A pergunta é direta. Você trocaria seu voo de avião para decolar em um foguete?
É o que as empresas espaciais querem que você ou seus netos façam em um futuro próximo. Você trocaria suas férias em Cancún para ver a Terra do espaço a 100 km de altitude? Então você tem um compromisso inadiável em outro país mas perdeu seu voo? A sugestão então é embarcar em um foguete, que tal?
Viajar de um continente a outro em menos de 1 hora é algo impressionante e inimaginável, não é mesmo? E ainda comprovar com seus próprios olhos que a Terra é redonda, poderá ser normal em um futuro próximo
Turismo espacial

Comparativo de tamanho dos foguetes mais conhecidos
Com quem você poderia viajar?…
Há muitas empresas espaciais que tem seus projetos, mas vamos citar apenas 3 grandes corporações que confirmaram recentemente suas intenções nesse setor.
SPACE X
Desde quando Elon Musk começou colocar suas ideias mirabolantes na mesa deixou muitos engenheiros com pé atrás. O lançamento do Falcon Heavy foi um evento marcado com grande estilo para os apaixonados pelo espaço, deste modo a SPACE X começou a ter um espaço no coração das pessoas. Conseguiu economizar muito dinheiro nos lançamentos, quando foi pioneiro no êxito do retorno do primeiro estágio dos foguetes a base. No entanto, outra ideia que mais chamou a atenção, foi a possibilidade de utilizar o foguete como transporte publico. Isso mesmo, transporte publico. Você imaginou poder decolar em um foguete em um voo sub-orbital do Rio de Janeiro a China em menos de 1 hora?
Saiba mais: Na Austália Elon Musk apresenta suas ideias futurísticas – IAC 2017
RELEMBRE O LANÇAMENTO DO FALCON HEAVY


BLUE ORGIN
A Blue Origin está ganhando pouco a pouco a atenção dos apaixonados pelo espaço. Há pouco tempo ela “igualou” a tecnologia obtida por Elon Musk em retornar os “booster” dos foguetes, o primeiro estágio (Core). E surpreendeu a todos. Até mesmo apimentando uma “pequena e delicada” corrida privada espacial.
Todavia, a ideia de Jeff Bezos é lançar capsulas ao espaço para o turismo espacial. A missão é lançar uma cápsula suborbital chamada New Shepard utilizando o foguete New Glenn, que poderá ser usado para lançar satélites e/ou passageiros. A capsula foi projetada para transportar até 6 pessoas acima de quase 100 quilômetros de altura. Outro sonho de Jeff Bezoz não é colonizar Marte, como Elon Musk e sim a Lua. Ele tem sonhos para construir uma cidade na Lua.
Por enquanto, o preço de cada passagem não foi revelada, embora possa custar em torno de US$ 50 mil e US$ 250 mil. A companhia disse, ainda, que espera realizar os primeiros testes com passageiros “em breve.” Sem falar que muitos atores de Hollywood já colocaram seu nome na lista, para ver a Terra do alto.
VIRGIN GALACTIC
Virgin Galactic é uma empresa de voos espaciais do Grupo Virgin. No entanto, ela não pretende utilizar foguetes para o lançamento e sim uma espaçonave auxiliar. A corporação está desenvolvendo espaçonaves comerciais e tem como objetivo fornecer voos espaciais suborbitais para turistas espaciais e lançamentos suborbitais para missões de ciências espaciais. A Virgin Galactic planeja oferecer voos espaciais humanos orbitais também. SpaceShip 2, a espaçonave suborbital da Virgin Galactic, é lançada por baixo de um avião de transporte conhecido como White Knight 2.
O fundador da Virgin Galactic, Sir Richard Branson, inicialmente sugeriu que esperava ver um voo inaugural até o final de 2009, mas esta data foi adiada em várias ocasiões, mais recentemente pela perda de SpaceShip 2 em outubro de 2014 matando o piloto da espaço nave. Branson afirmou que a Virgin Galactic estava “na melhor posição do mundo” para fornecer viagens aéreas com foguetes e ponto-a-ponto na Terra. Em outubro de 2017, Branson sugeriu que ele poderia viajar para o espaço a bordo de um SpaceShipT 2 em pouquíssimo tempo.
E você embarcaria em um voo sub-orbital?