hologramas de animais - Circo alemão usa hologramas de animais
Cotidiano Curiosidades

Circo alemão usa hologramas em vez de animais vivos

Circo Roncalli circo com animais em holograma 800x450 - Circo alemão usa hologramas em vez de animais vivos
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Hologramas de animais – Por muito tempo, as pessoas não poderiam imaginar um circo sem cavalos, elefantes, macacos e leões. Mas recentemente, o Circo Roncalli evitou a tradição, trocando carne e sangue por hologramas. Os shows, no entanto, continuam tão espetaculares. A primeira apresentação do circo foi em 18 de maio de 1976, no Hofgartenwiese, em Bonn , e a turnê terminou em 16 de agosto de 1976, em Munique. Circo Roncalli tem entretido multidões com seus shows de animais desde 1976, mas decidiu mudar as coisas em uma tentativa de lutar contra a crueldade animal na indústria.

Mais informação:  roncalli.de

Hologramas de Animais

Seus shows ainda apresentam presas e caudas, círculos de fogo e acrobatas, mas no primeiro mundo, nenhum dos animais é real. Roncalli queria criar imagens holográficas em 3D a partir de projetores enquanto enchia a arena medindo 32 metros de largura e 5 metros de profundidade com visibilidade de 360 ​​° para todo o público.

A agência de Roncalli, TAG / TRAUM, em cooperação com a Bluebox, em parceria com a Optoma, e 11 projetores a laser ZU850 foram instalados para uma experiência holográfica hipnotizante.

Birger Wunderlich, da Bluebox, disse: “Temos usado os projetores Optoma por 6 anos e temos consistentemente uma experiência muito positiva em preço, desempenho e confiabilidade. Precisávamos de um projetor de alto contraste com cores excelentes para o efeito 3D e o contraste de 2.000.000: 1 do ZU850 é perfeito para este projeto. ”

O movimento ousado vem em meio a crescentes preocupações mundiais sobre os animais que vivem muito em suas vidas sob condições horríveis em cativeiro.

Ativistas acusaram muitos circos de espancamento, morrendo de fome e mantendo seus animais em condições insalubres enquanto se apresentam para grandes multidões de acordo com horários muito apertados.

hologramas de animais

hologramas de animais

No Reino Unido, por exemplo, a legislação é antes do governo que proibiria circos itinerantes de usar animais selvagens a partir de 2020.

Confira os hologramas em ação no vídeo abaixo

LEIA TAMBÉM  Guilherme Briggs um dos melhores dubladores do Brasil

LEIA TAMBÉM  Ciro Jatene: O maior imitador de voz do Brasil