Primeiras imagens do Costa Concordia depois de ser resgatado em 2014
Curiosidades Fotos e fatos

Primeiras imagens do Costa Concordia depois de ser resgatado em 2014

Costa Concordia by newspix international - Primeiras imagens do Costa Concordia depois de ser resgatado em 2014
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

“Charlie Alpha!”

“Charlie Alpha!”

“Charlie Alpha!”

O maior medo de quem faz um cruzeiro marítimo é ter que escutar os 7 apitos curtos e 1 longo (Sinal de Emergência Geral) no meio da viagem, não é mesmo? E para piorar ainda depois um “Abadon Ship” dita pelo comandante do navio.

Há 6 anos no dia 13 de janeiro de 2012 o navio Costa Concordia encalhou na Isola del Giglio, costa Italiana matando 32 pessoas. O Costa Concordia foi um navio de passageiros italiano operado pela Costa Crociere e construído pelos estaleiros da Fincantieri em Gênova.Ele foi lançado ao mar em setembro de 2005 e foi a primeira embarcação da Classe Concordia de cruzeiros seguido pelo Costa SerenaCarnival SplendorCosta PacificaCosta Favolosa e Costa Fascinosa.  Ele possuía o dobro do tamanha do famoso Titanic.

 Em julho de 2014 conseguiram tira-lo e rebocado até Gênova para desmonta-lo.

Imagens do Costa Concordia

 costa concordia - Primeiras imagens do Costa Concordia depois de ser resgatado em 2014

costa concordia3 - Primeiras imagens do Costa Concordia depois de ser resgatado em 2014

costaoc concordia 2 - Primeiras imagens do Costa Concordia depois de ser resgatado em 2014

Resgate do Costa Concórdia 22 - Primeiras imagens do Costa Concordia depois de ser resgatado em 2014

Interior do Navio

O fotógrafo  Jonathan Danko Kielkowski  e as autoridades italianas disponibilizaram recentemente as imagens do interior do barco. As imagens são impressionantes. Mas o que pouca gente sabe é que, em 2015 um explorador urbano entrou lá depois do barco já ter sido resgatado e levado para desmonte. Ele fez uma infiltração mesmo, ou seja, entrou sem permissão. Muito perigoso. Não façam isso em casa, hehehe. E claro que eu encontrei tudo e trouxe o vídeo e as imagens que o cara fez para mostrar para meus queridos leitores. Divirtam-se. 
Primeiro as imagens das autoridades italianas e do fotógrafo Jonathan Danko, disponibilizada no blog http://www.lugaresesquecidos.com.br/