9 super famosos esquecidos
Internet Vídeos

Vídeo: 9 super famosos que foram esquecidos

famosos esquecidos
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Famosos esquecidos – As opiniões podem até divergir, mas é difícil negar que a popularidade é uma coisa bastante complicada. É praticamente impossível ficar famoso e se manter assim por toda a sua vida. As estrelas precisam sempre arranjar maneiras de atrair o interesse do público: fazer bons filmes, lançar álbuns de sucesso e aparecer em eventos, caso contrário, a fama se esvai. A história já viu muitos exemplos assim. No vídeo de hoje, reunimos as histórias de várias celebridades que até pouco tempo estavam na boca de todo mundo, mas, depois, simplesmente desapareceram. O que aconteceu com essa gente? O canal do Youtube #Refúgio Mental fez um vídeo sobre o assunto, com o título: 9 Super-estrelas do Passado que Foram Esquecidas”

Famosos esquecidos

 

História – Celebridades 

Como fenômeno social, a celebridade depende da comunicação social e pode ser observada já no século XV, quando a imprensa começava a se firmar. Em 1616, ano da morte de William Shakespeare, foram publicados 25 “livros noticiosos” na Inglaterra, dos quais quase 30% dedicados a figuras públicas como a rainha Isabel I.

No século XX, a sociedade de massas, aliada ao forte desenvolvimento da indústria cultural, potencializou a criação e o culto das celebridades, levando à profecia de Andy Warholsegundo a qual “no futuro, todos teriam 15 minutos de fama”. Este fenômeno ganhou força com as mídias digitais e a internet, tanto acelerando o processo de surgimento das celebridades quanto tornando-as mais efêmeras.

Fonte: Wikipédia

LEIA TAMBÉM  Celebridades sem maquiagem

LEIA TAMBÉM  5 Bandas brasileiras famosas que você nunca vai se lembrar na vida