Especialista analisa Linguagem Corporal de Neymar e Najila
Cotidiano Vídeos

Especialista analisa Linguagem Corporal de Neymar e Najila

micro expressoes pnl - Especialista analisa Linguagem Corporal de Neymar e Najila
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

linguagem corporal é uma forma de comunicação não-verbal. Abrange principalmente gestos, postura, expressões faciais, movimento dos olhos e a proximidade entre locutor e o interlocutor (Proxêmica), Contribuem para o estudo da Linguagem Corporal — chamada de Sinergologia por alguns autores — a Cinesiologia, ciência que analisa o movimento do corpo humano, a Paralinguagem, a Programação Neuro-Linguística (PNL), a Neurociência, a Psicologia, a Proxêmica e a Oratória.

Os primeiros estudos científicos sobre linguagem corporal foram feitos por Charles Darwin e publicadas no livro “A expressão das emoções em homens e animais”. Darwin defendia que os mamíferos demonstravam suas emoções através de expressões faciais. A linguagem corporal foi uma das primeiras formas de comunicação humana e continua sendo uma das mais fortes e expressivas. A Linguagem corporal vem sendo utilizada há milhões de anos e está relacionada principalmente ao sistema límbico (mesencéfalo), a segunda estrutura mais primitiva do nosso cérebro.

micro expressoes najila neymar - Especialista analisa Linguagem Corporal de Neymar e Najila

O surgimento da linguagem verbal há mais de 40.000 anos e da escrita, há 4.000 anos só foram possíveis com o desenvolvimento de uma complexa estrutura cerebral denominada de neocórtex. Como seres humanos, podemos escolher palavras, criar imagens, fazer abstrações e mentir utilizando sobretudo o neocórtex, porém o sistema límbico, responsável pelos sentimentos, envia impulsos elétricos ao corpo, gerando expressões e movimentos, muitas vezes sem nos darmos conta deles. A linguagem corporal pode se manifestar estimulada também pela parte mais antiga e primitiva do cérebro, o sistema reptiliano. Essa estrutura, localizada no talo cerebral, controla as funções corporais e regula nossas necessidades de sobrevivência: batimentos cardíacos, respiração, digestão e reprodução. O corpo em si demonstra varias formas de comunicações como olhares,Gestos etc.

Os gestos e as expressões faciais falam muito mais do que as palavras. Albert Mehrabian, pioneiro em pesquisas sobre linguagem corporal, em estudos de 1950 apurou que a mensagem na comunicação interpessoal é transferida na seguinte proporção: 7% – Verbal (somente palavras) 38% – Vocal (incluindo tom de voz, velocidade, ritmo, volume e entonação) 55% – Não – verbal (incluindo gestos, expressões faciais, postura e demais informações expressas sem palavras).

Especialista analisa Linguagem Corporal

micro expressoes - Especialista analisa Linguagem Corporal de Neymar e Najila

Neymar e Najila são analisados por especialista em linguagem corporal, ao vivo, no programa Mesa Redonda. Vitor Santos, é perito certificado em FACS pelo PEG-USA, único instituto no mundo, autorizado à certificação científica em Codificação Facial pelo sistema FACS.

LEIA TAMBÉM  Redes Sociais são acessadas por mais de 80% da população mundial online
LEIA TAMBÉM  Por que Keanu Reeves tímido e introvertido é tão popular na Internet?