Whatsapp resolve colocar anúncios na função "Status
Internet Marketing

Depois de anos estudando Whatsapp resolve colocar anúncios na função “Status”

whatsapp anuncio logo - Depois de anos estudando Whatsapp resolve colocar anúncios na função "Status"
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Mais de 1 bilhão de pessoas em mais de 180 países usam o WhatsApp, este é o sucesso do app pelo mundo. O WhatsApp Messenger é um serviço de mensagens  e serviço de Voz sobre IP (VoIP), adquirida pelo Facebook em fevereiro de 2014 por aproximadamente 19,3 bilhões de dólares. O WhatsApp foi fundado em 2009 por Brian Acton e Jan Koum, ambos ex-funcionários do Yahoo! Depois que eles deixaram o Yahoo! em setembro de 2007. A ideia de fazer um app surgiu com o “boom” de ideias para novos aplicativos em todo o mundo e quando eles vieram para a América do Sul acharam o preço das mensagens muito caras, sendo que nos Estados Unidos as mensagens eram ilimitadas.

 whatsapp anuncio logo2 - Depois de anos estudando Whatsapp resolve colocar anúncios na função "Status"

Em fevereiro de 2015, o WhatsApp introduziu um recurso de chamada de voz; Isso ajudou o WhatsApp a atrair um segmento completamente diferente da população de usuários. Em 14 de novembro de 2016, o Whatsapp adicionou recurso de chamada de vídeo para usuários em dispositivos Android, iPhone e Windows Phone. Já em  novembro de 2017, o WhatsApp lançou um novo recurso que permite que seus usuários excluam as mensagens enviadas por engano em um período de 7 minutos. 

WhatsApp logo 960x540 - Depois de anos estudando Whatsapp resolve colocar anúncios na função "Status"

O WhatsApp começou como uma alternativa ao SMS. O produto agora suporta o envio e recebimento de uma variedade de mídias: texto, fotos, vídeos, documentos e localização, além de chamadas de voz. As mensagens e chamadas são protegidas com criptografia de ponta a ponta, o que significa que nenhum terceiro, incluindo o WhatsApp, pode lê-las ou ouvi-las.

Função Status Whatsapp

A informação foi confirmada na Índia, por Chris Daniels que é vice-presidente do WhatsApp. “Iremos colocar anúncios no Status. Este será o modo primário de monetização para a companhia, bem como uma oportunidades para que os negócios alcancem os usuários do WhatsApp”, disse.
whatsapp status - Depois de anos estudando Whatsapp resolve colocar anúncios na função "Status"
O anúncio veio depois de anos estudando como colocariam anúncios na plataforma sem atrapalhar os usuários. “Por trás de cada decisão de produto está o nosso desejo de deixar as pessoas se comunicarem em qualquer lugar do mundo sem barreiras”. De inicio a ideia alguns anos atrás era trabalhar com IA (Inteligência Artificial) e colocar anúncios nas palavras. No entanto, muitas pessoas acharam um pouco invasivo. Imagine você escrever para sua namorada.
“Oi amor. Tô vontade de ir comer comida japonesa”
E de repente em baixo da conversa aparecer algumas indicações de Restaurantes de comida Japonesa de sua cidade.
Parecia que alguém além de você e sua namorada estaria lendo a mensagem. Pensando nisso os CEO’s resolveram deixar a ideia de anúncio de lado, até mesmo deixar o app sem dar lucro, até que surgisse outras vias para colocar o Marketing dentro da plataforma sem interferir no livre acesso do usuário.
Por Mídia Interessante
Fontes: Gadgetsnow, Wikipédia, Whatsapp blog