36 fatos surpreendentes que você não sabia sobre Pizza
Curiosidades Listas

36 fatos surpreendentes que você não sabia sobre Pizza

pizza - 36 fatos surpreendentes que você não sabia sobre Pizza
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

1. A Primeira Pizza
Quando você pensa em pizza você acha Italiano, mas a origem da pizza remonta aos tempos antigos. Gregos e egípcios cozinhavam uma pizza como pão achatado e cobriam com azeite e especiarias. A “pizza moderna” como a conhecemos evoluiu em Nápoles, Itália, quando o tomate foi adicionado no final do século XVIII. 
 
2. Os estados unidos comem 350 fatias de pizza a cada segundo que os
americanos adoram pizza de fato, tanto que comemos cerca de 100 acres de pizza todos os dias, de acordo com a Associação Nacional de Operadores de Pizza. Isso é um gritante 350 fatias a cada segundo! 
 
3. 93% dos americanos que comem pizza, fazem uma vez por mês
De acordo com uma pesquisa recente realizada pela Mintel Estima-se que 93% dos americanos que comem pizza comem pelo menos uma vez por mês.
 
4. A pizza mais cara do mundo custa US $ 12.000,00
Luis XIII em Salerno, Itália tem a pizza mais cara do mundo, com um preço de US $ 12.000,00! Esta não é uma pizza comum, primeiro a massa é envelhecida perfeitamente antes que o chefe chegue à sua casa. Sim, eles vão criar esta obra-prima na sua cozinha de casa. Alguns dos ingredientes incluem, três tipos de caviar, lagosta da Noruega, Cilento, queijo mussarela bufala e grãos de sal marinho australiano rosa do rio Murray. 
 
5. Pizza de café da manhã, 36% dos americanos acreditam que a pizza é uma refeição de café da manhã
Pizza na parte da manhã? 36% dos americanos comem pizza como uma refeição de café da manhã. Agora, eu não sei se isso é sobras da noite anterior. Eu sempre acho que a pizza tem um gosto melhor no dia seguinte. 
 
6. A cobertura de pizza mais popular é pepperoni
Não é difícil descobrir isso, mas agora temos os números para provar isso! Em um HarrisPoll® realizado em janeiro de 2016, o calabresa foi considerado o topo mais popular, seguido por Salsicha no número dois.

7. A maior pizza do mundo A maior pizza da história registrada foi preparada por Dovilio Nardi, Andrea Mannocchi, Marco Nardi, Matteo Nardi e Matteo Giannotte em Roma, Itália, em 13 de dezembro de 2012. Sua superfície total era de 13.580,28 m². Guinness estava na mão para documentar a enorme torta!

36-Amazing-Facts-você-não-sabe-sobre-Pizza-DeNiro's-Pizza-World-record-pizza-guiness-book-image

8. Uma pizza foi entregue no espaço
Em 2001, a Agência Espacial Russa recebeu mais de um milhão de dólares para entregar uma pizza de seis polegadas à Estação Espacial Internacional. O cosmonauta russo, Yuri Usachov, teve a honra de ser a primeira pessoa a receber uma entrega de pizza enquanto estava em órbita.

9. O Super Bowl Sunday é o maior dia do ano para entrega de pizza nos EUA. Os
americanos adoram futebol e eles adoram pizza, então eles se encaixam perfeitamente como duas fatias da mesma pizza. Há quatro outros dias que estão cheios de pizzas no Dia de Ação de Graças, na véspera de Ano Novo e no Dia de Ano Novo. 
 
10. Ninguém sabe como a palavra pizza se originou
A palavra “pizza” foi documentada pela primeira vez por volta de 997 dC em Gaeta, na Itália. Depois disso, o nome começou a se espalhar para diferentes partes do centro e sul da Itália. 
 
11. A borda exterior é chamada Corniçaria
Você sabia que existe um termo técnico para “crosta”? Bem, há, é chamado cornicione ou a “crosta final”. Não importa o que você chama, seus filhos não vão comê-lo!
 
