Elon Musk: Aviões elétricos da Tesla podem ser uma realidade em 5 anos - Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante
Curiosidades Invenções e Inovações

Elon Musk: Aviões elétricos da Tesla podem ser uma realidade em 5 anos

Elon Musk is thinking about building an electric airplane that takes off vertically A 600x315 - Elon Musk: Aviões elétricos da Tesla podem ser uma realidade em 5 anos
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Aviação elétrica tecnicamente já é uma realidade, além disso o grande problema da aviação elétrica é a duração das baterias. Depois de dar ao mundo carros elétricos únicos e econômicos, Elon Musk está de olho em uma perspectiva mais sustentável de tornar as aeronaves livres de combustível. O fundador da Tesla está agora considerando a possibilidade de aviões operados por bateria e acredita que eles podem se tornar práticos nos próximos cinco anos.

Embora se tenha falado muito sobre todos os modos de transporte antes da passagem elétrica, esta é a primeira vez que se trata de foguetes. É porque, ao contrário dos carros e outros veículos, os foguetes exigem um impulso para serem lançados no ar. Esta propulsão é provocada pela combustão de uma quantidade ridiculamente grande de combustível, o que explica o fato de que catapultar uma aeronave pode ser um assunto muito caro.

eviation alice 1 free big - Elon Musk: Aviões elétricos da Tesla podem ser uma realidade em 5 anos

Neste fim de semana, Musk lançou alguma luz sobre o plano experimental do avião elétrico. O magnata da tecnologia levou ao Twitter para compartilhar a seguinte opinião:

 
 

Quando um usuário questionou Musk, “É possível que os aviões voem de uma bateria? Ou ainda não existe uma bateria poderosa?” ele respondeu: “Sim, mas ainda um pouco limitado em um intervalo. Isso vai mudar nos próximos anos à medida que a densidade de energia da bateria melhorar”. 

Tendo revolucionado a indústria automobilística, Elon Musk agora planeja alimentar aviões com baterias elétricas. Mas quão viável é essa ideia?

projeto aviao eletrico - Elon Musk: Aviões elétricos da Tesla podem ser uma realidade em 5 anos

Jet (querosene), a forma mais comum de combustível de foguete tem uma densidade de energia muito maior em comparação com o íon de lítio (Li-ion). Mas quando se trata de eficiência, as baterias têm um desempenho muito melhor, já que aproveitam ao máximo o potencial energético, a maior parte do qual é desperdiçada quando o combustível de aviação é usado. Baterias elétricas têm outra coisa a seu favor; os motores elétricos pesam muito menos e convertem a energia potencial em movimento melhor que os motores de combustão.

projeto de aviao movido a energia eletrica da zunum aero 1491416072661 615x300 - Elon Musk: Aviões elétricos da Tesla podem ser uma realidade em 5 anos

No entanto, para que as baterias Li-Ion combinem com o jato, elas precisarão atingir uma densidade de energia de 400 Wh / kg. Hoje, as células de bateria de alto ciclo podem produzir cerca de 300 Wh / kg de densidade de energia. Musk acha que, quando esse aspecto elétrico é melhorado, os aviões elétricos podem ser viáveis, afinal.

Se alguém olhar para as visões anteriores de Musk, ele projetou uma aeronave vertical de decolagem e aterrissagem (VTOL). Isso foi há vários anos. Musk nunca elaborou os planos de produção do design até o momento.

Fonte Original: MASHABLE

Primeiro Avião Elétrico para Passageiros é Anunciado

Aviões elétricos fazem parte do futuro da aviação. No início de junho de 2019, foi anunciado na Paris Air Show o primeiro avião elétrico para passageiros. O Eviation Alice da fabricante israelense Eviation Aircraft. . A indústria da aviação elétrica está em pleno desenvolvimento com muitos pontos positivos, mas ainda existem pontos negativos que precisam ser estudados.

LEIA TAMBÉM  Significado da logo do Carrefour! Surpreenda-se!
LEIA TAMBÉM  2014: Avião faz manobra 360º enquanto garotas dançam na Romênia