Você deve pensar que a mãe mais nova do mundo deve ter lá seus 12 anos. Mas não, Em 1939 uma menina peruana chamada Lina Medina Vásquez a mãe mais jovem já confirmada na história da medicina. Teve um filho aos 5 anos, 7 meses e 21 dias de idade. Além disso, a menina ficou conhecida por também nunca revelar o nome do pai da criança e também por passar sua vida em pobreza, sem qualquer assistência do governo peruano. Casou-se em 1972 e chegou a ter outro filho aos 38 anos de idade. Hoje vive em um bairro pobre em Lima. Era uma dentre nove filhos.
Hoje em dia
Aos 86 anos, ela mantém para si mesma e há muito tempo se recusa a pedidos para acumular o passado. Gerardo, o filho que ela deu quando ainda era criança, morreu em 1979 aos 40 anos de idade. Mas um novo livro, escrito por um obstetra interessado em seu caso, chamou a atenção para a história de Medina, e levantou a possibilidade. que o governo peruano pode oferecer-lhe tardiamente ajuda financeira e outra. “O governo os condenou a viver na pobreza. Em qualquer outro país, eles seriam objetos de um cuidado especial ”, disse Jose Sandoval, autor de Mother Aged 5 .
O caso pra policia

O filho
Seu filho nasceu com 2,7 quilogramas e recebeu o nome de Geraldo, em homenagem ao médico que realizou a operação. Apesar de fisicamente amadurecida, Lina preferia brincar com bonecas do que cuidar de seu filho, que recebia alimentação de uma enfermeira. Geraldo foi criado pelo irmão de Lina e levado a acreditar que Lina era sua irmã, mas aos dez anos descobriu que na verdade se tratava de sua mãe depois de ser ridicularizado na escola. Ele cresceu saudavelmente e morreu em 1979 aos 40 anos de uma doença na medula óssea. Nunca foi confirmada qualquer relação entre a doença e seu nascimento de uma mãe tão precoce.
Fonte: Reuters, Wikipédia, Correio Braziliense e Dayli Family