Documentário trás curiosidades sobre a série infantil "O Mundo da Lua"
Curiosidades Lembranças

Documentário trás curiosidades sobre “O Mundo da Lua”

Mundo da Lua - Documentário trás curiosidades sobre "O Mundo da Lua"
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Mundo da Lua foi um seriado brasileiro produzido e exibido pela TV Cultura, criado por Flávio de Souza e protagonizado por Luciano Amaral, mostrado originalmente entre 6 de outubro de 1991 e 27 de setembro de 1992, totalizando 52 episódios. Flávio de Souza, o criador do seriado, foi também o responsável por a maior parte dos roteiros dos 52 episódios.

casa do mundo da lua

mundo da lua casa - Documentário trás curiosidades sobre "O Mundo da Lua"

270916 mundodalua imagem081 - Documentário trás curiosidades sobre "O Mundo da Lua"

a casa do mundo da lua tem um pau brasil em frente a fachada que agora esta parcialmente escondida pelo muro 1475856091416 v2 900x506 - Documentário trás curiosidades sobre "O Mundo da Lua"   mundo da lua - Documentário trás curiosidades sobre "O Mundo da Lua"

 

pau brasil - Documentário trás curiosidades sobre "O Mundo da Lua"

O Pau-Brasil ainda vive até os dias de hoje no Alto Pinheiros em São Paulo

 

Entrevista de Luciano Amaral dentro da casa

DOCUMENTÁRIO

Diário de Bordo de Uma Viagem à Infância (Mundo da Lua – O Documentário)

 

Elenco Principal – Wikipédia

  • Lucas Silva e Silva (Luciano Amaral) — Um garoto de de dez anos que ganha um gravador de seu avô paterno, Orlando, e decide gravar as aventuras criadas em sua imaginação, sempre introduzidas com “Alô? Alô? Planeta Terra, Planeta Terra, Planeta Terra chamando. Esta é mais uma edição do diário de bordo de Lucas Silva & Silva falando diretamente do mundo da lua, onde tudo pode acontecer”.
  • Rogério Silva (Antônio Fagundes) — Pai de Lucas, professor e fotógrafo, Rogério está sempre correndo para conseguir sustentar a família com seu trabalho. Embora pareça um pouco rabugento pela alta carga de trabalho que carrega, é sempre um bom conselheiro para o filho.
  • Carolina Silva e Silva (Mira Haar) — A mãe de Lucas, a qual sempre tenta equilibrar o trabalho e a vida doméstica para que consiga criar os filhos o mais próximo.
  • Juliana Silva e Silva (Mayana Blum) — A irmã mais velha de Lucas, a qual ele vive em guerra por diversos motivos, como a posse do controle da televisão e do rádio, as opiniões diferentes e o gostos opostos. Apesar disso, tenta proteger o irmão sempre que ele precisa e se mostra uma boa amiga nos momentos difíceis.
  • Orlando Silva (Gianfrancesco Guarnieri) — Avô paterno de Lucas e pai de Rogério, sendo viúvo da falecida Dona Vitória. É o grande amigo de Lucas e seu maior confidente, sendo quem lhe deu o gravador, além de dividir o quarto com o neto.
  • Rosa de Souza (Anna D’Lira) — Empregada doméstica da família, tendo origem nordestina. É atrapalhada, embora bastante criativa ao propor brincadeiras e soluções para as crianças. É viciada em escutar o rádio e conversa com o locutor Ney Nunes como se ele ouvisse-a.

LEIA TAMBÉM  Pedra dos Sonhos completa 17 anos de pura nostalgia

LEIA TAMBÉM  Nome em Japonês