), “Maria” (West Side Story), “Maria” (O Som da Música) e muitos outros. 

Megan esteve envolvida em muitos eventos do Fundo Raising, sendo o mais notável o Charitable Trust da Irish Rugby Football Union e a instituição de caridade ‘Lily Mae’ (Tiny Dancer). Ela está aberta a pedidos de trabalho de caridade, com permissão de horários.
 
Megan foi a detentora de 2015 da Arklow Challenge Cup e da Associação Lieder Cup de Kerryman (Arklow Music Festival 2015).

  megan walsh celtic woman cantora brasil - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

megan walsh celtic woman cantora brasil2 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

megan walsh celtic woman cantora brasil3 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

megan walsh celtic woman cantora brasil4 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas 

Éabha McMahon

Éabha McMahon2 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosasÉabha começou sua carreira como cantora aos 9 anos de idade, quando foi escolhida pela Veritas para gravar um álbum para o livro infantil Beo Go Deo. Começou então a cantar no tradicional estilo sean nós, ministrada por cantores famosos como Máire Ní Choilm, Séamus Mac Mathuna, Moya Brennan e Íde Mac Mathúna. Éabha ganhou a final do All-Oireachtais sub-18 aos 15 anos, reinou como campeã de Leinster dos 13 aos 17 anos no Fleadh Ceoil e cinco vezes campeã de Dublin no Fairview Feis Ceoil com 14-18 anos .

capa Eabha2019 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosasAos 15 anos, Éabha foi abordada para fazer um teste para Anuna, (o coral Original Riverdance) e em 2005, Éabha se tornou o membro mais jovem a se juntar a Anuna. Em 2006, ela foi em turnê para os EUA, onde o Anúna Christmas Memories DVD foi gravado para a PBS e alcançou o top 10 nas paradas da Billboard naquele ano. Ela também foi em turnê para a Holanda e Alemanha, além de cantar em locais como o National Concert Hall, Castelo de Dublin, Stormont, Farmleigh House e Kilmainham Jail.

Em 2015, Éabha encabeçou uma exposição individual esgotada na cidade de Nova York, em auxílio de Kylemore Abbey. Atualmente, ela está desenvolvendo seu primeiro álbum solo, que estará lançando em breve.

Éabha é fluente em irlandês e foi criada cantando e falando irlandês em casa, em Dublin. Éabha está encantada por começar esta nova jornada e tem muito orgulho em representar suas raízes irlandesas com a Mulher Celta.

Megan Walsh - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

Éabha McMahon1 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas  Éabha McMahon3 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosasÉabha McMahon4 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosasÉabha McMahon6 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

Tara McNeil

Tara McNeill3 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

Tara McNeill é violinista, cantora e harpista de Antrim, na Irlanda.

 Em agosto de 2016, Tara tornou-se o mais novo membro do ‘Celtic Woman’ da Irish Music Sensation. Ela é apenas a segunda violinista a se juntar ao 1º World Music Artists e também será a primeira multi instrumentista ao trazer sua harpa e voz ao grupo.

 Tara formou-se com honras de primeira classe no BA em Music Performance (violino) na Academia de Música Real Irlandesa sob a taxa de Michael D’Arcy. Ela excursionou pela China, Argentina, Chile e México com Camerata Ireland e o mundialmente famoso pianista Barry Douglas, tocou com a Orquestra de Concertos RTE e a Orquestra Ulster, liderou a Orquestra Juvenil do Ulster e ambas as Orquestras de Câmara e Sinfônica do RIAM. Tara realizou a estréia irlandesa do Concerto para violino de Finzi no National Concert Hall, em Dublin, em abril de 2013. 

 Tara excursionou pelo Canadá, China, Japão e Holanda como cantora e violinista solo do grupo vocal Anuna. Ela também é violinista solo em seu álbum ‘Illumination’. No especial de 2015 da Celtic Woman, ‘Destiny’, Tara aparece tocando harpa.

capa Tara2019 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

 As turnês orquestrais levaram Tara pela Europa, China, Japão, Coréia e América para apresentações em locais como o Carnegie Hall, Nova York, Centro de Artes Orientais, Shangahi e o Centro Nacional de Artes Performáticas, em Pequim. Ganhou muitos prêmios, incluindo a bolsa Inaugural Flax Trust Classics £ 5000 e o Prêmio Audiência George & Angela Moore Flax Trust Classics em 2012, o Prêmio Leo Gibney de Música de Câmara (RIAM), o prestigioso Young Instrumenti Award do Ballymena Music Festival em 2009 e Holywood Taça de Gala do Festival de Música Ulster Bank do Festival de Música e a Taça e o Prêmio d’Arcy em 2010.