12. Segunda Guerra Mundial ajudou a levar a Pizza às massas
Antes da Segunda Guerra Mundial, a pizza era apreciada principalmente pelos imigrantes italianos em suas comunidades de origem. Durante a ocupação da Itália, as tropas aliadas começaram a comer alimentos locais para complementar rações que às vezes diminuíam. Os padeiros locais mal conseguiam acompanhar a demanda dos soldados norte-americanos por pizza e, quando voltaram para casa depois da guerra, trouxeram consigo o amor pela pizza.

36-Amazing-Facts-você-não-sabe-sobre-Pizza-DeNiro's-Pizza-National-pizza-month-image
13. Outubro é o mês nacional da pizza
Foi criado pela editora da revista Pizza Today, Gerry Durnell em outubro de 1984. Agora é um evento comemorado anualmente, talvez o fato de que o Dia das Bruxas seja um dos dias mais movimentados do ano da pizza ajudou Gerry decidir fazer mês de pizza nacional de outubro? 
 
14. Papa’s Tomato Pies é a mais antiga pizzaria operando continuamente da América
fundada por Giuseppe Papa em 1912 na South Clinton Avenue em Trenton, Nova Jersey, esta pizzaria de propriedade familiar tem operado continuamente desde o dia de abertura e ainda continua sendo operada pela família Papa. 
 
15. Pizza é uma indústria de 37 bilhões de dólares
Uau, isso é muito dinheiro! Parece que a pizza é ótima para a economia americana. Segundo a American Pizza Community, a US Pizzeria emprega mais de um milhão de pessoas em 73.000 lojas em todo o país. 
 
16. Cristian Dumitru, da Romênia, comeu 200 libras de pizza em uma semana.
Esse é um daqueles registros que fazem você dar uma segunda olhada! É verdade que, em 2006, Cristian Dumitru estabeleceu um novo recorde mundial superando Takeru Kobayashi comendo 200 libras de pizza em uma semana.

36-Amazing-Facts-você-não-sabe-sobre-Pizza-DeNiro's-Pizza-Pizza-Expo-logo-de-2014
17. Há uma expo anual de Pizza em Las Vegas
A expo internacional de pizzas é a maior feira de pizzas do mundo. Entre os participantes estarão os proprietários e operadores de pizzarias, distribuidores e corretores de alimentos. Não reserve um voo para Vegas tentando encontrar uma ótima pizza, a exposição está fechada para o público em geral. 
 
18. Existe um teorema matemático com o nome de pizza
Chama-se teorema da pizza e indica a igualdade de duas áreas que surgem quando se particiona um disco de uma determinada maneira. Quem pensou que essa pizza contribuiria para a geometria básica.

19. Os japoneses colocam maionese em sua pizza
Quando você pensa em deliciosas coberturas de pizza, Mayo não vem rapidamente à mente, mas no Japão Mayo na pizza é normal. O tipo de maionese que é produzido no Japão tem um sabor mais doce do que usamos aqui nos estados, embora ainda não soe melhor. 
 
20. Anchovas são a cobertura de pizza menos favorita na América
Anteriormente, nesta lista, descobrimos que o peperoni era a cobertura de pizza mais popular em uma pesquisa conduzida pela Harris Poll®. Nós provavelmente poderíamos ter apenas adivinhado naquele, e você também pode facilmente adivinhar que as anchovas são a cobertura menos favorita. Eles fedem! Literalmente.

21. A primeira pizzaria norte-coreana inaugurada em 2009
Aparentemente, Kim Jong-il gostava muito de pizza, tanto que ele tinha chefs de pizzas italianas em Pyongyang para ensinar o ofício. Desapontado com a retenção de novas habilidades aprendidas, ele mais tarde teve representantes levados para Nápoles e Roma para continuar sua educação antes da inauguração.

22. As primeiras cidades americanas a começar a vender pizza, onde
Nova York, Chicago, Filadélfia e Trenton tiveram uma grande população de imigrantes do sul da Itália na virada do século. Quando eles chegaram, trouxeram seu amor pela pizza com eles. Eu não seria até depois da Segunda Guerra Mundial que a pizza seria amplamente conhecida fora dessas pequenas comunidades.

 
23. A primeira pizza congelada chegou ao mercado em 1962, a
Tontino’s, que começou com a cozinha italiana da Totino como sendo a primeira empresa a oferecer pizza congelada em 1962. Aparentemente, a empresa fez muito bem, a Pillsbury comprou a empresa em 1975. 
 
