Tentativas da SpaceX – Como tudo na vida, sempre a perseverança e a força de vontade consegue chegar a resultados incríveis. Sem o erro, nada é levado a sua perfeição. No vídeo abaixo você verá a insistência de Elon Musk em ser pioneiro em voltar os “boosters” laterais (core) de seus foguetes Falcon. Tantos erros, tantas falhas desde 2013 até que finalmente conseguiu alcançar seu objetivo em Abril de 2016. Um foguete reforçador, é um foguete auxiliar, que é geralmente utilizado nos primeiros momentos logo após o lançamento, para aumentar o empuxo inicial original de um outro foguete. Depois de cumprida a sua missão de aceleração inicial, esses foguetes auxiliares são descartados (os mais sofisticados, podem ser recuperados usando paraquedas para reutilização futura).
Atualmente os “bossters” laterais foguete auxiliar ou foguete reforçador, descem traquilamente na plataforma em terra, no entanto nas balsas, ainda eles tem alguns problemas.
ASSISTA AO VíDEO
Tentativas da SpaceX
Sobre o foguete (Por Wikipédia)
Os dois estágios desse veículo, usam a combinação: LOX e RP-1 como combustível, e um motor também projetado e fabricado pela Spacex, o Merlin 1D. Algumas variantes do Falcon Heavy, estão planejadas, com cargas úteis variando entre 54.400 kg para LEO e 22.200 kg para GTO. Estimativas prévias, sugerem a possibilidade de maiores cargas úteis em órbitas acima da LEO, incluindo 19.000 kg em GTO e 16.000 kg em trajetórias de injeção translunar, e 13.600 kg em trajetórias de injeção transmarciana.
Os conceitos para um veículo de lançamento Falcon Heavy foram inicialmente discutidos já em 2004. SpaceX revelou o plano do Falcon Heavy para o público em uma conferência de imprensa do Washington DC em abril de 2011, com o vôo de teste inicial planejado para 2013.
Vários fatores atrasaram o vôo inaugural planejado de 5 anos para 2018, incluindo duas anomalias com os veículos lançadores do Falcon 9, que exigiram que todos os recursos de engenharia fossem dedicados à análise de falhas, suspendendo as operações de voo por muitos meses. A integração e os desafios estruturais da combinação de três núcleos Falcon 9 foram muito mais difíceis do que o esperado. Em julho de 2017, Elon Musk disse: “Na verdade, acabou sendo muito mais difícil do que pensávamos fazer o Falcon Heavy . Realmente muito mais difícil do que pensávamos inicialmente. Fomos bastante ingênuos sobre isso”.
O voo de teste inicial do Falcon Heavy decolou em 6 de fevereiro de 2018, às 20:45 UTC (16:45 UTC−3; 19:45 GMT), carregando sua carga fictícia, o Tesla Roadster de Elon Musk, além da órbita de Marte.
https://midiainteressante.com/2018/10/carro-no-espaco-onde-esta-atualmente-o-tesla-roadster-com-o-starman.html