E se o Megalodon existir, onde ele pode estar?
Curiosidades

O Megalodon existe? Onde ele pode estar?

megalodonte 2 - O Megalodon existe? Onde ele pode estar?
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Megalodon, nome cientifico (Carcharocles megalodon ), que significa “dente grande”, é uma espécie extinta de tubarão que viveu aproximadamente 23 a 2,6 milhões de anos atrás. Os cientistas sugerem que o Megalodon parecia uma versão mais robusta do grande tubarão branco. Considerado como um dos maiores e mais poderosos predadores que já viveram, restos fósseis de Megalodon sugerem que este tubarão gigante atingia cerca de 18 a 23 metros de comprimento.

megalodon - O Megalodon existe? Onde ele pode estar?

réplica de como poderia ser o Megalodon

Os fósseis

O Megalodon vivia em vários lugares pelo mundo. Seus fósseis foram escavados de muitas partes do mundo, incluindo Europa, África, Américas e Austrália. Provavelmente atacou presas de grande porte, como baleias , focas e tartarugas gigantes na época. Imporante ressaltar que ele poderia comer um ao ao outro, este último também foi um grande fator que possa ter ocasionado sua extinção. Os fósseis mais comuns do Megalodon são seus dentes. Em 1989, um conjunto quase completo de dentes de megalodonte foi descoberto em Saitama, no Japão. Algumas vértebras fósseis foram encontradas. O exemplo mais notável é uma coluna vertebral parcialmente preservada de um único espécime, escavada na Bacia de Antuérpia , na Bélgica , em 1926.

Megalodon existe?

Embora extinto, muitos afirmam que ele possa existir em algum lugar do Oceano, vivendo em águas extremamente profundas, no entanto, nada foi comprovado de sua real existência nos dias atuais.

megalodon fossil dente - O Megalodon existe? Onde ele pode estar?

Comparação do Megalodon com um tubarão tamanho normal

5 aparições em vídeos de supostos Megalodon

Vivendo nas Fossa das Marianas?
Saiba o que é

Há pessoas que afirmam que o Megalodon poderia estar vivendo no fundo da fossa das Marianas. No entanto, nunca nem ninguém confirmou tal hipótese. Além de ser muito difícil tal argumento, pois, como o animal esta no topo da cadeia alimentar, além de ser enorme e necessita de muitos quilos de carne por dia, seria difícil ele achar algo que realmente o alimente. Será que o Megalodon virou vegetariano,Insetívoro, comedor de Plankton, krill?

fossa das marianas - O Megalodon existe? Onde ele pode estar?

MegalodonImage - O Megalodon existe? Onde ele pode estar?

Veja alguns vídeos falando do Megalodon na Internet.

 

LEIA TAMBÉM  Semana do Tubarão: Cantor Seal é literalmente engolido!
LEIA TAMBÉM  ETs têm interesse especial pela Amazônia
LEIA TAMBÉM  Conheça a história da mãe mais nova do mundo