visitar todos os países – Quantos países existem no mundo? A Organização das Nações Unidas (ONU) oficializa atualmente 193 países. Para ser considerado um país é necessário ter fronteiras definidas, sustentação econômica, soberania nacional, além de ser reconhecido pelos demais como país. No entanto alguns não estão reconhecidos, como Taiwan, já que a independência não é reconhecida pela China. Também estão de fora o Vaticano (o menor país do mundo) e a Palestina, apesar de terem o status de observadores permanentes da ONU. Mas a lista da ONU não é a única. Algumas associações esportivas também têm as suas. É o caso do Comitê Olímpico Internacional, com 206 membros, e da Fifa, que tem 209. Territórios como Aruba e Ilhas Cayman, não reconhecidos pela ONU porque pertencem, respectivamente, à Holanda e ao Reino Unido, integram as duas entidades. A lista também não inclui territórios e possessões, como a Groenlândia, que é parte da Dinamarca. Contudo calcula-se 196 países ao todo.
Visitar todos os países
Conheça Lexie Alford, uma americana de 21 anos que conseguiu um grande feito ao se tornar a pessoa mais jovem do mundo a viajar para todos os países do mundo. Em 2 de junho, Lexi enviou uma foto em sua conta do Instagram com uma legenda que dizia “viajou oficialmente para todos os países do mundo”. A foto mostra Alford segurando um pedaço de papel que tem escrito “North Korea 31 de maio de 2019, país # 196”, indicando que a Coréia do Norte foi o último marco em sua tremenda jornada e um passo final no recorde mundial. Seu site, sem lexielimitless, exibe orgulhosamente o número de países que ela viajou, 196, em contraste com a guia com os países restantes, onde o número finalmente caiu para zero.
“Há uma estimativa de cerca de 150 pessoas que fizeram isso e menos de 10 dessas pessoas eram mulheres”, explicou ela. E agora ela é uma delas! A jovem explicou que, apesar de ter sido pressionada a continuar os estudos depois de terminar o colégio da comunidade quando tinha 18 anos, Lexie decidiu ir contra os desejos de todos e perseguir o que ela via como sua paixão pessoal.
A aventureira documentou suas inúmeras viagens pelo mundo não apenas em seu blog, mas também capturou os momentos em fotos incríveis que ela colocou em seu Instagram. No momento, sua página tem 67,3 mil seguidores e cerca de 400 posts com várias imagens. Desloque-se abaixo para ver fotografias de muitos dos países que visitou e não se esqueça de comentar e votar nos seus favoritos.
Pripyat, zona de exclusão de Chernobyl, Ucrânia
“A cidade abandonada de Pripyat na Ucrânia é um dos lugares mais intensos em que eu já pisei”
Avenue Of The Baobabs, Menabe, Madagascar
“A África me mastigou e me cuspiu uma pessoa nova, levemente traumatizada. Estou mentalmente exausto e tenho visto o mundo através de olhos completamente diferentes agora. Já faz mais de um mês desde essa viagem e eu ainda estou procurando as palavras para descrever o que eu experimentei nesses lugares.
Querida Etiópia, Somália, Sudão do Sul, Malawi, Zâmbia, Zimbábue, Botsuana, Senegal, Mauritânia, Argélia, Gâmbia, Guiné, Serra Leoa, Libéria, Costa do Marfim, Gana, Burkina Faso, Mali, Níger, Chade, Nigéria, Benin , Togo, Camarões, São Tomé, Gabão, Seicheles, Maurícias, Lesoto, Suazilândia, Comores, Madagáscar, Moçambique, Guiné Equatorial, Rep. Do Congo e República Centro-Africana. ⠀⠀⠀
Obrigado por me dar um vislumbre não filtrado de um aspecto do mundo que, na maior parte, não é mencionado. Espero que algum dia eu possa encontrar as palavras certas para contar suas histórias “
Karimabad Hunza, Paquistão
“Um vislumbre da colorida tradição e cultura do Paquistão ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma das primeiras coisas que notei quando cheguei a Islamabad foi o quão lindas e elegantes as mulheres são. Eu realmente queria usar algumas de suas lindas roupas enquanto viajava aqui e é por isso que eu estava tão animada para fazer compras com @anushaesays. Ela me ajudou a encontrar este shalwar kameez, que é a tradição de calça comprida e camisa comumente usada no sul da Ásia. Mais tarde, encontramos este cocar incrível em uma pequena loja em Karimabad, quando toda a gangue @cpicglobal jogou vestido por uma hora ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nota lateral a todas as senhoras paquistanesas: Isso é chamado de um capacete de kuchi tribal? Esqueci de perguntar ao lojista e adoraria saber mais sobre isso! “
Apia, Samoa
“Esta é uma das minhas lembranças favoritas de viajar sozinho. Eu me lembro de acordar muito cedo e passar por lindas cachoeiras na selva exuberante para chegar a este lugar. Eu desci aquela escada escorregadia e a princípio havia um homem velho colecionando sai da piscina com uma rede.Ele não disse nada, mas teve o melhor sorriso desdentado.Quando ele terminou o seu trabalho eu mergulhei na água salgada cristalina.O frio foi um choque o sistema, mas me senti suave como tinha sido filtrada e domada pela rocha de lava, explorando as pequenas cavernas para os lados e descobrindo uma delas levando de volta ao oceano, flutuei e mergulhei no silêncio até que foi quebrado pelo som da chuva.
Como eu adquiri este tiro: Eu contratei um motorista de táxi para me levar a este lugar de manhã cedo para evitar multidões (normalmente chegando lá antes de 8 ou 9 AM é melhor se é em algum lugar que os aviões de excursão poderiam ir). Então eu fiz amizade com o taxista no caminho e perguntei se ele poderia, por favor, tirar uma foto para mim quando chegássemos lá. Felizmente ele concordou e quando chegamos a este ponto, eu ajustei a configuração da minha câmera e mostrei ao taxista exatamente como eu queria que ele fizesse a filmagem e pedi a ele para pegar alguns antes de eu descer e pular na água . ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É assim que recebo a maioria das fotos em que eu sou o sujeito. Seja um estranho ou um dos meus amigos tirando a foto, há sempre uma chance de que não vai acontecer do jeito que você imaginou, mas vale sempre a pena “
Petra, Jordânia
Tulum, Quintana Roo, México
Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos
Canaima, Sucre, Venezuela
“Ao longo dos últimos anos, desenvolvi uma afinidade por lugares inusitados. E tem me recompensado em quase todos os passos. Lugares como a Venezuela foram descartados pelo viajante médio como um lugar perigoso demais para viajar. Isso é uma lógica.” conclusão para alcançar dado o que vemos nas notícias, mas é uma subestimação da bondade genuína dentro do povo venezuelano real. Eu sempre vou lembrar desta viagem como um dos meus favoritos todos os tempos “.
Petra, Jordânia
Gilgit-Baltistan “Land Of Mountains”, Paquistão
Todos os nossos corpos estavam agindo de maneira estranha por causa da altitude. 10 de nós amontoados em torno do fogão sala comum compartilhando histórias e esticando nossos músculos deliciosamente doloridos. ‘Twas um dia e noite que eu nunca vou esquecer “
Cairo, Egito
Camboja
Veja mais sobre ela: lexielimitless.com | Instagram