Menina de 21 anos torna-se a pessoa mais jovem a visitar todos os países
Fotos e fatos Turismo

Menina de 21 anos torna-se a pessoa mais jovem a visitar todos os países

mapa by kelsey knight cke - Menina de 21 anos torna-se a pessoa mais jovem a visitar todos os países
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

visitar todos os países – Quantos países existem no mundo? A Organização das Nações Unidas (ONU) oficializa atualmente 193 países. Para ser considerado um país é necessário ter fronteiras definidas, sustentação econômica, soberania nacional, além de ser reconhecido pelos demais como país. No entanto alguns não estão reconhecidos, como Taiwan, já que a independência não é reconhecida pela China. Também estão de fora o Vaticano (o menor país do mundo) e a Palestina, apesar de terem o status de observadores permanentes da ONU. Mas a lista da ONU não é a única. Algumas associações esportivas também têm as suas. É o caso do Comitê Olímpico Internacional, com 206 membros, e da Fifa, que tem 209. Territórios como Aruba e Ilhas Cayman, não reconhecidos pela ONU porque pertencem, respectivamente, à Holanda e ao Reino Unido, integram as duas entidades. A lista também não inclui territórios e possessões, como a Groenlândia, que é parte da Dinamarca. Contudo calcula-se 196 países ao todo.

 

Visitar todos os países 

visitar todos os países lexie limitless - Menina de 21 anos torna-se a pessoa mais jovem a visitar todos os paísesConheça Lexie Alford, uma americana de 21 anos que conseguiu um grande feito ao se tornar a pessoa mais jovem do mundo a viajar para todos os países do mundo. Em 2 de junho, Lexi enviou uma foto em sua conta do Instagram com uma legenda que dizia “viajou oficialmente para todos os países do mundo”. A foto mostra Alford segurando um pedaço de papel que tem escrito “North Korea 31 de maio de 2019, país # 196”, indicando que a Coréia do Norte foi o último marco em sua tremenda jornada e um passo final no recorde mundial. Seu site, sem lexielimitless, exibe orgulhosamente o número de países que ela viajou, 196, em contraste com a guia com os países restantes, onde o número finalmente caiu para zero.

“Há uma estimativa de cerca de 150 pessoas que fizeram isso e menos de 10 dessas pessoas eram mulheres”, explicou ela. E agora ela é uma delas! A jovem explicou que, apesar de ter sido pressionada a continuar os estudos depois de terminar o colégio da comunidade quando tinha 18 anos, Lexie decidiu ir contra os desejos de todos e perseguir o que ela via como sua paixão pessoal.

A aventureira documentou suas inúmeras viagens pelo mundo não apenas em seu blog, mas também capturou os momentos em fotos incríveis que ela colocou em seu Instagram. No momento, sua página tem 67,3 mil seguidores e cerca de 400 posts com várias imagens. Desloque-se abaixo para ver fotografias de muitos dos países que visitou e não se esqueça de comentar e votar nos seus favoritos.

 

Pripyat, zona de exclusão de Chernobyl, Ucrânia

Pripyat, zona de exclusão de Chernobyl, Ucrânia

“A cidade abandonada de Pripyat na Ucrânia é um dos lugares mais intensos em que eu já pisei”

 

Avenue Of The Baobabs, Menabe, Madagascar

Avenue Of The Baobabs, Menabe, Madagascar

“A África me mastigou e me cuspiu uma pessoa nova, levemente traumatizada. Estou mentalmente exausto e tenho visto o mundo através de olhos completamente diferentes agora. Já faz mais de um mês desde essa viagem e eu ainda estou procurando as palavras para descrever o que eu experimentei nesses lugares.

Querida Etiópia, Somália, Sudão do Sul, Malawi, Zâmbia, Zimbábue, Botsuana, Senegal, Mauritânia, Argélia, Gâmbia, Guiné, Serra Leoa, Libéria, Costa do Marfim, Gana, Burkina Faso, Mali, Níger, Chade, Nigéria, Benin , Togo, Camarões, São Tomé, Gabão, Seicheles, Maurícias, Lesoto, Suazilândia, Comores, Madagáscar, Moçambique, Guiné Equatorial, Rep. Do Congo e República Centro-Africana. ⠀⠀⠀

Obrigado por me dar um vislumbre não filtrado de um aspecto do mundo que, na maior parte, não é mencionado. Espero que algum dia eu possa encontrar as palavras certas para contar suas histórias “

