Roda Viva Enéas Carneiro
Televisão Vídeos

1994 | Roda Viva da TV Cultura entrevista Dr. Enéas Carneiro

Roda Viva Enéas Carneiro
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Enéas Ferreira Carneiro  (Prona (1989–2006 / PR (2006–2007) nasceu em Rio Branco, 5 de novembro de 1937 — Rio de Janeiro, 6 de maio de 2007) foi um médico cardiologista, físico, matemático, professor, escritor e político brasileiro. Como político, fundou o extinto Partido de Reedificação da Ordem Nacional, o Prona. Foi filiado ao Prona de 1989, sua fundação, até 2006, quando ocorreu sua fusão com o Partido Liberal, surgindo o Partido da República, do qual foi filiado de 2006 a 2007, ano de sua morte.

O Roda Viva de 1994  recebeu Enéas Carneiro, o qual concorria, à presidência pelo PRONA, partido que ele mesmo fundou. O médico cardiologista, físico, matemático, professor, escritor e político brasileiro debateu sobre diversos assuntos. Na bancada de entrevistadores Fernando Mitre, do Jornal da Tarde; Josemar Gimenez, do Jornal O Globo; Clovis Rossi, da Folha de São Paulo; Jose Paulo Kupfer , do Jornal Zero Hora; Rui Xavier, do Jornal O Estado de S. Paulo, e Ibsen Spartacus, do Jornal do Brasil.

Roda Viva Enéas Carneiro

frases de dr eneas carneiro na tv - 1994 | Roda Viva da TV Cultura entrevista Dr. Enéas Carneiro

Fala de Dr. Enéas Carneiro em uma palestra para médicos, explicando o sentido, a grandeza e a importância da vida

 

O programa


Roda Viva
 é um programa de entrevistas brasileiro produzido e transmitido pela TV Cultura, tradicionalmente no horário nobre de segunda-feira, atualmente exibido às 22h15. É o mais antigo programa de entrevistas da televisão brasileira, no ar continuamente desde 29 de setembro de 1986. Não tem um perfil definido de entrevistados, tendo como convidados diversos líderes políticos, escritores, esportistas, filósofos, músicos entre outras pessoas que sejam consideradas notórias para o Brasil e para o mundo, tendo sido feitas também entrevistas em outros idiomas além do português.

LEIA TAMBÉM  Mitadas do Enéas: O maior presidente que o Brasil não teve

Dr. Enéas Carneiro respondendo perguntas sobre o sentido da vida

LEIA TAMBÉM  O gringo Ryan Woodward foi o responsável pela abertura da novela Amor à Vida

LEIA TAMBÉM  Dr. Enéas Carneiro respondendo perguntas sobre o sentido da vida