carro com piloto automatico - Já é comum ver motoristas dormindo
CURIOSIDADES

Já é comum ver motoristas Tesla dormindo ao volante no piloto automático

Tesla driver asleep - Já é comum ver motoristas Tesla dormindo ao volante no piloto automático
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

carro com piloto automatico – Quando o Estado de Nevada nos Estados Unidos foi o primeiro estado a autorizar carros com pilotos automáticos autônomo, alguns anos atrás, após muitos testes de sucesso com os carros da Google. Não se imaginou isto sendo aplicado em tão pouco tempo nas ruas. Até mesmo não se esperava tamanha rapidez na produção deste tipo de veículo para o consumidor. Todavia, algum tempo depois a Tesla do futurista Elon Musk inovou e providenciou seus carros piloto automático para a população rapidamente. No entanto, ninguém esperava que a nova tecnologia do piloto automático dos carros Tesla, poderia estar dando dor de cabeça. Os  carros  com piloto automático é um sonho de muito tempo dos  cidadãos comuns. Mas recentemente a  tecnologia esta dando o que falar nos Estados Unidos. Culpa da  tecnologia? Talvez não.

carro com piloto automático

tesla piloto automatico - Já é comum ver motoristas Tesla dormindo ao volante no piloto automático

Veículo autônomo 

tesla carro piloto automatico - Já é comum ver motoristas Tesla dormindo ao volante no piloto automáticoveículo autónomo, também conhecido como veículo robótico ou veículo sem motorista, designa qualquer veículo terrestre com capacidade de transporte de pessoas ou bens sem a utilização de um condutor humano. O seu principal objetivo é integrar um conjunto de tecnologias de sensores, de sistemas de controle e atuadores para sensoriar o ambiente, determinar as melhores opções de ação e executar estas ações de forma mais segura e confiável do que poderia ser obtida por um condutor humano comum. Ainda que as pesquisas estejam adiantadas, até a presente data estes veículos ainda não estão disponíveis para uso geral

Problema Urbano

Nos Estados  Unidos está cada dia mais comum ver pessoas dirigindo, ou melhor, não dirigindo seus veículos dormindo e muitas vezes bêbados na cachaça. Há muita discussão em alguns estados  americanos quanto algumas atitudes de deixar o carro “trabalhar” sozinho nas ruas. O visionário Elon Musk, disse que o carro é totalmente seguro e teremos que  nos acostumar porque isso será o futuro. E não haverá nada que poderemos fazer. No entanto, quem não está gostando nada, nada desta situação é o Congresso Americano, e a Policia Rodoviária Americana que simplesmente não conseguem “parar” os carros, pois o motorista dorme.

piloto automatico - Já é comum ver motoristas Tesla dormindo ao volante no piloto automático

O motorista sofreu ferimentos leves e disse à polícia que estava usando o modo Autopilot, que auxilia o motorista. No entanto, até agora, ainda precisa ser confirmado que o modo Autopilot estava de fato ativado.

A Tesla disse que os clientes são lembrados de que devem “manter o controle do veículo em todos os momentos”. Em um comunicado, acrescentou: “Ao usar o piloto automático, os motoristas são continuamente lembrados de sua responsabilidade de manter as mãos no volante.” 

É importante salientar que por mais que  a pessoa esteja um carro automático é de responsabilidade do motorista estar atento a qualquer situação a sua frente, assim como por  exemplo um piloto de avião. Quem iria  se sentir confortável de embarcar em uma avião sem nenhum piloto para relatar uma pane ou algo assim? No entanto, para muitos o sistema é tão seguro que prefere confiar na IA  (Inteligência  Artificial) do que confiar no semelhante.

Tesla driver asleep - Já é comum ver motoristas Tesla dormindo ao volante no piloto automático

Muitos motoristas estão dormindo dentro de seus carros, outros completamente bêbados. Policiais americanos enfrentam um dilema ao tentar parar motoristas de carros automáticos, muito deles estão dormindo ao volante e para piorar  completamente bêbados. Policiais  fazem sinal de parada para os carros  mas o carro não entende  que tem que  parar. A cada dia, mais e mais imagens passam nas Redes de Televisão Americana.

tesla sleeper dormindo carro - Já é comum ver motoristas Tesla dormindo ao volante no piloto automático

Mesmo os carros sendo automáticos muitos não gostam ou não confiam. Um motorista já disse em entrevista que viajou mais de 30 quilômetros dormindo ao volante tranquilamente.

tesla carro piloto dormindo detrno d carro tesla - Já é comum ver motoristas Tesla dormindo ao volante no piloto automático

tesla motosrist dormindo carro andando - Já é comum ver motoristas Tesla dormindo ao volante no piloto automáticoUm novo vídeo mostra um homem no banco do motorista de um Tesla “totalmente adormecido” na 405 Freeway do sul da Califórnia. O dono da Tesla estava dormindo por pelo menos 50 quilômetros na famosa auto-estrada, o fato inusitado fez o passageiro filmar um vídeo. 

