Zebralo: Conheça um híbrido de Cavalo com Égua
Curiosidades Fotos e fatos

Conheça um híbrido de Zebra com Égua

cavalo com zebra zorse zebralo hibridos carinamaiwald zorse - Conheça um híbrido de Zebra com Égua
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

O Zorsecebrallo ou zebralo é um híbrido de uma égua com um macho de zebra, Tal como outros híbridos entre espécies diferentes, é estéril. Sua aparência é mais para um cavalo do que a uma zebra, mas ao contrário destes, se distingue pela sua listras, visível nas pernas, e que, muitas vezes também tem, na parte de trás do pescoço para cima e os flancos.

Ambos, os cavalos e zebras, pertencem à genus Equus, o que pode ser cruzada entre si para produzir híbridos. Todos eles diferem ligeiramente em sua herança genética. Um cavalo tem 64 cromossomos, ao passo que uma zebra tem 32, 44 ou 46, dependendo da espécie;Equus zebra (2 subespécies), Equus quagga com 4 subespécies e Equus grevyi com uma. A maior parte dos zebralos tem 54 cromossomos (64 x 44).

hibrido cavalo

Zebralo / Zorse em 1899

Um cavalo e zebra naturalmente não se reúnem, e envolvimento humano era necessário introduzir estes dois animais. O quadro apresenta Eclyse cujos pais se conheceram em um lugar que tinha zebras e cavalos de roaming juntos. Veja o artigo aqui

Os seres humanos têm criado muitas formas de híbridos de animais (mulos de animais com características genéticas semelhantes que existem especialmente em cativeiro por intervenção humana). A maioria destes off-mola são estéreis.

A nomeação de um híbrido geralmente começa com o pai (aka pai), e termina com a mãe. Assim, um Zorse é uma zebra macho e uma fêmea de cavalo. Alguns híbridos têm o seu próprio nome exclusivo (como a mula), enquanto outros aplicá-lo, independentemente do que a mãe ou o pai.

Fontes: ABC Articulos, Wikipédia

Sobre a foto

Segundo a fotógrafa alemã Carina Maiwald, conheceu o animal que pensava que só existiria na fantasia: um zorse, ou zebralo o híbrido entre um garanhão zebra e uma égua de cavalo. Zuri, a égua que você vê na foto, tinha apenas 1,5 anos de idade e, embora eu tenha trabalhado como fotógrafo com cavalos por mais de 6 anos, isso era diferente de tudo que eu conhecia até agora.

O instinto selvagem é muito forte e eu tive que repensar muitas técnicas para chamar a atenção do animal durante a sessão. Enquanto um cavalo é um típico animal de voo, um zorse está pronto para lutar. Um cavalo é curioso, um zorse não quer ser incomodado, o que torna a interação durante as sessões de fotos um desafio. Na África, os zurus são frequentemente criados para serem animais de trekking para transportar pessoas e mercadorias através de paisagens difíceis. São fortes, leves e muito resistentes a doenças – combinam as melhores características de uma zebra e de um cavalo.

Fora da África, onde eu encontrei este zorse em particular, esses híbridos são muito raros e geralmente criados para um estilo de vida simples e razões visuais. Zuri é uma égua doce, com um brilho de selva em seus olhos e eu queria criar fotos que expressem o milagre exótico e orgulhoso que ela é.

Crossbreed orgulhoso entre uma zebra e um cavalo

Na selva européia …

Você vê suas marcas? Apenas bonita!

Uma égua doce, como você pode ver pelo olhar suave em seu rosto

hibrido cavalo

hibrido cavalo

LEIA TAMBÉM  O rascunho original que tirou o Pac-Man do papel
LEIA TAMBÉM  As fotografias profissionais mais engraçadas do mundo animal