Fotografias maravilhosas da Sérvia pelas lentes de um smartphone
Cotidiano Fotos e fatos

Fotografias maravilhosas da Sérvia pelas lentes de um smartphone

foto do pais servia belgrado - Fotografias maravilhosas da Sérvia pelas lentes de um smartphone
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Cercada por vizinhos mais populares, como Croácia, Hungria ou Bulgária, a Sérvia é o novo país em ascensão a ser descoberto. Meu nome é Guido Gutierrez Ruiz e esta foi a minha segunda vez viajando para esta jóia escondida e desta vez, eu pude explorar mais da sua história, cultura e gastronomia. Através das minhas imagens (@guigurui), quis mostrar-lhe a beleza que este país tem para oferecer.

Topola, Kraljevo, Novi Sad, foram apenas alguns dos lugares que eu pude explorar nesta viagem.

O país

Sérvia é um país europeu, cuja capital é Belgrado, localizado no sudeste da Europa, na região balcânica. Faz fronteira a sudoeste com Montenegro, país do qual se separou em 2006, a oeste com a Bósnia e Herzegovina, a noroeste com a Croácia, ao sul com a Macedônia e com a Albânia, ao leste com a Romênia e com a Bulgária e ao norte com a Hungria.

A maioria albanesa instalada no Kosovo proclamou unilateralmente a “independência” da província do sul em 17 de fevereiro de 2008 como a “República do Kosovo”, apesar da ocupação militar e da limpeza étnica levada a cabo contra parte da população mediante a expulsão e a eliminação física. O governo sérvio, tal como o russo, o espanhol e outros, não a reconhece, reivindicando-a como Província Autónoma de Kosovo e Metohija.

É uma ex-república iugoslava tendo integrado, até junho de 2006, uma confederação com Montenegro denominada Sérvia e Montenegro. No dia 5 de junho do mesmo ano, a Sérvia declarou sua independência, 2 dias após Montenegro ter feito o mesmo. No entanto, a Sérvia foi reconhecida como o estado sucessor da união, que por sua vez sucedia a República Federal da Iugoslávia. A 22 de dezembro de 2009 a Sérvia apresentou a candidatura oficial de adesão à União Europeia.

Fonte: Wikipédia

Fotografias maravilhosas

 

Belgrado

Duas palavras, explodidas. Andando pelas ruas da capital, a quantidade de energia que você sente é incrível. Há algo na cidade que simplesmente faz você sorrir. Seja andando pela rua de pedestres de Knez Mihajlova, que é a famosa praça Trg Republike até o Kalemegdan Park e a famosa Belgrado Fortess ou se toma um café em um dos muitos terraços, a vibração é irreal.

Novi Sad

A segunda maior cidade do país está localizada a apenas 100 km ao norte de sua capital. O rio Danúbio divide a cidade entre a cidade velha e a parte mais nova da cidade. O bairro de Petrovaradin é uma cidade de paralelepípedos bem conservada com um forte com vista para a cidade. O lado mais novo da cidade é repleto de ruas, terraços e fachadas espetaculares, ideais para pedestres.

Mosteiro de Žiča

Este é um lugar muito especial. O mosteiro de Žiča é o local onde até sete reis foram coroados. Embora tenha sido parcialmente restaurada, a torre principal remonta ao ano de 1210, quando foi fundada por São Sava, padroeiro da Sérvia.

Mecavnik – Drvengrad

Tudo bem então isso onde se escapa da realidade. Drvengrad é a vila construída por Emir Kusturic para o filme “A vida é um milagre”. Uma pitoresca vila onde você pode contemplar magníficos panoramas.

Kraljevo

Localizado a cerca de 190 km ao sul de Belgrado, cheguei a Kraljevo. Seu nome é traduzido como “Cidade do Rei”, já que era o lugar da igreja da coroação.

Topola

Localizado em uma área de vinhas, visitei a Igreja de São Jorge; o Mausoléu Real dos Reis da Sérvia. O Mausoléu da dinastia Karadjordjević é considerado um dos monumentos mais importantes da cultura e do património da Sérvia. Seu interior, além de ser coberto por 40 milhões de tesselas reproduzindo um mosaico, é decorado com afrescos antigos e pisos de mármore. Uma jóia autêntica.

Mosteiro de Studenica

Fundado em 1190, este mosteiro, cercado por muralhas e declarado Patrimônio da Humanidade, contém duas igrejas: a Igreja da Virgem e a Igreja do Rei. Além disso, é o maior e mais rico dos mosteiros ortodoxos da Sérvia

Zlatibor

Localizado no oeste do país, a região de Zlatibor em um dos naturais mais conhecidos na Sérvia. Entre suas florestas de pinheiros e abetos, fica a aldeia de Zlatibor. Uma cidade construída para focar o turismo nesta região e que se tornou um dos destinos mais populares para os sérvios. Restaurantes, shows, lojas, bares cercados por uma lagoa artificial. e florestas. Um lugar perfeito para curtir a natureza.

Mosteiro de Krusedol

Este mosteiro foi fundado no século XVI. Hoje é um dos mais belos mosteiros remanescentes, decorado com magníficas pinturas datadas do século XVIII.

Sremski Karlovci

Perto de Novi Sad, esta cidade com uma população de menos de nove mil habitantes, irá surpreendê-lo com o seu pitoresco centro histórico da cidade. Esta cidade cheia de edifícios neoclássicos é onde o acordo de paz de karlovci foi assinado no ano de 1699. Foi assinado pelos turcos, poloneses, venezianos e austríacos em uma mesa redonda ths é conhecida hoje como a Capela da Paz.

Filha de Van Damme quer seguir passos do pai

The Piano Guys mistura notas de Vivaldi com Frozen e o resultado surpreende

LEIA TAMBÉM  17 Modelos da Victoria's Secret que faltaram ao evento na China

LEIA TAMBÉM  Você sabe quando foi tirada a primeira foto da Terra no espaço?