Karimabad Hunza, Paquistão

Karimabad Hunza, Paquistão

“Um vislumbre da colorida tradição e cultura do Paquistão ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Uma das primeiras coisas que notei quando cheguei a Islamabad foi o quão lindas e elegantes as mulheres são. Eu realmente queria usar algumas de suas lindas roupas enquanto viajava aqui e é por isso que eu estava tão animada para fazer compras com @anushaesays. Ela me ajudou a encontrar este shalwar kameez, que é a tradição de calça comprida e camisa comumente usada no sul da Ásia. Mais tarde, encontramos este cocar incrível em uma pequena loja em Karimabad, quando toda a gangue @cpicglobal jogou vestido por uma hora ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Nota lateral a todas as senhoras paquistanesas: Isso é chamado de um capacete de kuchi tribal? Esqueci de perguntar ao lojista e adoraria saber mais sobre isso! “

Apia, Samoa

Apia, Samoa

“Esta é uma das minhas lembranças favoritas de viajar sozinho. Eu me lembro de acordar muito cedo e passar por lindas cachoeiras na selva exuberante para chegar a este lugar. Eu desci aquela escada escorregadia e a princípio havia um homem velho colecionando sai da piscina com uma rede.Ele não disse nada, mas teve o melhor sorriso desdentado.Quando ele terminou o seu trabalho eu mergulhei na água salgada cristalina.O frio foi um choque o sistema, mas me senti suave como tinha sido filtrada e domada pela rocha de lava, explorando as pequenas cavernas para os lados e descobrindo uma delas levando de volta ao oceano, flutuei e mergulhei no silêncio até que foi quebrado pelo som da chuva.

Como eu adquiri este tiro: Eu contratei um motorista de táxi para me levar a este lugar de manhã cedo para evitar multidões (normalmente chegando lá antes de 8 ou 9 AM é melhor se é em algum lugar que os aviões de excursão poderiam ir). Então eu fiz amizade com o taxista no caminho e perguntei se ele poderia, por favor, tirar uma foto para mim quando chegássemos lá. Felizmente ele concordou e quando chegamos a este ponto, eu ajustei a configuração da minha câmera e mostrei ao taxista exatamente como eu queria que ele fizesse a filmagem e pedi a ele para pegar alguns antes de eu descer e pular na água . ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

É assim que recebo a maioria das fotos em que eu sou o sujeito. Seja um estranho ou um dos meus amigos tirando a foto, há sempre uma chance de que não vai acontecer do jeito que você imaginou, mas vale sempre a pena “

Petra, Jordânia

Petra, Jordânia

 

Port Louis, Maurício

Port Louis, Maurício

“Visitar Maurício foi um sonho meu por tanto tempo que eu fiquei preocupada que talvez o lugar real não correspondesse à história na minha cabeça. Não tenho certeza se eu realmente tive muita sorte neste país, mas foi como se eu estivesse em um filme onde tudo tem essa qualidade cinematográfica surreal. Também não podia acreditar o quão quente e cheio de vida o oceano era logo à direita da praia! Sentindo-se nostálgico “

Tulum, Quintana Roo, México

Tulum, Quintana Roo, México

  

Cataratas do Anjo, Venezuela

Cataratas do Anjo, Venezuela

 

Trakai, Lituânia

Trakai, Lituânia

 

Islamabad, Paquistão

Islamabad, Paquistão

“5 viagens em pessoa para a embaixada em Los Angeles, 2 entrevistas formais, 3 diferentes empresas de turismo / fixadores, 2 LOIs, inúmeros telefonemas e 6 meses depois eu finalmente cheguei ao PAQUISTÃO

A mídia sempre exagera e está fora de proporção, mas até agora não me canso desse incrível país! Cada dia trouxe não apenas novos sabores e pontos turísticos, mas também um renovado senso de apreço pela gentileza das pessoas em lugares distantes. Até mesmo a maneira legal deste caminhão de me dizer para sair do caminho era apenas começar a andar devagar “

 

Zimbábue

Zimbábue

 

Coreia do Norte

Coreia do Norte

“Viajou oficialmente para todos os países do mundo”

É loucura ter anos de trabalho duro culminando em um único momento. Sou muito grato a todos que me ajudaram a chegar aqui. O maior capítulo da minha vida está chegando ao fim. Cheers para um novo começo!”

 

Zimbábue

Zimbábue

“Gaiola de crocodilo mergulhando muito mais intensa do que eu esperava!”

