grafites 3d – Na verdade, o gênero de arte de rua, uma vez desonesto, foi bem recebido no mundo da arte tradicional e, quando você olha para o trabalho de Sergio Odeith, é fácil entender por quê.
O artista português começou a criar grafites nos anos 90, quando começou a ganhar destaque no país. Ele começou com esboços simples nas paredes das ruas e trilhos de trem, mas depois avançou em murais de grande escala. Odeith continuou a evoluir e adotou o estilo de assinatura obscuro, ao qual ele se refere como “3D sombrio”. Essa técnica combina ângulos, linhas e sombras para criar um efeito extraordinariamente real. Em 2005, ele ganhou reconhecimento internacional por sua série de arte anamórfica, que parecia algo saído de um filme de ficção científica de horror, com aranhas gigantes aparecendo para escalar as paredes em transeuntes indefesos.
Não é de surpreender que o muralista de Lisboa tenha sido convidado a projetar peças do outro lado do lago nas cidades americanas de Baton Rouge, Los Angeles, Charleston e Lexington e até mesmo tenha recebido contratos comerciais com grandes corporações como Coca-Cola, Samsung e Shell.
Grafites 3d
+ Saiba mais sobre o Grafite (Fonte: Wikipédia)
Graffiti (plural de grafite : “um graffito”, mas “graffiti”) são escritos ou desenhos que foram rabiscados, arranhados ou pintados, tipicamente ilicitamente, em uma parede ou outra superfície, muitas vezes dentro da vista pública. gama Graffiti de palavras escritas simples para elaborar pinturas de parede, e eles têm existido desde os tempos antigos , com exemplos que remontam ao Egito antigo, Grécia Antiga, e Império Romano.
Nos tempos modernos, a tinta (principalmente a tinta spray) e os marcadores tornaram-se os materiais de graffiti mais usados. Na maioria dos países, marcar ou pintar propriedade sem a permissão do dono da propriedade é considerado desfiguração e vandalismo , que é um crime punível.
O grafite também pode expressar mensagens sociais e políticas subjacentes e todo um gênero de expressão artística é baseado em estilos de graffiti de tinta spray. Dentro da cultura hip hop, os grafites evoluíram ao lado da música hip hop, b-boying e outros elementos. Não relacionados ao grafite hip-hop, as gangues usam sua própria forma de grafite para marcar território ou para servir como um indicador de atividades relacionadas a gangues.