VAR improvisado – No Peru, um árbitro validou um gol logo após ter visto o lance através de uma câmera de um cinegrafista. Um “VAR” improvisado foi usado no jogo entre Auquiato de Pampamarca e Retamoso FC. Algo peculiar aconteceu por causa da decisão final do árbitro Albert Alarcon de validar o segundo gol de Jordan Campos, já que a jogada não parecia ter sido incorporada no gol, dentro das reivindicações e a polêmica, Alarcon foi apoiada na repetição através de câmera de vídeo do fotógrafo do clube visitante para validar o gol Abanquino.
Fonte: TV Sports ABANCAY
VAR improvisado
https://www.youtube.com/watch?time_continue=117&v=EEeWNbWn3-4
https://www.youtube.com/watch?v=JzqDI5ZQdMI
E VOCÊ O QUE PENSA DA DECISÃO DO ÁRBITRO?
O que é VAR?
WIKIPEDIA: O árbitro assistente de vídeo (VAR, do inglês Video Assistant Referee) ou video árbitro é um árbitro assistente de futebol, que analisa as decisões tomadas pelo árbitro principal com a utilização de imagens de vídeo e de uns auscultadores para comunicação. Os video árbitros não fazem atualmente parte das regras do jogo, mas o seu uso está a ser julgado pela International Football Association Board em diversas competições.
Existem 4 tipos de decisões que podem ser revistos:
- Golos e se houve uma violação durante o seu lance;
- Decisões de penáltis;
- Decisões de cartões vermelhos (note que segundos cartões amarelos não são revistos);
- Confusão de identidades na atribuição de um cartão vermelho ou amarelo.
O padrão para alterar a decisão original do árbitro é ter havido um “erro claro”, às vezes expandido para “erro claro e óbvio.”