Programa Ártemis – A NASA levou a exploração do espaço por 60 anos, e à medida que completa seu 50º aniversário do primeiro pouso na Lua, a agência está se preparando para seu próximo grande salto com o programa de Artemis,que é inclusive uma homenagem à irmã gêmea de Apolo, assim como já publicamos aqui no Mídia Interessante, Por que o programa da NASA de ir a Lua em 2024 se chama ÁRTEMIS?” Ela também é a Deusa da Lua e da caça, engloba todos os nossos esforços para devolver os seres humanos à Lua – o que nos preparará e nos impulsionará para Marte. Através do programa Artemis, veremos a primeira mulher e o próximo homem a andar na superfície da Lua. Como o “portador da tocha”, literalmente e figurativamente, Artemis irá iluminar nosso caminho para Marte.

https://midiainteressante.com/2019/07/homem-na-lua-em-2024-programa-da-nasa-se-chama-artemis.html

Com isso em mente, a NASA está revelando a nova identidade do programa Artemis, um visual arrojado que incorpora a determinação dos homens e mulheres que levarão nossas missões adiante. Eles explorarão regiões da Lua nunca antes visitadas, desvendarão os mistérios do Universo e testarão a tecnologia que ampliará os limites da humanidade para o Sistema Solar.

Programa Ártemis

Essa nova identidade é inspirada no logo do programa Apollo e no patch da missão. Usando um “A” como o visual primário e uma trajetória da Terra para a Lua, nós honramos tudo que o programa Apollo alcançou. No entanto, através de Artemis, vamos forjar nosso próprio caminho, buscar a exploração lunar como nunca antes e preparar o caminho para Marte.

Veja a nova identidade visual do programa Ártemis: 

Animação da identidade gráfica de Artemis e do planeta Terra

 

Com a TERRA AZUL, o FOGUETE VERMELHO e a LUA PRATEADA, cada parte da identidade tem significado:

  • A: O A simboliza uma ponta de flecha da aljava de Artemis e representa o lançamento.
  • PONTA DA A: A ponta do A de Ártemis aponta para além da Lua e significa que nossos esforços na Lua não são a conclusão, mas sim a preparação para tudo o que está além.
  • CRESCENTE DA TERRA: O crescente da Terra na parte inferior mostra missões da perspectiva da humanidade. Da Terra nós vamos. De volta à Terra, tudo o que aprendemos e desenvolvemos retornará. Este crescente também visualiza o arco de Artemis como a fonte da qual toda energia e esforço é enviado.
  • TRAJETÓRIA: A trajetória se move da esquerda para a direita através da barra transversal do “A” oposto ao da Apollo. Assim, destacando as diferenças distintas em nosso retorno à lua. A trajetória é vermelha para simbolizar nosso caminho para Marte.
  • LUA: A Lua é o nosso próximo destino e um trampolim para Marte. É o foco de todos os esforços de Artemis.

artemis ida do homem a lua 2024 - Programa Ártemis que levará o homem a Lua em 2024 tem nova identidade

Download: Identidade do Artemis Program

O Slogan

O Slogan da missão, programa Ártemis é “We Go”ou seja “Nós Vamos!” 

Nós vamos: À Lua e a Marte. Nossa geração, a geração Artemis, vai explorar mais do que nunca. O programa Artemis enviará a primeira mulher e o próximo homem a caminhar na superfície da Lua e construir uma base sustentável para se preparar para missões em Marte e além.

“WE GO”

 

Nós vamos agora para a Lua, não como um destino, mas como um campo de provas para toda a tecnologia, ciência e esforços de exploração humana que serão críticos para as missões a Marte. Na superfície lunar, buscaremos gelo de água e outros recursos naturais que permitirão ainda mais a viagem espacial profunda. Da Lua, a humanidade dará o próximo salto gigante para Marte.