Prédio com cachoeira na China
Cotidiano

Prédio com cachoeira entra em discórdia na China

Prédio com cachoeira
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Prédio com cachoeira? Um chinês colocou uma cachoeira em um arranha-céu mais de 100 metros. As pessoas viajam longe para ver uma das vistas mais espetaculares da natureza, a cachoeira. Alguém da construtora chinesa Guizhou Ludiya Property Management reconheceu isso e pensou: “Ei, por que não construímos uma cachoeira ao lado do nosso arranha-céu?” E então eles criaram a cachoeira mais alta do mundo, e as pessoas não podem decidir se é uma boa ideia ou não.

Não há como negar que realmente parece espetacular, criando um arco-íris glorioso na frente do prédio quando o sol está fora. Mas a cachoeira artificial, localizada na cidade de Guiyang, a capital da província de Guizhou, no sudoeste da China, requer 4 bombas grandes para elevar a água reciclada a 350 pés de altura antes que caia em cascata ao lado do enorme prédio. Enfrentou enormes desafios de engenharia durante a construção e, por causa dos custos de eletricidade, que se acredita serem superiores a US $ 100 por hora. No entanto, a cachoeira só é usada em ocasiões especiais.

Discórdias

Embora alguns vizinhos adoraram a ideia, outros já discordam com a cachoeira urbana. Por mais lindo que seja tal invenção, muitos moradores não gostaram da ideia. Muitos dizem que a cachoeira gasta muita água atoa, além de deixar o local um alagado e fora o barulho. 

Prédio com cachoeira

 

São necessárias 4 enormes bombas para elevar a água reciclada a 350 pés para cima, antes que ela caia em cascata ao lado do prédio. 

 

 

maciço-artificial-cachoeira-arranha-céu-china-guiyang-32

 

Créditos das imagems:  IC Imagine China

LEIA TAMBÉM  Você sabe quem é o dublador do Pato Donald no Brasil?

LEIA TAMBÉM  Terias coragem de jantar a 50 metros de altura?