Teste da NASA lança 1,7 milhões de água pra cima em 1 minuto
Curiosidades Universo Vídeos

Teste da NASA lança 1,7 milhões de litros d’água pra cima em 1 minuto

teste da nasa lança agua pra cima pro alto - Teste da NASA lança 1,7 milhões de litros d'água pra cima em 1 minuto
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Teste da NASA – Este sistema é usado para reduzir o calor extremo e a energia gerada por um lançamento de foguete 🚀 A NASA chama isso de “sistema de dilúvio de água de proteção contra sobre pressão de ignição e supressão de som” (Ignition Overpressure Protection e Sound Suppression) e é realmente um espetáculo para ser visto. O objetivo é reduzir a quantidade extrema de calor e energia gerada por um lançamento de foguete.

Teste da NASA

O testo aconteceu em 15 de outubro de 2018, o sistema de dilúvio de água no Kennedy Space Center’s Launch Pad 39B foi testado, enviando água a cerca de 100 pés americanos pra cima, ou seja mais de 30 metros de altura. O teste é parte da preparação para o lançamento do nosso foguete do Sistema de Lançamento Espacial na Missão de Exploração-1 e nas missões subseqüentes. Foram efetuadas alterações no Pad após um teste de fluxo úmido anterior, aumentando o desempenho do sistema. Durante o lançamento, este sistema de dilúvio de água irá liberar aproximadamente 450.000 galões americanos de água, que dá uma média de 1 milhão e 700 mil litros de água, através do lançador móvel e defletor de chamas.

Crédito: Centro Espacial Kennedy da NASA

Curiosidades sobre a NASA

Informações retiradas do Wikipédia

É uma agência independente do governo dos Estados Unidos Federal responsável pela civil programa espacial , bem como aeronáutica e aeroespacial pesquisa. O presidente Dwight D. Eisenhower fundou a NASA em 1958 com uma orientação claramente civil, em vez de militar, encorajando aplicações pacíficas na ciência espacial.

NASA logo.svg  - Teste da NASA lança 1,7 milhões de litros d'água pra cima em 1 minuto

Logo Oficial da NASA

A Lei Nacional de Aeronáutica e Espaço foi aprovada em 29 de julho de 1958, desestabilizando o antecessor da NASA, o Comitê Consultivo Nacional para a Aeronáutica (NACA). A nova agência tornou-se operacional em 1 de outubro de 1958. Desde sua criação, a maioria dos esforços de exploração espacial dos EUA foi liderada pela NASA, incluindo as missões de pouso da Apollo Moon , a estação espacial Skylab e mais tarde o ônibus espacial.. A NASA está apoiando a Estação Espacial Internacional e está supervisionando o desenvolvimento do Veículo de Tripulação Multifuncional Orion , o Sistema de Lançamento Espacial e os veículos da Tripulação Comercial . A agência também é responsável pelo Programa de Serviços de Lançamento, que fornece supervisão das operações de lançamento e gerenciamento de contagem regressiva para lançamentos da NASA não tripulados.

 

 

https://midiainteressante.com/universo

Stephen Hawking: “O homem deveria se espalhar pelo Universo”

O Universo em escala e a comparação das Estrelas e Planetas

Primeira imagem da NASA de Marte de um CubeSat

Fotógrafo faz cliques de pessoas comuns na Sibéria e o resultado é maravilhoso

LEIA TAMBÉM  A fotógrafa mais velha do mundo tem 101 anos
LEIA TAMBÉM  Você gostaria de se tornar um personagem da Pixar?