Corvo folgado pega um passeio na parte de trás de uma águia careca
Fotos e fatos

Corvo folgado pega um passeio na parte de trás de uma águia careca

corvo pegando carona com a aguia - Corvo folgado pega um passeio na parte de trás de uma águia careca
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

O fotógrafo da vida selvagem da Califórnia, Phoo Chan, capturou um momento único na vida, quando um corvo decidiu pegar uma carona nas costas de uma águia careca. De acordo com Chan, a águia surpreendentemente não parecia se importar enquanto o corvo desfrutava de uma pequena pausa no meio do vôo.

Chan diz: “Os corvos são conhecidos por agressivamente assediar outros raptores que são muito maiores em tamanho quando vistos em seus territórios e geralmente esses ‘intrusos’ simplesmente se retiram sem muito barulho. No entanto, nesse quadro, o corvo não parecia incomodar a águia careca com tanta proximidade e nem a águia-real parecia se importar com a presença do corvo invadindo seu espaço pessoal. O que o tornou ainda mais bizarro foi que o corvo fez uma breve parada na parte de trás da águia, como se estivesse fazendo um passeio cênico livre e a águia simplesmente o obrigasse.

corvo é uma ave da família Corvidae, representantes de maiores dimensões da Ordem passeriformes. Possuem ampla distribuição geográfica nas zonas temperadas de todos os continentes, vivendo em bandos com estrutura hierárquica bem definida e formam, geralmente, casais monogâmicos. Sua alimentação é omnívora e inclui pequenos invertebrados, sementes e frutos; podem ser também necrófagos. Tais aves surgiram na Ásia, mas todos os continentes temperados e várias ilhas (como o Havaí) têm representantes do gênero. O corvo pode simbolizar a morte, a solidão, o azar, o mal presságio. Por outro lado, pode simbolizar a astúcia, a cura, a sabedoria, a fertilidade, a esperança.

Corvo e águia

corvo-carona-águia-careca-6

corvo-carona-águia-careca-2

corvo-careca-águia-careca-3

corvo-careca-águia-bala-5

corvo-careca-águia-bala-1

corvo-careca-águia-bala-1