Tara McNeill1 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas  Tara McNeill4 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

Tara McNeill5 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

Tara McNeill6 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

 

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM  Rock Recover Project: 10 capas de álbuns clássicos de rock

História do Celtic Woman

Nos 14 anos desde sua estréia em 2005, a sensação musical global Celtic Woman surgiu como um genuíno fenômeno artístico representando a música e a cultura irlandesa em todo o mundo. Os álbuns e lançamentos em DVD do grupo têm sido best-sellers multi-platina consistentes, e suas turnês de concerto continuam a tocar os corações de um público dedicado que abrange o mundo todo. Tanto um conjunto de gravação realizado e um coletivo de classe mundial, Celtic Woman celebra a rica herança musical e cultural da Irlanda, enquanto continua seu notável legado de introduzir alguns dos cantores e músicos mais talentosos da Irlanda no cenário mundial.

celtic woman apresentação - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

A fusão da Celtic Woman da música irlandesa tradicional com as composições contemporâneas celebra a história antiga da Irlanda, refletindo o espírito vibrante da Irlanda moderna. O repertório do grupo inclui clássicos irlandeses, canções contemporâneas, favoritos clássicos e originais agitados. A formação de artistas evoluiu nos anos desde o início do grupo, mas o som da assinatura do Celtic Woman permaneceu consistente, mostrando os talentos individuais e colaborativos dos membros.

celtic woman1 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

Celtic Woman é composta por quatro jovens irlandesas – as vocalistas dinâmicas Mairéad Carlin, Éabha McMahon e Megan Walsh, juntamente com a talentosa violinista Tara McNeill – cujas habilidades de execução trazem séculos de tradição musical e cultural para a vida. Em concerto, suas vozes angelicais e virtuosismo instrumental são acompanhados por um conjunto robusto que inclui dançarinos irlandeses, tocadores de gaita-de-foles e uma banda completa tocando instrumentos tradicionais celtas, incluindo bodhran, apito de lata, bouzouki e cachimbos Uileann.

celtic woman2 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

Celtic Woman já vendeu mais de dez milhões de CDs e DVDs, tornando-se o único ato feminino a alcançar o sucesso multi-platina nos gêneros clássicos de crossover e world music durante a última década. Nomeado Billboard ‘s # 1 World Music artista do ano seis vezes e regularmente apresentados em # 1 na Billboard ‘ Álbum de World gráfico s. Celtic Woman também marcou dois Top 10 estréia na Billboard ‘parada de álbuns influentes s e cinco Top Five DVDs no Billboard ‘ chart Top Vídeo s, bem como realização de vendas de nível platina em nove países.

celtic woman5 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

O Celtic Woman continua realizando seus shows sonoramente e visualmente impressionantes em frente a multidões em todo o mundo, acumulando mais de quatro milhões de ingressos e participando de multidões em 23 países em seis continentes. 

Nomeado Celtic Woman para representar a essência de uma artista feminina do Celtic, o grupo fez sua estréia na televisão americana no início de 2005 com seu primeiro especial de PBS, que rendeu uma performance esgotada no Helix em Dublin. Imediatamente depois, CD de estréia Mulher do Celtic atingiu o # 1 na Billboard Music World Chart ‘s e ocuparam o slot superior para um número sem precedentes 81 semanas. Ele permaneceu lá até o lançamento do segundo álbum do Celtic Woman, A Christmas Celebration , de 2006 , que consolidou o lugar do Celtic Woman no topo por 112 semanas consecutivas.

celtic woman 1 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

Embora inicialmente concebido como um evento único, a música do Celtic Woman foi tão calorosamente recebida pelo público que o grupo imediatamente seguiu com sua primeira turnê nos Estados Unidos. Desde então, o grupo mantém uma forte presença na televisão pública dos Estados Unidos, onde os seus especiais de concertos indicados ao Emmy dominam regularmente as campanhas de penhor de espectadores da rede apoiada pelo público. 

celtic woman6 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

Celtic Woman já se apresentou para três presidentes dos EUA e apareceu duas vezes na Casa Branca, incluindo o National Christmas Tree Lighting 2009. O grupo foi visto por 23 milhões de telespectadores quando se apresentou no programa Dancing with the Stars , da ABC-TV , e ganhou considerável atenção por suas aparições em vários episódios do drama diurno The Bold and the Beautiful , bem como em inúmeros outros programas de TV no EUA e internacionalmente.