“Percebi que ele estava dormindo”, disse Miladinovich ao NBC4 News. “Olhos fechados, mãos longe do volante.”

+ Veja alguns vídeos pela Internet

 

 

 

 

 

Acidentes

Atualmente o grande problemas carros automáticos esta a ser o quanto é realmente 100% seguro. Em 2016, por exemplo, Joshua Brown, um norte-americano de 40 anos, morreu no primeiro acidente a bordo de um Tesla Model S com piloto automático, quando numa via rápida um caminhão se atravessou à sua frente, mas o sistema não detectou o obstáculo. Outro caso de um acidente com um Tesla em modo piloto automático aconteceu também na Rússia quando o carro explodiu, mas não houve vítimas mortais.

Os principais desafios apresentados no desenvolvimento dos veículos autônomos incluem:

  • Definição das responsabilidades legais sobre os eventos provocados pelo veículo;
  • Ajuste da legislação de trânsito para tratar os veículos autônomos;
  • Desenvolver sensores de maior capacidade de percepção das condições de tráfego, principalmente de pedestres e ciclistas.

 

A tecnologia autônoma está pronta para dormirmos ao volante?

Ainda não. Embora o piloto automático da Tesla possa fazer coisas como mudar de faixa, mudar de auto-estrada e tomar rampas de saída sem a entrada do motorista, a empresa diz que seus carros exigem motoristas preparados para assumir a direção em caso de emergência. O governo também: dormir e dirigir embriagado em um Tesla é ilegal.

A Society of Automotive Engineers definiu cinco níveis de direção autônoma. Atualmente, o piloto automático da Tesla está em algum lugar entre os níveis 2 e 3. Então, quando os motoristas da Tesla poderão cochilar ao volante? Em algum momento de 2020, de acordo com o CEO da Tesla, Elon Musk.

“Meu palpite sobre quando poderíamos pensar que é seguro alguém essencialmente adormecer e acordar no destino – provavelmente no final do próximo ano”, disse Musk em um podcast com a ARK Invest em fevereiro. “É quando é mais provável. Não sei quando os reguladores concordariam.”

Em abril, Musk disse que seus carros atingiriam nível 5 de autonomia até o final de 2019. É claro, isso ocorreu dias antes de a empresa divulgar seu relatório de resultados do primeiro trimestre de 2019 e, de qualquer maneira, Musk é conhecido por prometer grandes resultados. na hora.

O futuro da condução

Todos os novos automóveis Tesla vêm equipados de série com hardware avançado capaz de proporcionar funcionalidades de piloto automático hoje, e capacidades de condução autónoma total no futuro—através de atualizações de software concebidas para melhorar a funcionalidade ao longo do tempo.

Cobertura avançada do sensor

As oito câmaras circundantes proporcionam 360 graus de visibilidade em redor do automóvel até 250 metros de distância. Os doze sensores ultrassónicos atualizados complementam esta visibilidade, permitindo a deteção de objetos rígidos e flexíveis a uma distância quase duas vezes superior à do sistema anterior. Um radar virado para a frente com processamento avançado fornece dados adicionais sobre o ambiente envolvente num comprimento de onda redundante capaz de ver através de chuva forte, nevoeiro, poeira e até mesmo do automóvel à frente.

Piloto automático autônomo

As funcionalidades de conveniência e segurança avançadas do piloto automático foram concebidas para o ajudar a lidar com as dificuldades de condução na estrada. O piloto automático introduz novas funcionalidades e melhora as existentes para tornar o seu Tesla mais seguro e eficiente ao longo do tempo.

O piloto automático permite que o automóvel efetue as operações de direção, aceleração e travagem automaticamente, na faixa onde circula. As funcionalidades atuais de piloto automático requerem uma supervisão ativa do condutor e não tornam o veículo autónomo.

Navegar em piloto automático

carro com piloto automatico – A navegação em piloto automático sugere mudanças de faixa para otimizar o seu percurso e implementa ajustes, para que não fique preso atrás de camiões ou automóveis que circulam a uma velocidade inferior. Quando ativada, a funcionalidade de navegar em piloto automático também orienta automaticamente o seu veículo para interligações e saídas da autoestrada com base no seu destino.

 

tesl aeu durmi no carro automatico - Já é comum ver motoristas Tesla dormindo ao volante no piloto automático

Motorista americano tem carro com piloto automatico e já leva até colchão em dentro carro

 

Por Mídia Interessante com informações Tesla.com, Wikipédia, NBC, ABC, PPLWare 

E na sua opinião dormir ao volante é ser inconsequente ou não? 

 

+ Veja mais publicações sobre Elon Musk no Mídia Interessante

 

Elon Musk: Aviões elétricos da Tesla podem ser uma realidade em 5 anos

Turismo espacial – Você trocaria seu voo de avião para decolar em um foguete?

Protótipo da nave estelar de Elon Musk pode ficar pronta já em poucos meses

LEIA TAMBÉM  Você gostaria de se tornar um personagem da Pixar?
LEIA TAMBÉM  Elon Musk: Aviões elétricos da Tesla podem ser uma realidade em 5 anos