Nave estelar – O Starship é um foguete totalmente reutilizável de 9 metros de diâmetro, 55 metros no total é o segundo veículo espacial e reutilizável do foguete SpaceX no BFR “Super Heavy” atualmente desenvolvido pela SpaceX. É uma longa-duração de carga e passageiro nave espacial que também serve como a segunda etapa BFR veículo de lançamento e seção de carga integrado. A SpaceX está planejando lançar cargas comerciais usando Starship não antes de 2021! Incomum para projetos anteriores de veículos de lançamento e naves espaciais, Starship deve funcionar como um segundo estágio para o veículo de lançamento BFR que fornece aceleração à velocidade orbital em todos os lançamentos da Terra, e ainda será usado no espaço como uma órbita longa em órbita. espaçonave de duração.
Nave estelar

IMAGEM FICTÍCIA: Panorama looking towards the LC-39A Launch Pad from the LC-39 Observation Gantry.

IMAGEM FICTÍCIA: Nave estelar
O projeto da nave estelar é destinado a ser totalmente reutilizável, mesmo quando usado como um segundo estágio para a ascensão orbital da Terra. A nave espacial está sendo projetada de modo a ser capaz de reentrar a atmosfera da Terra a partir de velocidades orbitais e aterrissar verticalmente, com uma meta de projeto de reutilização rápida. Conforme anunciado em maio de 2019, Starship usará três motores Raptor otimizados no nível do mar e três motores Raptor otimizados para vácuo. Os motores do nível do mar são idênticos aos motores do primeiro estágio do veículo de lançamento BFR, o Super Heavy. Espera-se que versões subseqüentes para viagens interplanetárias utilizem uma variante de motor de Raptor otimizada a vácuo para otimizar o impulso específico.
Starship eventualmente será construído em pelo menos 3 versões operacionais:
- Nave espacial: uma nave espacial grande e de longa duração capaz de transportar passageiros ou carga para destinos interplanetários , para a LEO, ou entre destinos na Terra.
- Espaçonave de entrega de satélites: um veículo capaz de transportar e posicionar espaçonaves em órbita, ou lidar com a recuperação de espaçonaves e detritos espaciais no espaço para retornar à Terra ou mover-se para outra órbita. No conceito de design inicial de 2017, isso foi mostrado com uma porta grande de compartimento de carga que pode abrir no espaço para facilitar a entrega e a coleta de carga.
- Petroleiro: um navio-tanque propulsor apenas para carga para suportar o reabastecimento de propelentes na órbita da Terra . O petroleiro permitirá o lançamento de uma espaçonave pesada no espaço interplanetário, já que a espaçonave a ser reabastecida pode usar seus tanques duas vezes, primeiro para alcançar o LEO e depois sair da órbita da Terra. A variante do petroleiro, também necessária para vôos lunares de alta carga, deve vir apenas mais tarde; A transferência inicial de propelente no espaço será de uma nave padrão para outra.
Fontes: Wikipédia, SpaceX
-
Curioso conseguem ver um pedaço da Naves na Florida em Junho/2019:
Os protótipos de nave estelar de Elon Musk chegam em poucos meses
Por Emmy Skylar do site Debate Report
Traduzido por Mídia Interessante
O CEO da SpaceX, Elon Musk, anunciou que os protótipos do Texas e da Florida Starship voarão “em 2 a 3 meses”, mesmo que o protótipo de demonstração do Starthopper tenha perdido o objetivo de rodar na semana passada. Na SpaceX, dois protótipos de Starship estão sendo desenvolvidos ao mesmo tempo, em suas instalações na Flórida e no Texas, onde ambas as equipes criam seus próprios foguetes de forma autônoma. Eles fazem isso simplesmente porque não querem iniciar uma competição interna e um possível lançamento no progresso coletivo que não aconteceria com apenas uma equipe progredindo juntos na missão.
Musk’s descarrilou o teste inaugural do protótipo de demonstração do Starhopper Starship devido a danos em seus motores que levaram a uma enorme bola de fogo, facilmente capturada na câmera pelos observadores locais. Elon afirmou no Twitter que, na verdade, não houve danos importantes e não devemos nos preocupar, porque o resultado foi apenas um “vazamento de combustível pós-teste”.
O CEO da SpaceX tomou a decisão após o incidente, para definir novas datas para o teste, anunciando que isso acontecerá em breve nas próximas semanas. Esta é certamente uma etapa obrigatória para a empresa continuar com qualquer voo de teste dos protótipos mais completos da Starhopper. Esses primeiros testes serão, de acordo com Musk, vôos suborbitais, com outros testes orbitais para vir “2 a 3 meses” após os primeiros vôos de teste de 2 a 3 meses a partir de agora. Talvez Musk esteja correndo para tomar decisões ou talvez ele seja realmente otimista, mas certamente veremos em breve como as coisas vão evoluir. Ele também revelou alguns outros detalhes, como o lançamento do Starship, e o fato de que ele usará uma estrutura de lançamento, mesmo que isso ainda esteja em construção, assim como o Falcon 9 e o Falcon Heavy atualmente.
Canais do Youtube que falaram alguns anos atrás sobre o futuro da exploração espacial:
CURIOSO NEWS
ASSOMBRADO
- DOCUMENTÁRIO – Seria possível homem morar em Marte?
Veja as várias tentativas da SpaceX até chegar a quase perfeição