China se iguala SpaceX e já retorna primeiro estágio em testes
Universo Vídeos

China se iguala SpaceX e já retorna primeiro estágio em testes

china retorno primeiro estagio - China se iguala SpaceX e já retorna primeiro estágio em testes
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Quem diria que uma ideia sensacional em tecnologia poderia ser posta a prova. Depois de a Space X deixar o mundo de boca aberta com o retorno do primeiro estágio. A China não ficou muito atrás não. Um modelo de um novo veículo de lançamento da Longa Marcha chinesa, Long March 6X, que será capaz de pousar seu primeiro estágio em um ponto fixo e ser reutilizado para futuros lançamentos, foi revelado em Xangai. A previsão inicial para lançamento oficial do retorno dos “booster” (cores) igual faz a SpaceX é para 2021.

Enquanto a primeira tentativa de uma empresa privada chinesa de enviar um foguete ao espaço fracassou. A Landscape, com sede em Pequim. O foguete ZQ-1 funcionavam normalmente, mas algo deu errado com a final do foguete de três estágios. Foi o primeiro foguete de três andares construído por uma empresa privada na China. Já os foguetes do governo chinês vão muito bem obrigado.

China se iguala SpaceX

china iguala space xLong March 6X Rocket model Sept 2018 SAST 1 - China se iguala SpaceX e já retorna primeiro estágio em testes

Aqui está uma primeira olhada em um foguete chinês que será capaz de lançar, aterrissar e repetir

Fonte original: Gbtimes (leia matéria completa)

Traduzido por Mídia Interessante

 

O ‘Longa Marcha 6X’ é uma das primeiras tentativas que a China está fazendo no desenvolvimento de foguetes reutilizáveis, tendo testemunhado a ascensão do foguete americano SpaceX Falcon 9 que pode pousar e reutilizar seu primeiro estágio. O modelo foi exposto nesta semana na 20ª Feira Industrial Internacional da China em Xangai, em uma exposição da Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China (CASC), a principal empreiteira do programa espacial chinês.

A Academia de Tecnologia de Voo Espacial de Xangai (SAST), uma subsidiária da CASC e fabricante de veículos de lançamento e naves espaciais, está desenvolvendo o foguete adaptando o consumo descartável existente em 6 de março.

The Long 6 mar em si é um pequeno veículo de lançamento 29m de alta com base nos boosters 3.35m de diâmetro desenvolvidos como um impulsionador strap-on para o lançador heavy-lift Long March 5, da China maior e mais poderoso foguete .

Montagem de um veículo de lançamento longo 6 de março.

Montagem de um veículo de lançamento longo 6 de março. SAST

De acordo com um comunicado de imprensa da SAST, o Long March 6X, capaz de decolar verticalmente, aterrissagem vertical (VTVL) e reutilização múltipla, será capaz de reduzir os custos de lançamento em cerca de 30%. Seu primeiro voo é esperado em 2021.

Os custos de foguete são apenas uma parte dos custos de lançamento, no entanto, com rastreamento de lançamento, acesso ao local de lançamento e montagem no local, seguro e outros fatores, limitando o impacto da capacidade de reutilização de foguetes.

O modelo Longa Marcha 6X (Chang Zheng-6X) visto acima tem pernas de pouso visíveis próximas às aletas do motor e da grade no topo do primeiro estágio, muito parecidas com as do SpaceX Falcon 9 , que ele usa para guiar sua reentrada e descida. efetuar um pouso estável.

FIM

LEIA TAMBÉM  Crianças participaram do concurso para dar nome a 5 Luas de Jupiter

spacetoday logo astronomia foguete - China se iguala SpaceX e já retorna primeiro estágio em testes

Sérgio Sacani postou em seu Twitter, o momento de um dos testes feito pelo Chineses

SPACEX FAZENDO HISTÓRIA

 

LEIA TAMBÉM  Troféu Internet: Melhor Comerical de 2015 (Vivo)
LEIA TAMBÉM  As fotografias profissionais mais engraçadas do mundo animal