24. A pizza havaiana foi inventada no Canadá
Em 1962, por Sam Panopoulos, natural da Grécia, que dirigia uma pizzaria em Ontário, Canadá. Entediado com apenas três coberturas disponíveis, cogumelos, bacon ou calabresa, ele pegou uma lata de abacaxi da prateleira de cima e decidiu jogá-la na pizza. O resto é história.

25. Essas duas pessoas famosas que começaram a fazer e entregar pizzas. 
Bill Murray e Jean Claude Van Damme ambos trabalhavam em pizzarias, Van Damme costumava ser um motorista de entrega antes de se tornar famoso. 
 
26. A Dough-spinning tem seu próprio evento esportivo de nível profissional.
No World Pizza Championships você competiria contra os melhores em cinco eventos competitivos: Freestyle Acrobatic Dough Tossing, Massa mais Rápida, Maior Dough Stretch, Fastest Pizza Box Folding e Pizza Triathlon. Há também a divisão de mestres do Freestyle Acrobatic Dough Tossing.

27. O Laboratório Militar dos EUA inventou recentemente uma pizza pronta para consumo.
Essa pizza prática pode durar até três anos. Destinado a soldados no exterior que só precisam de uma fatia. Fazendo sua grande entrada em 2017, as soldas podem abrir o MRE # 37 e aproveitar o deleite! 
 
28. Há um museu de pizza em Philadelphia
Pizza Brain é o lar da maior coleção do mundo de recordações de pizza. Esta não é a minha opinião, em 2011 a Guinness certificou a coleção como “a maior coleção do mundo de itens relacionados a pizza”.

29. Para as crianças, 44% do consumo de pizza ocorreu no almoço
Uma pesquisa de alimentos do USDA concluiu que, entre as crianças, a pizza consumida era de 44% na hora do almoço e 42% era consumida no jantar. O mesmo estudo também descobriu que os adultos consomem a maioria de sua pizza no jantar.

30. 251.770.000 libras de calabresa são consumidas a cada ano
Ser os mais populares 689.780 libras de pepperonis da América são comidos todos os dias! São mais de 344 toneladas por dia, pense nisso. As baleias azuis são os maiores animais que já se viveu na Terra e pesam cerca de 200 toneladas cada.

31. Na Índia, a cobertura de pizza mais preferida é tofu
Carne de carneiro picada e gengibre em conserva estão entre outras coberturas horríveis que estão no topo da lista como a mais preferida, o que é carne picada que você pergunta? carne de carneiro tipicamente picada é cordeiro ou cabra com ervilhas ou batatas. 

32. O risco de alguns tipos de câncer é reduzido se a pizza for consumida uma vez por semana
Os pesquisadores italianos alegam que comer pizza regularmente reduziu o risco de desenvolver câncer de esôfago em 59%, câncer de cólon também caiu 26% e câncer de boca em 34%.

33. Um americano médio consome 46 fatias de pizza em um único ano
De acordo com a principal editora de pesquisas de mercado, o americano médio comerá 46 fatias de pizza por ano, ou quase seis pizzas completas. 
 
34. Uma das primeiras compras documentadas na Internet foi uma pizza de
calabresa com cogumelos e queijo extra. Essa foi uma das primeiras compras registradas feitas on-line por volta de 1994. Agora, mais compras são feitas on-line por qualquer outro método. 
 
35. A primeira pizzaria americana foi a Lombardi’s em Nova York
A Lombardi’s foi a primeira pizzaria aberta nos Estados Unidos em 1905. Ela ainda está localizada na seção Little Italy de Manhattan hoje. Apesar de Lombardi ter sido o primeiro, eles fecharam suas portas por um curto período de tempo, fazendo a Old Continuously Operating Pizzeria da Papa’s Pies Pies America. 
 
36. 220-370 kilocalories está contido em uma fatia de pizza de queijo
Eu sei o que você está pensando, o que é um Kilocalorie? Bem, aqui vai “A palavra” caloria “é usada por nutricionistas para indicar quilocaloria quando se mede o valor calorífico, aquecimento ou metabolismo dos alimentos”.

Fonte: Denirospizza

 

LEIA TAMBÉM  SBT relembra 33 anos de Chaves na emissora
LEIA TAMBÉM  Saco de comida anti-furto