Artista transforma Fusca de verdade em esferas perfeitas
Cotidiano Fotos e fatos

Artista transforma Fusca de verdade em esferas perfeitas

carro bola - Artista transforma Fusca de verdade em esferas perfeitas
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Apenas cinco anos atrás, ninguém da cena artística internacional poderia ter lhe dito quem é Ichwan Noor. Mas, desde então, o escultor indonésio ganhou fama com sua série de esculturas revolucionárias, onde transformou os volkswagen-beetles, o nosso Fusca, em tamanho real em esferas e cubos perfeitos. O artista trabalha com Beetles que datam de 1953, de modo a evitar os danos aos carros, Noor esculpe uma réplica de poliuretano esférico do corpo do veículo que ele então lança em alumínio. Um interior esférico separado é então produzido para se encaixar no exterior do elenco. O resultado final é aprimorado com as peças originais do carro fornecidas pelo fabricante.

O interessante é que, embora os carros estejam completamente transformados, os espectadores ainda podem dizer imediatamente para o que estão olhando: “ Eu vejo o Fusca como um dos designs mais bem sucedidos, com o qual as pessoas sempre estarão familiarizadas ” , Noor. explicado ao GNV .

Mais sobre o artista: ichwan noor  |

carros-bolas-carros-comprimido-em-perfeito-esferas-ichwan-noor-17

carro-bolas-carros-comprimido-em-perfeito-esferas-ichwan-noor-15

carro-bolas-carros-comprimido-em-perfeito-esferas-ichwan-noor-16

carro-bolas-carros-comprimido-em-perfeito-esferas-ichwan-noor-7

carros-bolas-carros-comprimido-em-perfeito-esferas-ichwan-noor-10

carro-bolas-carros-comprimido-em-perfeito-esferas-ichwan-noor-8

carro-bolas-carros-comprimido-em-perfeito-esferas-ichwan-noor-1

Curiosidades:

Fusca (no Brasil) ou Carocha (em Portugal) foi o primeiro modelo de automóvel fabricado pela companhia alemãVolkswagen. Foi o carro mais vendido no mundo ultrapassando em 1972 o recorde que pertencia até então ao Ford Modelo T, de origem estadunidense. O primeiro modelo bi-diesel, da década de 40 ficou para a história por ser segmentado. O último modelo do VW Sedan (nome que o veículo recebeu no México) foi lá produzido em 2003. Ele era parte de uma edição comemorativa chamada Última Edición, limitada a 3.000 carros. O último exemplar marcou o fim da longa produção de 65 anos do Fusca, durante a qual foram fabricados 21.529.464 unidades, números que fazem dele o modelo único mais produzido do mundo em todos os tempos. Esse modelo de automóvel também é conhecido como besouro (Käfer na Alemanha) ou barata.

Fonte: Wikipédia