Depois de encerrar 2016 com sua sexta turnê anual do Home for Christmas Symphony, a Celtic Woman retornou à América do Norte para uma turnê de 90 shows no programa Voices of Angels no verão de 2017. A turnê culminou com um show maravilhoso em casa na Irlanda em setembro 2017, que foi gravado para a PBS, bem como um CD e DVD, intitulado Homecoming – Live in Ireland , lançado em janeiro de 2018. Celtic Woman retornou à América do Norte tocando em mais de 90 cidades de março até o final de junho de 2018 como parte da Volta ao Lar . Homecoming – Live in Ireland apresenta canções que abrangem a carreira do Celtic Woman e foi amplamente aclamado.

Celtic Women mulheres irlandesas gatas - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

O álbum anterior, Voices of Angels,  estreou na 1ª posição da Billboard ‘s World Albums em novembro de 2016, tornando-se o 12º # 1 consecutivo do grupo. O álbum, que também estreou na primeira posição da parada de álbuns clássicos da Billboard, contém algumas das músicas mais populares dos shows ao vivo do Celtic Woman, junto com várias faixas não gravadas, todas com novos arranjos orquestrais gravados com 72 peças. Orquestra da Irlanda. O outro lançamento de Celtic Woman em 2016, Destiny , foi indicado ao Grammy na categoria de Melhor Álbum de Música Mundial, marcando a primeira indicação ao grupo no Grammy.

Em novembro de 2018 Celtic Woman lançou seu último álbum Ancient Land , seu primeiro álbum de estúdio novo desde o destino indicado ao Grammy em 2016. Gravado em Real World Studios no Reino Unido no verão de 2018, 18 músicas do Ancient Land apresentam material que é tudo novo para Celtic Woman, incluindo composições originais, Follow Me, Be Still e Love & Honour (instrumental), algumas canções tradicionais irlandesas, incluindo Sive, Mná naHÉireann (Mulheres da Irlanda), e Moorlough Shore e alguns trabalhos reinventados de canções contemporâneas como Long Journey Home, indo para casa e pátria.

celticwoman3 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

Ancient Land apresenta os incríveis talentos vocais de Mairéad Carlin, Éabha McMahon, e apresenta a mais nova integrante Megan Walsh junto com Tara McNeill no violino, acompanhada por uma orquestra e uma banda irlandesa completa de tambores e canos, assobios, cantores e dançarinos.

celtic woman 1 - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

A Mulher Celta continua a transcender as fronteiras nacionais e culturais para celebrar a emoção intemporal da herança secular da Irlanda. Um ato ao vivo único, o Celtic Woman combina os melhores talentos musicais do país com a épica produção teatral para apresentar uma experiência única e inspiradora ao vivo. 

celtic woman cantoras passadas anteriores todas as cantoras violonistas - Celtic Woman: O quarteto Irlandês formado por mulheres talentosas

DISCOGRAFIA DA MULHER CELTA:

CDs: 

Mulher Celta , 2005

Uma celebração de Natal de 2006

Uma nova jornada , 2007 

A maior jornada de 2008

Canções do Coração , 2010

Canção de ninar , 2011

Acredite , 2011

Casa para o Natal de 2012

Esmeralda: Gemas Musicais , 2014

Destino , 2016

Vozes dos Anjos , 2016

O melhor do Natal de 2017

Homecoming: ao vivo na Irlanda 2018

Terra Antiga 2018

DVDs:

Mulher Celta , 2005

Uma celebração de Natal de 2006

Uma nova jornada: Live at Slane Castle , 2007

A maior jornada de 2008

Canções do Coração: Powerscourt House and Gardens , 2010

Acredite , 2011

Casa para o Natal: ao vivo de Dublin , 2013

Esmeralda: Gems musicais ao vivo em concerto de 2014

Destino: Live in Concert , 2016

Homecoming: ao vivo na Irlanda 2018

Terra Antiga 2018

Informações: CelticWoman.com

LEIA TAMBÉM  16 músicas brasileiras que mais estão "bombando" nas baladas na gringa

LEIA TAMBÉM  O impostor aparecendo na mídia internacional no funeral de Amy Winehouse