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Colombo, Sri Lanka

Colombo, Sri Lanka

“Criaturas incompreendidas

Eu honestamente fiz um trabalho terrível planejando minha viagem no Sri Lanka. Eu costumo tentar fugir das cidades e das armadilhas para turistas para ter uma visão mais autêntica do país que estou visitando. Escolher o caminho menos percorrido pode ocasionalmente / inevitavelmente levar a complicações inesperadas, perda de tempo e frustração. Às vezes perdemos uma vez na vida oportunidades. Às vezes, nossas experiências não correspondem às expectativas que criamos em nossas mentes. E isso é de se esperar! Ser capaz de aceitar que as coisas não correram do jeito que você queria e fazer o melhor possível, é uma lição de vida muito importante que as viagens me ensinaram. Esta foto me lembra que até os erros podem resultar em algo belo e inesperado “

Venezuela

Venezuela

 

Dubai, Emirados Árabes Unidos

Dubai, Emirados Árabes Unidos

Morondava, Fianarantsoa, ​​Madagascar

Morondava, Fianarantsoa, ​​Madagascar

Afeganistão

Afeganistão

Embora o Afeganistão fosse desafiador para entender, por vezes, estar lá me fez sentir muito ligado ao seu povo, sua história cultural, sua força e luta. Isso me fez agradecer por tudo que eu tenho e me lembrou de não dar por garantido. O Afeganistão me fez crescer “.

Canaima, Sucre, Venezuela

Canaima, Sucre, Venezuela

“Ao longo dos últimos anos, desenvolvi uma afinidade por lugares inusitados. E tem me recompensado em quase todos os passos. Lugares como a Venezuela foram descartados pelo viajante médio como um lugar perigoso demais para viajar. Isso é uma lógica.” conclusão para alcançar dado o que vemos nas notícias, mas é uma subestimação da bondade genuína dentro do povo venezuelano real. Eu sempre vou lembrar desta viagem como um dos meus favoritos todos os tempos “.

Petra, Jordânia

Petra, Jordânia

 

Angers, França

Angers, França

“Eu estou em um daqueles raros momentos na vida em que tudo parece estar funcionando perfeitamente e eu não poderia estar mais agradecido. Desculpe por eu ter alegria estourando das pontas dos meus dedos agora, mas acabei de pegar um vôo para um país Eu nunca estive antes e estou tão excitada! “

Gilgit-Baltistan “Land Of Mountains”, Paquistão

Gilgit-Baltistan "Land Of Mountains", Paquistão

Todos os nossos corpos estavam agindo de maneira estranha por causa da altitude. 10 de nós amontoados em torno do fogão sala comum compartilhando histórias e esticando nossos músculos deliciosamente doloridos. ‘Twas um dia e noite que eu nunca vou esquecer “

Cairo, Egito

Cairo, Egito

 

Ubud, Bali, Indonésia

Ubud, Bali, Indonésia

“A terapia de viagem deve ser coberta pelo seguro de saúde

Sério embora. É inacreditável o que a viagem fez pela minha saúde mental. Eu era uma criança muito deprimida e angustiada quando eu estava no ensino médio porque eu senti que não pertencia lá. Eu senti que não tinha nada em comum com as pessoas ao meu redor. Toda a minha frustração e infelicidade é o que acabou me incentivando a economizar o máximo que pude e começar a mochila. Foi quando tudo mudou para mim. Assim que saí da bolha da minha cidade natal e percebi que há muito mais lá fora para mim. Descobrir que há tantos lugares bonitos e pessoas incríveis espalhadas por todo o mundo fez minha visão da vida mudar completamente. 

Mesmo que você não possa se dar ao luxo de viajar agora, sempre poderá mudar sua perspectiva de maneiras menores. Faça o que puder para se exercitar ao ar livre, seja caminhadas, fotografia ou qualquer outra chamada. Faça uma viagem para algum lugar que você nunca esteve, mesmo que esteja a apenas uma hora de sua casa. Pequenas viagens como essa são como você pode ganhar força, mas tenha cuidado, uma vez que você esteja indo, é realmente difícil parar! “

Camboja

Camboja

Veja mais sobre ela: lexielimitless.com | Instagram 

LEIA TAMBÉM  As "Fontes de água" mais impressionantes do mundo

LEIA TAMBÉM  Coincidências incríveis retratadas em fotografia #Parte1