Cidade em miniatura – Joshua Smith encontrou uma paixão por miniaturas, que no seu caso, em vez de representar alguns mundos mágicos, replica a paisagem urbana arenosa. “Meu trabalho captura os aspectos frequentemente negligenciados da vida urbana, desde cigarros descartados, lixo e ferrugem nos prédios”, Smith disse ao My Modern Met . “As obras que crio são de edifícios há muito esquecidos e que em breve serão demolidos. Eu capturo o estado atual de um espaço outrora próspero, mas há muito esquecido.”
Smith trabalha em uma escala de 1:20, e suas peças são cheias de detalhes que parecem minúsculos, mesmo em uma escala de 1: 1. Ele usa principalmente MDF, papelão e plástico para o enquadramento e base. Camadas de tinta e pastéis de giz dão à arquitetura sua sensação realista antes da fiação e da iluminação.
“Eu me esforço para criar uma realidade”, disse ele ao Arch Daily . “Eu pego tantas fotos de referência quanto possível para imitar cada raia de ferrugem, sujeira e lascar de pedras. Eu quero que os espectadores sejam enganados, se eu tirar uma foto do trabalho concluído à luz do sol, para pensar que é a coisa real.”
Mais informação: joshua smith | instagram |
PROJETO – CIDADE MURADA DE KOWLOON
O mais novo trabalho do artista é uma réplica de quatro andares de um prédio em Kowloon, que levou três meses para ser feito. E como você está prestes a ver – isso não é pouca coisa.
Onde fica Kowloon?
Possuía uma população de 2.019.533 habitantes e uma densidade populacional de 43.033/km² em 2006. Kowloon está localizado ao norte da Ilha de Hong Kong e sul da parte continental dos Novos Territórios. A área da península é de aproximadamente 47 km². Kownloon juntamente com a ilha de Hong Kong, contém 48% da população total de Hong Kong. Kowloon é uma área urbana de Hong Kong, na China. Ficou conhecida mundialmente como ter a maior favela vertical do mundo, a cidade murada de Kowloon. O artista representou um prédio da cidade murada.

População da cidade Murada, antes da sua demolição