Pessoa com mais diplomas universitários no Brasil
Cotidiano Curiosidades

Pessoa com mais diplomas Universitários do Brasil

diploma Estudar jpg - Pessoa com mais diplomas Universitários do Brasil
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Segundo publicado e oficializado pelo RankBrasil, o professor universitário de Belo Horizonte, Minas Gerais, Luiz Guilherme Nascimento da Fonseca detém o recorde brasileiro de possuir o maior número de diplomas universitários do Brasil, totalizando “13!” Nascido em Pirapora (MG), o recordista tem atualmente 29 anos de idade, começou sua primeira graduação em 2008. Ele é consultor de marketing e palestrante, mas já trabalhou na área para diversas empresas do varejo, montadora de veículos e cosméticos.

Pessoa com mais diplomas

maior diploma do brasil - Pessoa com mais diplomas Universitários do Brasil

Luiz Guilherme Nascimento da Fonseca , pessoa com mais diplomas

Ele é formado em 8 cursos de graduação (Marketing, Administração, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Logística e Processos Gerenciais); e possui 3 pós-graduações (Gestão em Marketing B2B e Internacional, Marketing Novas Mídias e Redes Sociais, e Gestão das Organizações Educacionais). Ainda por cima, Luiz Guilherme concluiu 2 MBAs (Marketing e Gestão Empreendedora em Marketing Digital).  

Em entrevista para o RankBrasil o recordista disse que a maior dificuldade para concluir tantos cursos, muitos realizados simultaneamente, é a organização e muita dedicação.

“Tudo tem prazo e muitas vezes é curto. É difícil conciliar os trabalhos da faculdade e as provas com o lado profissional. Também tem a parte da abdicação: não é fácil abrir mão de sair com os amigos e familiares”, conta. “Mas valeu a pena, tudo tem sua hora”, completa.

 

pessoa com mais diplomas universitarios do brasil Luiz Guilherme Nascimento da Fonseca - Pessoa com mais diplomas Universitários do Brasil

Apesar da dificuldade financeira, o mineiro seguiu em frente e em certo momento revelou para sua mãe que gostaria de se tornar professor e queria ser tão bom quanto alguns docentes que teve. “Lembro de um professor de Geografia na época do colégio, que possuía cinco graduações”, diz.

Entenda o que a universidade oferece além do diploma universitário - Pessoa com mais diplomas Universitários do Brasil

 

Parou por aí?

Que nada, atualmente o recordista faz faculdade em Ciências Contábeis e mestrado em Educação Superior pela Universidade Nacional de Rosário, na Argentina. “Não sei quando vou parar, posso dizer que sou um eterno aprendiz e estou sempre em busca de novos conhecimentos”.

Com informações oficiais do Rank Brasil

LEIA TAMBÉM  Pesquisa revela que o melhor do Brasil "é o povo brasileiro"

LEIA TAMBÉM  O menor motorista do Brasil