Sim, agora você pode mudar o canal de TV com os olhos!
Cotidiano Invenções e Inovações

Sim, agora você pode mudar o canal de TV com os olhos!

controlar olho futuro - Sim, agora você pode mudar o canal de TV com os olhos!
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

De todos os poderes que desejamos ter como humanos, a capacidade de controlar a TV sem ter que lutar pelo controle remoto é uma delas. E agora, isso é realmente possível, dado que vivemos em um mundo de tecnologia de ponta, onde tudo e qualquer coisa podem acontecer.

 Mudar o canal de TV com os olhoslg.php?bannerid=0&campaignid=0&zoneid=6353&loc=https%3A%2F%2Fin.mashable.com%2Fscience%2F4183%2Fyes you can now change the tv channel with your eyes&referer=https%3A%2F%2Fin.mashable - Sim, agora você pode mudar o canal de TV com os olhos!

 

tv do futuro - Sim, agora você pode mudar o canal de TV com os olhos!Tomemos por exemplo, IoT ou Internet of Things, que nos deu a capacidade de controlar nossas TVs usando o Google Voice, Amazon Echo, et al. Mas, e se você pudesse controlar a TV com os olhos? Sim, você nos ouviu bem. Aparentemente, a Comcast, uma empresa de telecomunicações americana, lançou o sistema de controle de olho ‘Xfinity X1’, que trabalha com os atuais sistemas de rastreamento ocular do mercado para usar seus olhos como um controle remoto.

O controle de olho Xfinity X1 é um controle remoto baseado na web da Comcast para dispositivos como tablets e computadores que permite que os espectadores alterem o canal de TV, iniciem o guia, procurem conteúdo, estabeleçam e gravem (entre outras coisas) com um olhar. Este sistema de controle de olho faz uso de um controle remoto de página da web que pode ser emparelhado com hardware e software de “olho fixo”, “switches Sip e Puff” e outras tecnologias assistivas, diz a equipe da Comcast. Você também pode usar o seu olhar para digitar comandos de voz como “assistir a NBC” ou “filmes de ação”.

O controle ocular Xfinity X1 foi desenvolvido tendo em mente as necessidades de pessoas com deficiências físicas, já que mais de 48 milhões de pessoas nos EUA atualmente vivem com deficiências físicas que dificultam a realização de tarefas que parecem humildes para pessoas que vivem sem deficiências.

“Quando você faz um produto mais inclusivo, você cria uma experiência melhor para todos e esperamos que nosso novo recurso X1 faça uma diferença real na vida de nossos clientes”, disse Tom Wlodkowski, vice-presidente de acessibilidade da Comcast.

No entanto, o sistema de controle de olho do Xfinity X1 não será limitado apenas às pessoas com deficiência, pois a Comcast planeja tornar seus produtos e serviços mais acessíveis para os clientes.

FONTE ORIGINAL: MASHABLE

Você achou que esta tecnologia seria apenas para pessoas preguiçosas? Muito pelo contrário…conheça Jimmy. Uma das primeiras pessoas a utilizar desta tecnologia. Ele valorizou a vida de forma independente, mas por causa de sua deficiência há uma coisa que ele nunca poderia fazer sozinho: usar um controle remoto da televisão. É por isso que o apresentamos à nossa nova tecnologia que permite que os clientes controlem a TV usando apenas os olhos.

LEIA TAMBÉM  Projeção de beijos em lugares públicos de Paris